top of page

5 BENEFÍCIOS DA VITAMINA C PARA A PELE

Atualizado: 22 de jun. de 2020

Todos os dias vemos pessoas dizendo que é importante usarmos vitamina C na pele, mas muito pouco se fala quais são os benefícios disso. Aqui neste post, separamos 5 motivos para você usar vitamina C na pele. Vamos lá?


A vitamina C evita o envelhecimento da pele


O primeiro motivo para você incluir a aplicação de vitamina C na sua rotina de skincare é que ela ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da sua pele. Além disso, pode ser grande aliada no tratamento de rugas finas e linhas de expressão. Isso acontece porque a vitamina C é um antioxidante e protege sua pele da radiação e também dos efeitos da poluição. Outro efeito conhecido da vitamina C é a textura que traz. A pele volta a ter viço e brilho.



A vitamina C ajuda a clarear manchas da pele


Sim! Este tipo de vitamina ajuda a inibir a produção excessiva de melanina na pele, prevenindo e ajudando a clarear as manchas da pele. Se você associar o uso de vitamina C com outros tratamentos, como o peeling químico por exemplo, o resultado fica melhor ainda!


A vitamina C deixa a pele mais iluminada


A vitamina C pode ajudar a equilibrar o Ph da sua pele e tirar um pouco da oleosidade. Dessa forma, com o uso correto, pode sim iluminar a sua pele! Sabe aquela aparência de pele de bebê? Com a vitamina C isso é possível!


A vitamina C deixa a pele mais firme


Por conta da ação antioxidante da vitamina C, além de prevenir o envelhecimento precoce, o ativo deixa a pele mais firme e pode ser poderoso no tratamento contra linhas de expressão.


A vitamina C neutraliza a ação de radicais livres na pele


Isso também vai ajudar na prevenção do surgimento de rugas e linhas de expressão. Por neutralizar a ação de radicais livres na pele, a vitamina C vai manter as células mais jovens e saudáveis - minimizando o surgimento de rugas, manchas e outros problemas de pele. A dica aqui é usar a vitamina C em conjunto com a vitamina E - converse com o profissional de sua confiança e insira ambos na sua rotina de cuidados com a pele! Vale a pena!



O Studio Luiza Mari conta com vários serviços de estética, entre eles de peeling de diamante, peeling químico, limpeza de pele e outros tratamentos para deixar a sua pele cada vez mais bonita e saudável. Agende a sua avaliação gratuita clicando aqui.

78 visualizações0 comentário
bottom of page