SKINCARE: CONHEÇA A ROTINA BÁSICA PARA TER A PELE IDEAL!

O skincare está cada vez mais caindo em popularidade entre homens e mulheres, mas isso não é à toa! Quando realizado corretamente, o skincare traz inúmeros benefícios à pele, como uma limpeza profunda, hidratação e nutrição!


Mas antes de aplicar essa rotina de cuidados para sua pele, é importante conhecer como ela deve ser feita. Para isso, o Studio Luiza Mari separou todas as dicas necessárias para você! Confira!



Antes de iniciar a rotina de skincare, é importante que você conheça sua pele para que use os produtos ideais para seu tratamento. Para isso, descubra qual é o seu tipo de pele clicando aqui, em uma de nossas matérias! Depois disso, basta iniciar o passo a passo a seguir!

PRIMEIRO PASSO: LIMPEZA!


Nossa pele passa o dia inteiro exposta à sujeira, poluição, além de uso de maquiagens. Isso acaba entrando em nossos poros, fazendo com que eles se obstruam, gerando cravos e espinhas.


Para que esse problema não ocorra, o primeiro passo da skincare deve ser a limpeza. Ela deve ser realizada diariamente, com um sabonete específico para seu tipo de pele!


Para complementar e potencializar sua limpeza, use também água micelar, um tônico facial ou até mesmo um demaquilante, em caso de uso de maquiagens.


A esfoliação de pele também entra no skincare, mas de forma menos frequente. Para peles muito oleosas, a esfoliação pode ser feita até duas vezes por semana. Para peles mais ressecadas, indica-se que a esfoliação seja realizada quinzenalmente.


Além disso, a fim de garantir uma limpeza adequada, é indicado que seja realizada uma limpeza de pele profunda com um profissional especializado a cada 15 ou 45 dias, variando de acordo com sua necessidade e avaliação profissional.


Esse procedimento, quando feito por um profissional, é responsável por uma limpeza profunda dos poros, que promove a renovação celular e previne a pele de acnes e cravos. Você pode fazer essa limpeza aqui mesmo, no Studio Luiza Mari!


Para isso, basta clicar aqui e agendar agora mesmo uma consulta com um de nossos profissionais. Além disso, também temos tratamentos que complementam a sua rotina de cuidados na pele, como peeling químico e peeling de diamante.

SEGUNDO PASSO: HIDRATAÇÃO


Após a limpeza correta da pele, chegou a hora de hidratá-la. Esse passo é extremamente importante e, por incrível que pareça, deve começar de dentro para fora.


Para garantir que sua rotina de skincare tenha os efeitos desejados, é necessário que você realize o consumo mínimo de dois litros de água por dia! Só assim você conseguirá preencher as células de sua pele, garantindo mais firmeza para ela!


Feito isso, você poderá iniciar os cuidados por fora! Quando hidratada corretamente, a pele mantem a derme protegida, evitando ressecamentos e envelhecimentos precoce.


Para isso, busque produtos hidratantes específicos para sua pele, com a quantidade ideal de óleo (quanto mais oleosa sua pele for, menos óleo deverá ter na fórmula de seu hidratante). A hidratação deve ser feita diariamente, assim como a limpeza de pele. Essa etapa é responsável pelo preenchimento das células, dando mais nutrição e firmeza para a mesma.



TERCEIRO PASSO: PROTEÇÃO


Assim como sujeiras, os raios UVA e UVB penetram em nossa pele, podendo acelerar o envelhecimento precoce, além de agravar casos de manchas e demais problemas de pele. Por esse motivo, a etapa de proteção no skincare é extremamente importante. Para isso, use protetor solar facial, específico para seu tipo de pele!


É importante lembrar que o protetor solar para o rosto deve ser facial e, para garantir a proteção, deve ser reaplicada pelo menos duas vezes ao longo do dia. Para pessoas com pele oleosa, indica-se produtos com a fórmula oil free!


Se você tem dúvidas sobre o uso do protetor solar, pode clicar aqui e conferir mais uma de nossas matérias que contam sobre os mitos e verdades do uso do filtro solar!


Gostou desse conteúdo? Não esqueça de divulgar com as amigas e deixar sua opinião aqui em nossos comentários! ♥