top of page

PRINCIPAIS MITOS E VERDADES SOBRE A DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser é considerada o melhor método para eliminação dos pelos, sendo uma opção prática, eficaz e que evita qualquer preocupação em relação a isso. Por ser um procedimento definitivo para remoção de pelos, a depilação a laser apresenta também um ótimo custo-benefício!


Além dessas vantagens, podemos destacar outras, como:


  • É indolor;

  • Elimina pelos grossos e escuros;

  • Economiza seu tempo;

  • Deixa a pele macia e lisa;

  • Maior segurança para remoção de pelos.


Você já pensou em fazer depilação a laser, mas ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Então confira esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou explicando os principais mitos e verdades sobre a depilação a laser!



PODE FAZER DEPILAÇÃO A LASER NO VERÃO


VERDADE! A depilação a laser pode ser feita em qualquer época do ano. Mas não esqueça de sempre proteger sua pele com o filtro solar, com no mínimo FPS 30, é importante também reaplicar o produto a cada duas horas.


Especialistas recomendam também que você faça a depilação a laser duas semanas antes de expor ao sol a área depilada.


O LASER DEIXA MANCHAS ESCURAS NA PELE


MITO! Diferente de outros métodos de depilação, como a lâmina ou a cera, o laser não escurece a área depilada. Um dos benefícios do procedimento é que deixa a pele mais uniforme, podendo até mesmo clarear manchas.


Além disso, a depilação a laser proporciona uma pele mais macia, saudável e ainda ganha um estímulo para a produção de colágeno, o que traz mais firmeza e elasticidade.


HOMENS PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER


VERDADE! Homens podem fazer depilação a laser normalmente. Tem se tornado cada vez mais comum essa procura, principalmente por aqueles que sofrem com pelos encravados e querem se livrar desse problema.


A DEPILAÇÃO A LASER EVITA O APARECIMENTO DA FOLICULITE


VERDADE! Essa é mais uma grande vantagem, especialistas recomendam a depilação a laser para evitar o surgimento da foliculite, uma inflamação nos folículos pilosos, que é o local onde os pelos nascem.


A foliculite é um problema que causa dor, coceira e cicatrizes na pele, é comum aparecer em pessoas que usam constantemente lâminas para cortar os pelos.


A DEPILAÇÃO A LASER DÓI MAIS DO QUE A DEPILAÇÃO COM CERA

MITO! Sabemos que muitas pessoas tem medo de sentir dor durante a remoção de pelos com o laser, mas isso é um mito, pois é indolor. Totalmente diferente de outros métodos, como a depilação com cera, que é uma opção agressiva e pode causar dor e irritações na pele.


PESSOAS COM PELE NEGRA OU MORENA NÃO PODEM FAZER DEPILAÇÃO A LASER


MITO! Atualmente existem equipamentos que possibilitam a depilação a laser em peles negras e morenas. Antes do procedimento, é importante o profissional fazer uma avaliação sobre o fototipo cutâneo (cor da pele) e o tipo de pelo da pessoa.


Esse cuidado é extremamente importante para garantir a segurança e poder aplicar o laser correto, sem qualquer restrição em relação a cor da pele.


PODE APLICAR O LASER EM ÁREAS TATUADAS


MITO! Se você tem tatuagem, essa provavelmente é a maior dúvida de todas. O laser não pode ser aplicado na pele tatuada, pois ele é atraído pelo pigmento, sendo assim poderia trazer problemas como queimaduras na pele ou até mesmo alguma modificação na sua tatuagem.


O mais recomendado é que você faça a remoção dos pelos com o laser antes de se tatuar. Mas se você já tem tatuagem na área que pretende depilar, não tem problema, pode fazer a depilação em volta do desenho.


Você tem vontade de fazer depilação a laser? Então venha para o Studio Luiza Mari, entre em contato com a gente, clique aqui e agende seu horário para o próximo Laser Day!


Aproveite nossa promoção especial para o mês de março, adquira em nossa loja online!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP. ​

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp

bottom of page