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PÓS-VERÃO: COMO MANTER A PERDA DE PESO NOS DIAS MAIS FRIOS?

O verão já acabou e você acha que tem mais facilidade para ganhar aquelas calorias a mais nas estações mais frias no ano? Olha só, fique sabendo que você não é a única que sofre com essas mudanças no corpo, viu? Mas então, será que o outono ou o inverno realmente faz a gente engordar?


A verdade é que durante essa temporada em que ocorre uma queda na temperatura, temos uma tendência de mudar alguns hábitos, que acabam influenciando diretamente no peso. Abandonamos hábitos bons e saudáveis e os substituímos por outros que não são recomendados para quem procura seguir com o seu peso ideal ou deseja manter a perda de calorias em qualquer época do ano.


Um exemplo muito comum é a diminuição na prática dos exercícios físicos, quando vem aquela preguiça de sair de casa para se exercitar nos dias gelados e de chuva, se identifica também? E a alimentação, também está desregulada? Provavelmente você deve notar que nos dias mais frios sente uma vontade de comer mais, em geral, alimentos gordurosos e mais calóricos, o que também favorece esse desequilíbrio em relação ao seu peso.


Se você tem passado por isso e quer saber como é possível manter a perda de peso até mesmo nos dias mais frios do outono e do inverno, fique aqui com a gente, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas incríveis para te auxiliar nesse processo pós-verão! Saiba mais a seguir!



ALIMENTAÇÃO E SACIEDADE


A vontade de comer e a saciedade são duas questões muito importantes quando tratamos de manter a perda de peso, inclusive nos dias mais frios, afinal, um dos erros cometidos é quando se consome uma quantidade de calorias que vai além daquilo que seu organismo realmente necessita. Ou seja, o que acontece é que a vontade de consumir determinados alimentos ultrapassa o limite da saciedade, o que certamente deve contribuir com o ganho de peso.


Esse é realmente um hábito muito mais frequente quando ocorre a queda nas temperaturas, mas é essencial que esteja em alerta e procure manter o controle dessa alimentação, que deve ser mais balanceada e saudável, evitando o excesso de açúcar, alimentos gordurosos e industrializados.


Nesse processo, aconselhamos um acompanhamento nutricional, para te indicar uma dieta completa e personalizada para atender as suas necessidades. Com uma alimentação equilibrada, incluindo o consumo dos alimentos indicados para te manter saciada, e assim seguir com o seu plano de perda de peso. Quer saber mais do nosso protocolo com acompanhamento nutricional? Clique aqui e confira!


E vale ressaltar mais uma dica aqui, que é a importância de continuar com um consumo correto de água diariamente, que é em média 2 litros por dia. Mesmo que tenha a impressão de sentir menos sede, esse hábito segue sendo fundamental para manter seu corpo hidratado, pois esse é cuidado válido para qualquer estação do ano.

 

MOVIMENTE O SEU CORPO


Mesmo que seja difícil manter a prática de exercícios físicos no frio, saiba que esse é um hábito obrigatório para te ajudar na manutenção do peso e na perda daquelas calorias indesejáveis. Portanto busque por atividades físicas da sua preferência e mantenha o movimento do seu corpo em dia, combinado?


Mas lembre-se, essa movimentação do corpo deve ser frequente e praticada com regularidade para assim ser benéfico para o funcionamento do seu organismo e ter essa atividade como uma verdadeira aliada dessa fase de emagrecimento que tanto deseja para essa temporada mais fria do ano.

 

FAÇA PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS


Manter bons hábitos é essencial para quem deseja emagrecer, mas sabe o que mais pode te proporcionar resultados ainda mais eficientes em um tempo bem mais rápido? Os queridinhos procedimentos estéticos recomendados por especialistas, eles são perfeitos para potencializar a queima de calorias e ainda te ajudar na eliminação da gordura localizada e na redução de medidas. Algumas dicas de procedimentos são:


  • HIDROLIPO

  • RADIOFREQUÊNCIA

  • MODELADORA LOCAL

  • PROTOCOLO LIPO SEM CORTE

  • ENZIMA LOCAL

E muitooo mais, esses são alguns exemplos indicados por profissionais especializados para te acompanhar no processo de emagrecimento e garantir que alcance os resultados esperados com alto potencial, trazendo muito benefícios exclusivos, além de promover uma perda de peso segura e eficaz. Ah, e você pode fazer todos esses tratamentos estéticos aqui no Studio Luiza Mari! Aproveite e clique aqui para conferir esses e outros serviços, clique aqui e saiba mais!

 

O PODER DOS TERMOGÊNICOS


Mais uma dica para manter também a perda de peso nos dias mais frios é a inclusão dos famosos termogênicos no seu consumo, como por exemplo: gengibre, canela, chá verde, hibisco, pimenta, café, óleo de coco, dentre outras alternativas.


Essas opções com ação termogênica são responsáveis por acelerar o metabolismo e gerar uma maior queima de energia, além disso e consequentemente sua propriedade é capaz de ser mais uma boa aliada do emagrecimento, garantindo um maior gasto de calorias e da gordura presente no organismo.



Gostou do conteúdo? Confira aqui mais dicas e conteúdos exclusivos do Studio Luiza Mari sobre estética, moda, beleza, nutrição e muito mais, acesse nosso blog e não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas também!


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