top of page

SCAB HAIR: O QUE É E COMO PREVENIR

Muitas pessoas sabem o que é, mas poucas conhecem seu nome. O Scab Hair está presente na vida de muitas pessoas, ou já esteve um dia. Você conhece esse termo e sabe o que ele quer dizer? O Studio Luiza Mari te conta!


Reprodução: Google.



O QUE É SCAB HAIR?


Conhecido e vivenciado principalmente por quem já fez ou está fazendo algum tipo de transição capilar, o Scab Hair é aquele primeiro famoso (e muitas vezes, incômodo) cabelo que nasce logo quando você para de usar químicas.


Esses primeiros "pedaços" sem química acabam apresentando características diferentes do que realmente o cabelo é, justamente por estar danificado e ainda com procedimentos químicos nas pontas. Isso faz com que o Scab Hair (esses cabelos com partes naturais já nascidas) fiquem sem definição, sem brilho, sem movimento, e com um aspecto áspero e poroso.


Explicando de forma mais teórica em resumo, o Scab Hair é um cabelo natural que já foi "machucado" pela química e agora está em processo de cicatrização. Dessa forma, só sofre com esse problema quem tem cabelos com química. Pessoas com cabelo virgem não possuem Scab Hair.


Confira um exemplo:


QUANTO TEMPO PRECISO LIDAR COM ELE?


Se você está passando pelo Scab Hair, fique calma(o)! Ele não durará para sempre e à medida que seus cabelos forem crescendo, eles serão eliminados.


Sabemos o quão chato é passar por essa fase, e nem sempre quem está passando pela transição quer fazer o Big Chop (corte curto para retirar toda a parte com química, deixando somente o cabelo natural). Por isso, hoje o Studio Luiza Mari separou um conteúdo para auxiliar a todos que estão na transição e agora precisam lidar com o Scab Hair. Veja!



CUIDADOS PARA AMENIZAR O SCAB HAIR


  • Use óleos vegetais com frequência para umectar seus fios, como óleo de coco. Esses produtos ajudarão no tratamento e na nutrição dos scab hair.


  • Não tem como falar de cuidados com o cabelo sem falar sobre alimentação. Procure sempre ingerir alimentos com vitaminas e proteínas. Além de também nutrir seus fios, a alimentação ajuda muito no crescimento e na saúde dos cabelos.


  • Sempre que possível, corte pelo menos as pontas dos seus cabelos. Além de estimular o crescimento, o corte a cada três meses (como é indicado) ajuda no desenvolvimento dos fios e também na eliminação das partes com química e com Scab Hair.



VENHA CUIDAR DE SEU SCAB HAIR AQUI NO STUDIO LUIZA MARI


Se você está com Scab Hair e deseja tratá-lo, vem pro Studio Luiza Mari! Aqui você terá todo o apoio que precisa para passar por sua transição capilar!


Além de produtos específicos para cachos, temos profissionais que entendem e auxiliam os clientes em todo o tratamento, oferecendo cortes, dicas, tratamentos e até mesmo cronograma capilar!


Conte com o Studio Luiza Mari para cuidar de seu Scab Hair! Clique aqui e fale com a gente!


Aproveite e compartilhe o conteúdo com mais cacheadas(os) para que eles fiquem mais tranquilos enquanto passam por esse processo que pode ser incômodo, mas que valerá muito a pena! <3

bottom of page