top of page

ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER A CELULITE: CONFIRA!

A celulite é um daqueles problemas que incomoda muitas pessoas, principalmente as mulheres, que costumam ser as maiores afetadas por terem uma tendência mais elevada ao surgimento dessa inflamação celular com acúmulo de células de gordura em regiões como: coxas, nádegas, quadris, seios, braços e abdômen.


Todo esse depósito de gordura, água e toxinas nas células, geram essas irregularidades e alterações visíveis na pele, também conhecidas pelo aspecto não uniforme da “casca de laranja”. São variados os fatores que podem causar celulites, dentre os principais, se destacam:

  • Alimentação não balanceada;

  • Não beber água todos os dias;

  • Má circulação sanguínea;

  • Falta de atividade física;

  • Ganho de peso;

  • Alterações hormonais.

Para combater as terríveis marcas e furinhos da celulite, um dos pontos principais que você deve ter em mente é a mudança na sua rotina, o que inclui uma reeducação alimentar, para aumentar o consumo de alimentos mais saudáveis, além da ingestão diária de água com a quantidade correta e a prática regular de exercícios físicos.


E falando em alimentação saudável, é importante que você conheça alguns alimentos que são grandes aliados nessa tarefa de eliminar a celulite e melhorar a aparência da pele.


Quer saber quais são? Confira a seguir e já salva esse conteúdo para não esquecer dessa listinha de alimentos que trazem muitos benefícios!



FRUTAS


Você já tem conhecimento de que as frutas são sempre recomendadas para quem deseja ter uma rotina alimentar mais saudável, né? Mas provavelmente você não sabia que algumas delas podem realmente te ajudar a combater a celulite, como aquelas que tem propriedades diuréticas para ajudar a desintoxicar ou as queridinhas com ação antioxidante e que regulam o metabolismo.


Pois é, são várias as opções para você incluir no seu cardápio do dia a dia, algumas delas são: abacaxi, melancia, melão, acerola, kiwi, frutas vermelhas e frutas cítricas.


ALIMENTOS INTEGRAIS


Os alimentos integrais são grandes aliados para um organismo mais saudável no geral, garantindo assim uma série de vantagens!


Os cereais integrais e o arroz integral são bons exemplos, sendo uma excelente fonte de nutrientes, minerais e fibras, eles auxiliam na prevenção da prisão de ventre, na melhora do funcionamento do intestino e consequentemente, na desintoxicação e eliminação de impurezas.


CÚRCUMA


A cúrcuma, também conhecida pelo nome açafrão, é mais uma opção que tem vários benefícios e é normalmente bastante usada nas receitas como condimento. Além de contar com sua ação antioxidante, ela age na melhora da circulação sanguínea e reduz a retenção de líquidos e inchaços no corpo.


ÁGUA


Um dos elementos essenciais para o bom funcionamento do organismo é a água, seu consumo diário deve ser em torno de 2 litros, o que pode variar de acordo com o seu tamanho e peso.


Portanto, mantenha sempre o corpo hidratado para te auxiliar na eliminação da celulite, pois ela atua de maneira eficaz na diminuição e retirada de toxinas, previne a retenção de líquidos, melhora a absorção de nutrientes e ainda trata da uniformidade da pele.


CHÁS E ÁGUA DE COCO


Para manter a ingestão de líquidos durante o dia, uma boa dica recomendada por especialistas é apostar nos chás, mas lembrando de não adicionar açúcar, viu?


Eles podem apresentar efeitos diferenciados, como ação anti-inflamatória e diurética, aceleramento do metabolismo, redução da retenção de líquidos e a desintoxicação do organismo.


Temos como exemplos clássicos, os seguintes: chá verde, chá de gengibre e chá de cavalinha. Mas olha só, além dos chás, você pode investir também na água de coco natural, principalmente se você tem dificuldade de beber muita água, pois essa é uma alternativa indicada para facilitar o consumo do líquido.


VEGETAIS VERDES ESCUROS


Os vegetais verdes escuros também são uma boa indicação para te ajudar a combater a celulite através de uma alimentação mais saudável, natural e cheia de benefícios para o organismo. E nesse caso, ainda contando com a adição de exemplos ricos em ômega 3, como a couve, o brócolis, o espinafre e a rúcula.


ATUM, SALMÃO E SARDINHA


Seguindo uma dieta rica em alimentos que possuem ômega 3, é possível reduzir a inflamação da pele e evitar o acúmulo das células de gordura que são responsáveis pelo aparecimento da celulite. Assim, mais alguns alimentos que entram nessa lista são os peixes de água fria, como atum, salmão e sardinha.


LINHAÇA E CHIA


Sementes como a linhaça e a chia são outras alternativas incríveis e grandes fontes de ômega 3, que conta com ação anti-inflamatória e ajuda a melhorar a saúde da derme, atuando assim no combate e prevenção desse problema, e daquele aspecto de irregularidade e falta de uniformidade da pele.


OLEAGINOSAS


As famosas oleaginosas, tais como castanhas, nozes e amêndoas, são mais opões que possuem propriedade antioxidante e atuam combatendo e evitando a formação da celulite.


O QUE SE DEVE EVITAR?


Diante dessa lista de alimentos saudáveis e ideais para combater a celulite, você deve estar pensando na mudança da rotina alimentar, certo? É importante que além de incluir essas alternativas mais saudáveis, você também comece a excluir ou reduzir o consumo de outros alimentos que fazem mal para a saúde e colaboram com a piora do quadro da celulite.


Para te auxiliar nessa tarefa de reeducação alimentar, listamos aqui alguns dos maiores vilões da alimentação, confira!

  • Doces e excesso de açúcar;

  • Alimentos gordurosos e industrializados;

  • Bebidas gaseificadas que possuem alta concentração de açúcar;

  • Cafeína;

  • Excesso de sódio;

  • Álcool.


Bom, agora que você sabe quais alimentos são seus aliados e o que você deve evitar, bora começar uma mudança eficaz e saudável na alimentação? Para isso, recomendamos que você procure ter um acompanhamento nutricional, para te conduzir em todo esse processo.


Isso é importante pois cada pessoa deve seguir um plano alimentar personalizado, que depende de diversos aspectos individuais, como idade, sexo, condições de saúde e características corporais. Portanto, as quantidades e a frequência do consumo desses alimentos devem ser indicada por um nutricionista.


E nós daqui do Studio Luiza Mari podemos te ajudar! Trabalhamos com serviços de nutrição, saúde e alimentação, entre em contato com a gente e agende agora mesmo sua consulta:

UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

(11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

コメント


bottom of page