top of page

FRUTAS COM BAIXAS CALORIAS: DESCUBRA QUAIS SÃO INDICADAS PARA INCLUIR NA DIETA!

O consumo regular de frutas é essencial para uma alimentação mais saudável e nutritiva, e caso você esteja em busca de uma dieta equilibrada que te ajude na perda de peso eficaz, fique sabendo que tem frutas que podem ser suas aliadas nesse momento perfeito para já começar a se preparar para o verão com um cardápio bem variado e saboroso.


Você pode contar assim com a inclusão de diversas frutas em seu processo de emagrecimento que possuem calorias bem baixas e com pouco açúcar, logo pode comer sem culpa, viu? Elas também são ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes naturais que fazem muito bem para o organismo.


Essas frutas não irão prejudicar os resultados que deseja alcançar, mas pelo contrário, elas podem até mesmo potencializar a eficácia da sua dieta, pois aumentam a sensação de saciedade, melhoram o funcionamento do sistema digestivo e ainda podem promover a eliminação de líquidos e toxinas do corpo.


Bora saber então quais são as frutas com baixas calorias? A seguir, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas para você já incluir aí na sua dieta!



LIMÃO – 29 calorias (100 gramas)


Quando falamos sobre frutas com baixas calorias, o limão é um exemplo clássico que se encontra facilmente no topo da lista com uma média de 29 calorias em 100 gramas. Ele é realmente muito bom para ser adicionado em sua dieta, contando com ação antioxidante e diurética, e ajudando na eliminação de toxinas do corpo, ótimo para fazer aquela verdadeira desintoxicação, sabe?


Bom, além disso, o limão também pode favorecer o funcionamento do sistema digestivo e ainda auxilia a reduzir o colesterol e o nível de açúcar no sangue. Para isso, vale lembrar que é necessário consumir o limão em sucos ou chás, por exemplo, sem adicionar nenhuma dose de açúcar, pois isso poderia acabar comprometendo a sua dieta.



MELANCIA – 30 calorias (100 gramas)


A melancia é mais uma opção excelente para quem deseja consumir uma fruta bem saborosa, nutritiva, refrescante e leve, pois mais de 90% da sua composição é de água, o que é muito bom também para melhorar a hidratação. Essa é mais uma alternativa que conta com ação diurética e antioxidante para o organismo.


Outros benefícios dessa fruta pouco calórica, com cerca de 30 calorias em 100 gramas, é que ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos e inchaços, e também é capaz de aumentar a imunidade.



MORANGO – 33 calorias (100 gramas)


Uma fruta deliciosa que pode ser consumida de várias formas e é perfeita para substituir aqueles doces industrializados e com excessos de açúcar, é o morango, que conta com apenas 33 calorias em 100 gramas. Ele é capaz de trazer aquela boa sensação de saciedade, o que faz com que você coma menos e não tenha assim vontade de ingerir alimentos a mais do que o necessário.



MELÃO – 34 calorias (100 gramas)


Assim como a melancia, o melão é uma fruta com muita água em sua composição, ultrapassando também os 90%, o que torna ela mais uma alternativa que conta com o efeito diurético, ideal para auxiliar no combate de problemas como inchaços, retenção de líquidos e eliminar toxinas do organismo.


Mais algumas vantagens do melão é que ele também tem ação antioxidante, é capaz de trazer a sensação de saciedade e ainda ajuda na hidratação do corpo.



MAMÃO – 43 calorias (100 gramas)


Para ajudar todo o sistema digestivo e permitir uma melhora significativa no funcionamento com regularidade do intestino, uma boa dica é incluir o mamão em sua dieta de emagrecimento, pois é uma forma natural de tratar problemas relacionados com a digestão. Assim, a fruta, que tem perto de 43 calorias em 100 gramas, é uma das opções indicadas por ser rico em fibras.



LARANJA – 47 calorias (100 gramas)


A laranja é uma das opções muito recomendada para uma dieta balanceada por trazer vários benefícios para o corpo, seja bebendo aquele suco de laranja natural ou comendo a própria fruta mesmo. Esse alimento rico em vitamina C conta com baixa caloria, que fica em média de 47 em cada 100 gramas.


Além disso, ela também pode ajudar no processo digestivo, tem ação antioxidante, anti-inflamatória e ainda fortalece o sistema imunológico.



ABACAXI – 50 calorias (100 gramas)


Mais uma alternativa que pode ser sua aliada nesse processo de emagrecimento é o abacaxi, que atinge 50 calorias em 100 gramas e é rica em vitaminas e minerais. Ela também é uma fruta que possui ação diurética e digestiva, o que auxilia nas atividades regulares do organismo e ajuda a combater os efeitos negativos da retenção de líquidos e inchaços.



MAÇÃ – 52 calorias (100 gramas)


Em 100 gramas de maçã, é possível que se consuma cerca de 52 calorias, sendo essa mais uma fruta recomendada para quem busca por opções que não vão comprometer a dieta. A maçã é rica em fibras, o que ajuda a melhorar a digestão, também conta com ação antioxidante e promove o efeito de saciedade após seu consumo.


Mais alguns benefícios incríveis da maçã é capacidade de regular o nível de açúcar no sangue e diminuir os riscos de problemas com colesterol.



Para mais dicas e informações sobre nutrição e saúde, acesse nosso blog e confira aqui muitos outros conteúdos exclusivos!


Você precisa de um acompanhamento nutricional para te ajudar com a alimentação também? Conte com o Studio Luiza Mari, aqui nós podemos montar um plano alimentar personalizado para você e os seu objetivos, entre em contato com a gente e agende agora mesmo sua consulta com a nossa nutricionista e venha fazer seu exame de bioimpedância!

UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

(11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comentários


bottom of page