top of page

MAKE DE CASAMENTO: INSPIRAÇÕES PERFEITAS PARA CADA SUBTOM DE PELE

Atualizado: 19 de dez. de 2022

A escolha da maquiagem da noiva é um dos principais pontos de destaque quando pensamos naquela produção especial e completa para o dia do casamento. Sendo assim, é necessário levar em conta vários detalhes que fazem parte da composição da make para atingir um resultado perfeito!


Para criar aquela maquiagem dos sonhos de qualquer noiva, que te faça sentir maravilhosa e confiante para esse dia único, é fundamental que conheça bem sua personalidade, gosto, estilo, como também suas características pessoais e físicas, para que assim a make esteja de acordo com o que você deseja.


Um dos elementos que deve ser levado em conta e que com certeza direciona na escolha dos produtos ideais e na paleta de cores da maquiagem é ter o conhecimento do seu subtom de pele, que é classificado como quente, frio ou neutro.


Ao conhecer o seu subtom é possível ter uma produção que esteja em maior harmonia com as suas características para realçar ainda mais a sua beleza! Saiba mais!


SUBTOM DE PELE


As categorias de subtons são características próprias da cor no fundo da pele da pessoa, ou seja, a cor que fica abaixo da camada translúcida e complementa o tom que podemos visualizar. Dessa maneira, o subtom define a temperatura da pele, podendo ser quente, frio ou neutro.


Enquanto o tom da pele é influenciado pela quantidade de melanina de cada indivíduo (profundidade clara ou escura), o subtom recebe influência da quantidade de caroteno e de hemoglobina. A mistura e presença desses pigmentos é exatamente o que acaba estabelecendo as determinadas categorias, portanto, peles quentes tem mais caroteno, enquanto peles frias tem mais hemoglobina.


Ter o conhecimento do seu subtom é importante na hora da produção da maquiagem, pois assim você consegue encontrar as cores e tons que harmonizam bem, te favorecendo e valorizando sua beleza.


Além disso, evita aquelas situações chatas que após a finalização da make você não se sente confortável ou então tem impressão que ficou com um aspecto envelhecido, com olheiras e imperfeições ressaltadas.


A forma mais conhecida para encontrar seu subtom de pele é através do teste de coloração pessoal feito por um profissional, mas também tem outras maneiras que você pode fazer em casa mesmo para descobrir o seu subtom e começar a aplicar isso não somente na make, mas também na escolha das roupas e acessórios.


Um dos testes mais populares é através da análise da cor das veias do braço, onde pode identificar o subtom quente, frio ou neutro da seguinte maneira simplificada:


  • Quente: as veias possuem uma tonalidade mais esverdeada ou amarronzada.

  • Frio: as veias tem uma tonalidade mais azul e roxa.

  • Neutro: são mais difíceis de serem classificadas, pode ser verde e azul.


Confira a seguir algumas dicas e inspirações para fazer sua maquiagem de acordo com o subtom de pele!


MAKE PARA SUBTOM QUENTE


Mulheres que possuem um subtom quente devem investir sempre em uma cartela de tons mais quentes para valorizar a maquiagem, tendo o amarelo em sua composição.


Dentre esses, temos cores diversificadas como, dourado, laranja, cobre, vinho, vermelho, marrom quente e bronze para o uso de sombra, batom e delineador e blush. E para a base, o ideal é que escolha uma que também tenha um fundo mais amarelado.


Reprodução: Pinterest


MAKE PARA SUBTOM FRIO


Se você tem o subtom frio, deve compreender que as cores que mais harmonizam com a sua pele são as frias e acinzentadas. São aquelas que acabam puxando para tons de azul, violeta e rosa em batons, sombras e delineados.


Para o blush, aposte em tons mais rosados ou avermelhados, assim como na base, que deve também ter um fundo mais rosado.


Reprodução: Pinterest


MAKE PARA SUBTOM NEUTRO


Como o próprio diz, a característica que sobressai em um subtom neutro é o equilíbrio entre o quente e o frio. Por isso, esse tipo de pele pode encontrar bastante harmonia em diferentes produções de maquiagem, incluindo principalmente algumas cores consideradas universais, como vinho, marrom e azul marinho.


A tonalidade da base pode ser neutralizada entre fundos com tons rosados e amarelados. Mas é importante destacar que mesmo sendo neutro, pode haver outras características que indiquem que tenha uma tendência a mais para o quente (neutro-quente) ou para o frio (neutro-frio), por isso é essencial sempre testar diferentes opções.


Reprodução: Pinterest


Gostou do conteúdo? Se você está pensando na sua produção de noiva, conte com a ajuda dos nossos profissionais e venha ter o melhor DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari, trabalhamos com diversos serviços especializados, incluindo testes de cabelo e maquiagem.


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes!


Para mais informações, entre em contato com a gente: (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

bottom of page