6 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO INVERNO

O inverno está chegando e surge a dúvida: como cuidar da pele durante este período? Durante esta estação do ano, é muito comum que a nossa pele fique mais seca, com problemas de escamação por conta do frio, enfim. Mas existem alguns cuidados que podemos ter para evitar estes problemas.

TENHA UMA BOA ALIMENTAÇÃO


Um dos cuidados ideais da pele no inverno é se alimentar bem. Sabemos que uma boa alimentação influencia diretamente a beleza, saúde e aparência da nossa pele, cabelos, unhas... E isso acaba virando ainda mais essencial no inverno. Por isso, dê preferência a alimentos como legumes, hortaliças e frutas.


Este tipo de alimento é fonte de minerais e vitaminas que são importantíssimos para o nosso corpo e neutralizam a ação dos chamados radicais livres - o que mantém a sua pele mais jovem por mais tempo. Inclua sempre alimentos com bastante vitamina C na sua alimentação, como por exemplo brócolis, cenoura, laranja, morangos, entre outros. A vitamina C tem um papel importante na nossa saúde e da nossa pele, ainda mais durante o inverno.


BEBA BASTANTE ÁGUA


Sempre ouvimos todos os benefícios que a ingestão da quantidade correta de água pode trazer para o nosso corpo. E principalmente durante o inverno, beber bastante água vai ajudar a regular todas as funções do nosso corpo e manter a nossa hidratação em dia - o que beneficiará a nossa pele, ajudando a prevenir aquele aspecto de pele seca.


Para saber a quantidade ideal de água que você tem que consumir no dia, temos uma dica: multiplique seu peso atual por 0,035. Por exemplo, uma pessoa que pesa 60kg, tem que tomar 2,1litros de água por dia. Legal, né?


Outra dica é que você pode espremer meio limão na sua garrafinha de água e ir bebendo durante o dia. O limão, além de ser rico em vitamina C, ajuda na imunidade, na hidratação do corpo e ainda ajuda a combater a retenção de líquidos, por exemplo.


EVITE BANHOS QUENTES


A água quente pode contribuir para o ressecamento da pele. Isso porque ela tira uma espécie de "camada protetora" e deixa a pele com aspecto seco, craquelado. Como no inverno a tendência natural é que a gente esquente a temperatura da água, isso pode ser prejudicial. Portanto, tome cuidado com banhos quentes.


UTILIZE HIDRATANTES ESPECÍFICOS PARA O SEU TIPO DE PELE


Cada um é cada um, como já dizia nossas avós. E isso também vale para a sua pele. Não somente no inverno, mas sempre, crie o hábito de utilizar cremes hidratantes e outros produtos específicos para o SEU tipo de pele. Ainda mais atualmente, que recebemos diariamente dicas de produtos e marcas para usar. Tenha sempre em mente: não adianta usar cremes hidratantes para peles oleosas se a sua é seca, por exemplo. Use o que for específico para você. Aqui, vale consultar um dermatologista para descobrir o que funciona melhor contigo.


CONTINUE USANDO FILTRO SOLAR DIARIAMENTE


Não é porque estamos no inverno que o protetor solar pode ficar de lado, viu? A incidência de raios ultravioletas, prejudiciais para a nossa pele, continua mesmo nesta época do ano. Não abra mão do filtro solar - inclusive se for ficar dentro de casa e tiver o hábito de usar muitas telas (celular, computador...) durante o dia.


EVITE USAR ESFOLIANTES


Os esfoliantes são ótimos aliados em outras épocas do ano, mas devem ser evitados durante o inverno. Isso porque ele pode ajudar no ressecamento da pele nesta época do ano.


Dica extra: no inverno, fazer uma hidratação facial mais potente e drenagens faciais podem contribuir para a saúde da sua pele. Quer saber mais? Agende sua avaliação gratuita com a nossa equipe.


E você? Como costuma cuidar da sua pele no inverno? Conta pra gente nos comentários ou no nosso instagram.

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.