top of page

VENTOSATERAPIA: VOCÊ SABE O QUE É?

Você já conhece a ventosaterapia ou já pensou em realizar o tratamento em alguma região específica do corpo? Esse é um procedimento muito procurado por promover diversos benefícios eficientes, como para aliviar dores musculares, melhorar a circulação sanguínea local, para proporcionar relaxamento e bem-estar, além de garantir também resultados positivos na diminuição da retenção de líquidos.


Ficou curiosa para conhecer mais da ventosaterapia? Então, venha agora mesmo com o Studio Luiza Mari, nós te contamos tudo que precisa saber, descubra aqui como é realizado o procedimento e saiba quais são os seus outros variados benefícios! Confira a seguir!


 

O QUE É VENTOSATERAPIA?

 

Como o próprio nome já sugere para nós, a ventosaterapia se trata de um tipo de terapia natural que conta com a utilização de um equipamento com ventosas. Essa é uma técnica bastante antiga, sendo considerada milenar e com origem na famosa medicina tradicional chinesa, mas com o passar dos anos o tratamento se espalhou pelo mundo, alcançando diversas culturas diferentes, incluindo, é claro, o Brasil.


Para a realização do procedimento, é necessário o uso de ventosas que devem criar um efeito de vácuo na região exata a ser tratada, promovendo assim uma ação que suga a pele para dentro da ventosa. A técnica milenar é responsável dessa maneira por dilatar os vasos sanguíneos, o que consequentemente aumenta a circulação sanguínea local e melhora a oxigenação dos tecidos.


COMO FUNCIONA?


No procedimento com ventosas são usados uma espécie de copos apropriados para o tratamento local, podendo ser de diferentes materiais, como de silicone, vidro, bambu, plástico ou a ventosa eletrônica. Para a aplicação desses, é necessário que a pele seja previamente preparada, com o uso de um creme hidratante ou óleo que permita que as ventosas deslizem facilmente.


Dentre as determinadas regiões do corpo mais escolhidas para se realizar a ventosaterapia, destaca-se as costas, pernas e braços, mãos e pés, além de outras áreas como pescoço, ombros e abdômen.


Esse é considerado um procedimento altamente seguro, minimamente invasivo e indolor. Mas deve-se considerar que dependendo da sensibilidade de cada indivíduo, pode acontecer de uma pessoa sentir mais o efeito de pressão que a ventosa proporciona.


Em média, as sessões de ventosaterapia são rápidas, o contato das ventosas com a pele dura cerca de 5 a 15 minutos, o que depende da região do corpo que necessita do procedimento e qual é a questão a ser tratada. Portanto, é algo determinado pelo profissional, assim como a frequência da realização da técnica também deve ser indicada pelo especialista.

 

OS BENEFÍCIOS DA VENTOSATERAPIA


Agora que você já sabe tudo sobre a técnica conhecida como ventosaterapia, vamos para um ponto de maior interesse, que é saber quais são os variados benefícios oferecidos através desse tratamento milenar. Vale destacar que o procedimento garante vários resultados impressionantes, agindo de forma terapêutica, como também auxiliando na sua saúde e bem-estar, além de promover resultados estéticos positivos!


Quer saber mais? O Studio Luiza Mari separou aqui alguns exemplos incríveis de benefícios que a ventosaterapia pode te proporcionar de forma imediata, ou também resultados potencializados que você irá conquistar ao longo do tratamento com mais sessões concluídas, confira:


  • Melhora da circulação sanguínea;

  • Aumento da oxigenação dos tecidos;

  • Alívio de dores no corpo, dentre elas: dor nas costas e no pescoço, enxaquecas e dores menstruais e abdominais;

  • Tratamento para combater também dores musculares e articulares;

  • Auxilia na desintoxicação do organismo;

  • Redução de sinais de inflamação e melhora na cicatrização;

  • Diminuição da retenção de líquidos;

  • Promove relaxamento muscular;

  • Maior sensação de bem-estar e diminuição do estresse e da ansiedade;

  • Ameniza o aspecto das celulites.

 

Caso tenha interesse em realizar a ventosaterapia indicamos que procure primeiramente por uma orientação profissional de confiança, para realizar uma avaliação individual em você, entendendo suas queixas e assim dar prosseguimento no tratamento com ventosas, se assim for autorizado e não houver contraindicações, como em casos de trombose ou distúrbios hemorrágicos, como também se tiver presença de varizes, feridas ou lesões na pele, por exemplo.


Mais um detalhe importante, após finalizar cada sessão, lembre-se de seguir também com as recomendações dadas pelo profissional especializado que aplicou a técnica de ventosaterapia, combinado?

 

Gostou do conteúdo? Aproveite e venha conhecer agora mesmo o blog exclusivo do Studio Luiza Mari, estamos sempre trazendo mais dicas, informações e novidades sobre saúde, estética, nutrição, moda, beleza e muito mais! Clique aqui para acompanhar nossos conteúdos!

 

E se você está pensando em realizar a ventosaterapia, fale com a gente e agende um momento só seu aqui no Studio Luiza Mari, clique aqui e venha conhecer a nossa loja online, todos os nossos serviços e promoções imperdíveis feitas especialmente para você, incluindo o nosso combo de procedimentos da medicina chinesa, saiba mais!



Agende seu horário no Studio Luiza Mari, estamos te esperando! *Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

(11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

bottom of page