TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LIMPEZA DE PELE PROFUNDA

A limpeza de pele já é presente na vida de muitas pessoas por conta dos benefícios que ela traz.


Algumas pessoas acreditam que o procedimento pode ser feito em casa, mas na verdade a limpeza de pele profunda deve ser feita sempre com um profissional especializado, pois assim é feita de forma correta, com produtos corretos, resultados e benefícios.


Você já fez uma limpeza de pele com um profissional? Conhece as etapas que são realizadas ao longo do procedimento? Sabe quais são os benefícios da limpeza de pele?


O Studio Luiza Mari reuniu todas essas informações nessa matéria, e vai sanar todas as suas dúvidas. Acompanhe!


O QUE É A LIMPEZA DE PELE E POR QUE ELA É IMPORTANTE?


A limpeza de pele é um procedimento que, como o próprio nome diz, é responsável pela limpeza profunda da pele, eliminando cravos (também chamados de comedões) e impurezas que são acumuladas com o dia a dia, poluição, maquiagens, a própria ação do corpo e etc.


Quando uma pele não é higienizada da forma correta, ela começa a acumular essas impurezas até que os poros fiquem entupidos, o que causa ainda mais aparecimento de cravos e espinhas.


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE?


Além de uma pele profundamente limpa e higienizada, sem impurezas acumuladas e sem cravos, a limpeza de pele dá instantaneamente uma sensação de bem estar, deixando-a com um aspecto mais liso, saudável e com brilho natural.


Além disso, a limpeza de pele promove a renovação celular e a redução dos poros na região.



QUAIS SÃO AS ETAPAS DA LIMPEZA DE PELE?


A limpeza de pele consiste em quatro etapas. Veja:


  1. Higienização

  2. Esfoliação

  3. Extração

  4. Hidratação


Para começar o processo de limpeza, é realizada uma higienização no local com um produto desengordurante específico para a pele do rosto. Essa etapa de higienização auxilia na eliminação da oleosidade da região, e também já das impurezas.


Após ser higienizada, a pele passa pelo processo de esfoliação com produtos abrasivos também destinados a esse procedimento, fazendo com que as células mortas da região sejam retiradas.


Para complementar a etapa da esfoliação, utiliza-se um vapor de água ou ozônio (dependendo do local em que será feito) que prepara a pele auxiliando na abertura dos poros, facilitando ainda mais a limpeza profunda da pele e a remoção dos cravos no próximo passo.


A etapa de extração dos cravos pode ser feita tanto manualmente, com o auxílio de uma agulha específica para isso, ou com aparelho de sucção de cravos. Enquanto o procedimento é feito, também utiliza-se gaze e outros produtos que ajudam a amenizar as dores e qualquer tipo de danos na pele.


Para finalizar a limpeza de pele profunda, é realizada a hidratação da pele. O produto usado é específico para o pós procedimento, e deve ter propriedades calmantes para a pele. Aqui também podem ser usados loções ou cremes, dependendo do local e do tipo da pele da pessoa.



QUAIS CUIDADOS DEVO TER APÓS A LIMPEZA DE PELE?


  • Por ser um procedimento que sensibiliza a pele, é preciso ficar atento aos cuidados pós limpeza de pele.

  • Cuidado com a exposição da pele ao solo, e capriche sempre no protetor solar a fim de evitar manchas e marcas na pele.

  • Após o procedimento, opte por usar cremes com efeito calmante na pele, pois isso ajudará ainda mais na recuperação.

  • Após o procedimento não utilize produtos à base de ácidos ou de álcool por ao menos 48h.


ONDE FAZER A LIMPEZA DE PELE?


Se você está em dúvidas ou está a procura de um local para fazer a limpeza de pele, fale com o Studio Luiza Mari! Aqui temos profissionais especializados para realizar sua limpeza, utilizando produtos de primeira qualidade e máquinas modernas para que seu resultado seja ainda melhor!


Confira alguns resultados de limpeza de pele profunda feitas com o Studio Luiza Mari:



Quer fazer sua limpeza? Fale com a gente clicando aqui!


Se preferir, adquira o serviço clicando logo abaixo! E não se esqueça de compartilhar o conteúdo!