top of page

BOTOX OU PROGRESSIVA: QUAL É A MELHOR OPÇÃO PARA SEUS CABELOS?

Está pensando em fazer botox capilar ou progressiva e ainda não conseguiu decidir qual é a melhor alternativa para os seus fios? Para fazer essa escolha, é primeiramente muito importante que você tenha em mente quais são os objetivos de cada um desses procedimentos capilares, portanto, é ideal saber o que cada um deles irá proporcionar de resultados para os seus cabelos.


Dessa maneira, conhecendo bem tanto o botox, como a progressiva, é possível que você faça uma escolha mais assertiva e que esteja de acordo com as suas necessidades. Mas então, quer saber qual é a melhor opção para os seus cabelos? Bora conhecer agora mesmo com o Studio Luiza Mari as principais diferenças entre esses procedimentos e definir qual é a melhor opção para as suas madeixas!



BOTOX CAPILAR


O botox capilar e a progressiva são muitas vezes colocados erroneamente em uma mesma categoria de procedimento, porém, eles proporcionam resultados diferentes, afinal, esses dois possuem finalidades distintas, assim como a composição da fórmula dos produtos utilizados para ambos os tratamentos. Portanto, é importante que fique claro, um procedimento não substitui o outro quando se trata da realização de qualquer um desses que você opta por fazer.


Uma pergunta clássica que todos fazem sobre o botox é: “é um procedimento indicado para alisar os cabelos”? A verdade é que o botox tem como objetivo promover a recuperação dos fios, sendo esse um tratamento intenso que garante a reposição da massa capilar, o preenchimento e o fortalecimento da estrutura das madeixas e a selagem das cutículas. Sendo assim, é ideal para reparar danos, através de uma hidratação profunda, além de ser capaz de devolver os nutrientes perdidos e agir na recuperação da queratina.


E quanto a essa ideia de alisamento, que é a maior dúvida de todas, saiba que essa não é uma finalidade do procedimento. Diferente da escova progressiva, o produto utilizado para a realização do botox não altera a estrutura capilar, não tendo assim ativos alisantes em sua composição, que são os verdadeiros responsáveis por deixar os cabelos mais lisos.


Porém, em alguns casos podemos afirmar que dependendo do tipo de fio, com a realização do procedimento a pessoa pode ter como resultado um efeito mais liso. O que acontece nesses casos é que o botox trata intensamente da estrutura capilar, o que favorece um melhor alinhamento dos fios, bem como uma redução de volume que pode trazer esse aspecto mais liso, mas esse é um efeito temporário, ou seja, vai reduzindo de acordo com a frequência de lavagens.

Destacamos aqui que possui uma alta durabilidade, tendo uma média de 3 meses, que pode ter uma variação que leva em conta a quantidade de lavagens e também o seu tipo de fio.


Dentre tantos benefícios do botox, vale destacar aqui alguns exemplos para que você conheça melhor o tratamento que tem uma alta performance, eficácia comprovada e pode ser realizado em todos os tipos de cabelo, são eles: aumento de força, resistência e elasticidade das madeixas, possui ação reconstrutora, elimina o frizz, controla a porosidade, reduz pontas duplas, combate o ressecamento, alinha os fios, reduz o volume, trata profundamente, reconstitui a fibra capilar e repara danos.

 

ESCOVA PROGRESSIVA


Agora que você já conheceu o botox capilar, suas indicações e benefícios, chegou o momento de falar sobre a escova progressiva, que é um procedimento mais conhecido por todos, você concorda? Essa sim é uma alternativa recomendada para quem deseja especificamente alisar as madeixas, atendendo, portanto, uma necessidade diferente e garantindo 100% do alisamento dos fios em exatamente todos os tipos de cabelo.


A progressiva é responsável por realizar o alisamento definitivo, dessa maneira, tem a capacidade de alterar e agir diretamente na estrutura capilar, sendo assim, essa mudança e o alisamento não serão retirados durante as lavagens do cabelo. Mas vale lembrar que o procedimento precisa ser repetido de acordo com o crescimento da raiz, pois os fios nascem na sua forma natural. Essa manutenção e retoque da raiz é algo que precisa ser avaliado individualmente e por um profissional especializado.


Através desse procedimento químico é possível também alcançar um bom alinhamento dos cabelos, com alta durabilidade de meses e ótima eficácia. Outro detalhe que vale ser lembrado é que essa é uma alternativa mais recomendada para quem procura por uma maior mudança no visual, uma vez que é definitiva e traz essa alteração na estrutura dos fios. E quem pensa que seus benefícios se limitam na sua capacidade de alisar as madeixas, se engana, viu?


A escova progressiva também conta com vários outros benefícios que você precisa conhecer para melhor avaliar ambos tratamentos capilares e nós vamos te contar a seguir. Alguns dos benefícios promovidos pela progressiva são: redução total do frizz, alto alinhamento capilar, aumento do brilho e da maciez e redução profunda do volume.

 


Caso esteja pensando em realizar algum desses procedimentos para valorizar ainda mais o seu visual, conte também com o auxílio das nossas especialistas para fazer uma avaliação profissional nas suas madeixas e assim te ajudar a fazer a melhor escolha, garantido a saúde capilar e toda a segurança do tratamento!


Quer agendar seu horário aqui no Studio Luiza Mari? Aproveite esse desconto incrível, BOTOX ou PROGRESSIVA por apenas R$149,90 (promoção disponível por tempo limitado)! Não vai perder essa oportunidade né? Agende seu horário com a gente e venha cuidar dos seus cabelos!



*Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

bottom of page