ACNE NAS COSTAS: DE ONDE SURGE O PROBLEMA E COMO CUIDAR

Você tem espinhas? Elas também costumam aparecer em suas costas? Conhece alguém que sofre com as espinhas nas costas? Se sua resposta foi sim para alguma das duas últimas perguntas, esse conteúdo é para você!


Na matéria de hoje, o Studio Luiza Mari separou algumas informações essenciais para quem quer saber mais desse problema que é extremamente popular! Descubra as principais causas das espinhas nas costas, o que fazer para prevenir e como tratar esse problema. Acompanhe!




O QUE É A ESPINHA NAS COSTAS E DE ONDE ELA VEM?


As espinhas nas costas, também conhecida por alguns como "bacne" é um problema mais comum do que se imagina, e afeta a vida de adolescentes, jovens e adultos de todos os sexos.


Diferente das espinhas que surgem na face, a acne nas costas é, em sua maioria, causada por fatores mecânicos, ou seja, não surge por causa de bactérias que causam inflamação na pele. Um dos fatores mecânicos que mais causam espinhas na região das costas, é o suor e o uso de roupas que não são produzidas com tecidos que permitem a respiração da pele e absorção do suor.


Outra causa popular para o surgimento de acne na região das costas, são os hormônios. Os casos masculinos, por exemplo, são mais comuns de serem encontrados, pois homens produzem mais hormônios andrógenos, que aumentam a produção de sebo e oleosidade na pele, causando ainda mais espinhas.


Há também alguns tipos de remédios e complementos alimentares e vitamínicos que podem ativar ainda mais a produção das espinhas nas costas, variando de acordo de pessoa para pessoa.



COMO PREVINIR A ACNE NAS COSTAS?


Não há uma receita certeira que acabará com as espinhas nas costas. Porém, existem alguns pequenos cuidados no dia a dia que podem amenizar essas espinhas ou auxiliar no sumiço da acne nessa região. Confira!


  • Se você tem hábito de praticar esportes, tente manter um paninho por perto para ir "secando o suor" das costas. Priorize um banho após o término da atividade!


  • Não reutilize roupas usadas em exercícios físicos sem antes lavá-las!


  • Priorize também roupas com tecido em 100% de algodão, pois elas ajudam na absorção do suor.


  • Troque fronhas e lençóis semanalmente.


  • Evite banhos muito quentes pois isso ativa ainda mais o sebo e oleosidade da pele, aumentando as espinhas na região.


  • Evite que seu cabelo úmido entre em contato com a região das costas, pois isso piora a acne na região.


  • Alimente-se corretamente e consuma bastante água! Isso ajudará a limpar seu organismo e amenizar as chances de espinhas em qualquer região do corpo.


  • Use sabonetes e cremes de hidratação próprios para sua pele ou para seu grau de acne na região. Consulte um dermatologista!


  • Não fique mexendo, cutucando ou espremendo as acnes!


COMO POSSO TRATAR A ACNE NAS COSTAS?


Assim como no rosto, as espinhas nas costas também podem ser tratadas com procedimentos acessíveis e conhecidos!


O primeiro deles, é a limpeza de pele. Já explicamos aqui nessa matéria como funciona todo o procedimento e quais são as vantagens do mesmo. Esses também se aplicam ao procedimento feito nas costas, ou seja: a limpeza de pele nas costas limpa e higieniza a região, retira impurezas, cravos e espinhas, promove a renovação celular, reduz a oleosidade e os poros da região.



Outro procedimento que também pode ser feito nas costas e já é usado para tratamento de cravos e espinhas no rosto, são os peelings. Os peelings têm alta capacidade de renovar a pele da região, fazendo com que a oleosidade diminua, amenizando as espinhas e cravos. Além disso, esses procedimentos também auxiliam na retirada das manchas causadas pelas acnes.


É importante frisar que, em casos de persistência dos sintomas de acne nas costas, procure um médico dermatologista para que sejam feitas análises mais profundas e tratamentos mais bem elaborados. Cada caso pode exigir uma atenção especial e um tratamento específico para o caso!


Se você precisa de tratamentos para acne nas costas, conte com o Studio Luiza Mari! Além de limpeza de pele, também oferecemos peeling químico e peeling de diamante. Tudo feito com profissionais especializados e produtos de primeira linha e de altíssima qualidade. Entre em contato com a gente clicando aqui e agende já uma avaliação para fazermos o melhor tratamento para seu caso!



Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de comentar, compartilhar e salvar!