top of page

SAIBA A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A PELE!

Você sabe por que é importante cuidar da pele? Muitas pessoas não sabem, mas a pele é considerada o maior órgão do corpo humano e, a cada ano que passa estamos sujeitos a sofrer ainda mais com o envelhecimento da mesma, principalmente após os 25 anos, idade na qual começamos a perder, pelo menos, 1% de colágeno em nosso corpo.


Assim como necessitamos cuidar de nossos demais órgãos, também necessitamos cuidar de nossa pele com muito cuidado, não só por questões estéticas mas também por questões de saúde.


Para te ajudar nisso, nós do Studio Luiza Mari separamos um conteúdo exclusivo para que você aprenda a importância dos cuidados com a pele. Confira!



POR QUE A PELE ENVELHECE?


Com o passar dos anos, nossa pele perde células e a reposição das mesmas diminui. A pele também começa a perder a hidratação celular, o que a deixa cada vez mais ressecada e fina.

Também existem fatores que contribuem para o envelhecimento acelerado ou problemas na pele. O mais comum e que é praticamente impossível de “se livrar”, é a alta exposição ao sol e também a poluição. Além destes, existem mais ações que colaboram na piora da saúde, textura e envelhecimento da pele, sendo alguns dele:

  • Tabagismo

  • Excesso de consumo de álcool

  • Má alimentação

  • Ausência de consumo de água

Sabendo de todos esses fatores, fica fácil entender a importância de cuidar da pele. A ausência dos cuidados, além de gerar um envelhecimento precoce, também pode deixar a pele mais fina e sensível a problemas mais graves, como o câncer de pele.



COMO CUIDAR DA PELE


Agora que sabemos sobre o problema, vamos à solução! O Studio Luiza Mari separou algumas dicas de extrema importância para que sua pele continue saudável e longe de riscos futuros. Confira!


Lave a pele sempre! A limpeza da pele é extremamente importante para manter a saúde da mesma. Sempre que possível, higienize sua pele com produtos específicos para ela, removendo todas as impurezas que se acumulam. Você deve fazer isso ao menos duas vezes ao dia, uma ao acordar, e outra antes de dormir.


Alimente-se adequadamente e beba bastante água! Isso irá ajudar na hidratação de sua pele, de dentro para fora. Além disso, busque alimentos ricos em colágeno. Isso irá ajudar na sua renovação e também na firmeza da pele de todo o seu corpo.

Use protetor solar diariamente! Não há outra forma de garantir uma proteção com excelência sem usar um filtro solar! Encontre um apropriado para sua pele e utilize todos os dias, retocando, pelo menos, uma vez ao longo do dia.


Invista em skincare! Cada vez mais comum, o skincare é uma rotina de cuidados que temos diariamente com nossa pele e consiste basicamente em limpeza e hidratação da pele. Aqui, é indicado que você use produtos específicos para sua pele. Se você tem dúvidas de como e quando fazer a skincare, clique aqui e confira outro conteúdo exclusivo desenvolvido pelo Studio Luiza Mari para te ajudar a fazer um cuidado perfeito!

Cuide-se ao lado de profissionais! Conheça sua pele e acompanhe a saúde dela como qualquer outro órgão! Agende uma consulta com seu dermatologista de confiança e esteja sempre atento. Além disso, conte com a ajuda de profissionais na área de beleza e estética para complementar tratamentos e cuidados.

Você pode contar com o Studio Luiza Mari para cuidar de sua pele! Aqui, nós temos um time de profissionais especializados e totalmente preparados para te atender. Realize tratamentos como limpezas, peelings e até mesmo aplicações de enzimas e outros produtos. Entre em contato com a gente diretamente pelo WhatsApp clicando aqui!


Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar para que mais pessoas saibam da importância dos cuidados com a pele!

bottom of page