top of page

RESSECAMENTO DOS LÁBIOS NO FRIO: COMO EVITAR?

Os seus lábios costumam ficar mais ressecados nas épocas mais frias do ano? O ressecamento dos lábios é um problema que atinge muitas pessoas, homens e mulheres em diferentes faixas etárias, sendo que o frio é realmente um dos fatores que causam essa situação desconfortável de desidratação, deixando essa região mais sensível, com rachaduras, feridas e peles soltas.


Além do frio, também existem outras possíveis causas que trazem esses prejuízos para os lábios, por exemplo, questões ambientais como vento, tempo seco, variação da temperatura, poluição ou a exposição ao sol, como também baixo consumo de água, má alimentação, contato da saliva na região, dentre outros.


Agora você deve estar se perguntando, como posso evitar esses fatores? Para manter os lábios hidratados, saudáveis e mais resistentes, você precisa ter alguns cuidados especiais, e esse reforço é super necessário nos dias mais frios, mas também é preciso que seja mantido nas estações mais quentes, viu? E agora, o Studio Luiza Mari te conta quais são esses cuidados, bora saber mais? Fique aqui com a gente e já salva essas dicas aí também!

 

RESSECAMENTO DOS LÁBIOS NO FRIO: COMO EVITAR?

PROTEJA SEUS LÁBIOS


A primeira dica de cuidados com os lábios você já deve imaginar qual é, né? Essa é uma área que possui uma pele mais fina e delicada em comparação com as outras regiões do corpo, o que a torna mais frágil e suscetível a sofrer com agressões externas. Portanto, acaba precisando também de uma manutenção constante para evitar o seu ressecamento, assim para manter essa hidratação em dia é ideal apostar no uso de hidratantes potentes e protetores labiais.


Os produtos utilizados para o tratamento dos lábios devem conter ativos reparados e hidrantes, além de filtro solar para proteger também da exposição ao sol. Alguns desses ativos recomendados e bastante comuns são manteiga de cacau, pantenol, vitamina E, óleos naturais e manteiga de karité.


Ah, e quando sentir que os lábios estão mais secos, nada de passar saliva na região, combinado? Esse é um hábito bastante prejudicial e favorável ao ressecamento, por conta do ph ácido da saliva. Então olha só, pode substituir esse hábito terrível pelo uso de hidratantes e protetores!

 

CONHEÇA O HIDRAGLOSS


Uma dica exclusiva para você que deseja acabar de vez com o problema do ressecamento e descamação labial ou então gostaria de recuperar a saúde dos lábios, é conhecer o hidragloss.


O procedimento é ideal para promover hidratação profunda e regeneração, tendo também como objetivo atingir até mesmo as camadas mais internas, através da introdução de ácido hialurônico, vitaminas e ativos naturais nos lábios.


O hidragloss com microagulhamento proporciona vários benefícios, e preparamos uma lista aqui para você conferir a seguir:


  • Resultado imediato;

  • Trata de lábios ressecados, rachados e remove peles mortas;

  • Previne o ressecamento;

  • Promove rejuvenescimento da região;

  • Possui ação antioxidante a propriedades anti-inflamatórias;

  • Lábios mais saudáveis, bonitos e com textura macia;

  • Garante o efeito glossy, como um brilho labial.

 

 

BEBA ÁGUA E CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO


Falar sobre o consumo de água e o cuidado com a alimentação muitas vezes parece ser algo repetido e cansativo, afinal, essa é uma verdade que todos sabem, mas nem todo mundo respeita. Realmente podemos afirmar que esses hábitos mais saudáveis refletem em todo o nosso exterior, inclusive na aparência dos lábios e o seu nível de hidratação.


Dessa maneira, reforçamos aqui a importância de manter o consumo ideal de água diariamente, estando em uma média de 2 litros por dia. E além disso, lembramos você o quanto é essencial ter uma dieta mais equilibrada e saudável, incluindo alimentos mais nutritivos, naturais e com ação hidratante.

 

NUNCA RETIRE AS PELES SOLTAS


Lábios ressecados, aspecto áspero, feridas e peles soltas? Esses são problemas relacionados com a desidratação labial e geram bastante desconforto e incômodo, né? E uma das reações mais comum diante dessa situação é sair arrancando de forma forçada todas as peles soltas que estão em evidência, mas esse é um erro que pode acabar agravando a questão e trazendo consequências mais negativas.


Por mais que seja tentador retirar as peles soltas, é importante que saiba esse hábito pode causar feridas mais sérias nos lábios, além de dificultar o processo de cicatrização e pode até mesmo tornar essa região mais frágil e exposta para o surgimento de infecções. E também devemos te lembrar que ao arrancar essas peles de forma agressiva, pode causar dor, sangramento e irritações no local.

 

Gostou de conteúdo? Para te ajudar ainda mais com esses cuidados, você pode contar o time de especialistas do Studio Luiza Mari, sempre pronto para cuidar da sua beleza, autoestima e bem-estar! Para conhecer nossos serviços, você pode acessar a nossa loja online, clique aqui!


Ou escolha sua unidade de preferência, fale com a gente e agende o seu momento de autocuidado aqui no Studio Luiza Mari, estamos te esperando!



*Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.

コメント


bottom of page