top of page

EXAGEROU? — CONHEÇA DICAS PARA SE LIVRAR DO INCHAÇO PÓS PÁSCOA

Depois de épocas comemorativas como Natal e Ano Novo, costumamos ter a sensação de inchaço e retenção de líquido por conta da alta comilança — que é praticamente impossível de fugir.


Com a Páscoa não é diferente, e pode ser até um pouco pior por ser uma época festiva que engloba chocolates e doces, aumentando ainda mais nosso consumo de açúcares e gorduras.


Mas agora que a Páscoa passou, você conseguiu “recuperar” o seu corpo? Se sua resposta for não, acompanhe esse conteúdo exclusivo que o Studio Luiza Mari desenvolveu com dicas para desinchar e se livrar do peso pós Páscoa. Confira!



Beba pelo menos dois litros de água diariamente! Nós sempre falamos sobre a importância de beber essa quantidade de água aqui no blog, e não tem como fugir! Para começar o processo de desinchaço, consuma a quantidade de água que seu corpo precisa.


Beba chás! Eles são bem diuréticos e ajuda muito na redução de líquidos retidos no corpo, pois ativa o sistema circulatório. Vale lembrar também que existem alguns chás mais potentes para essa função, sendo alguns deles o chá de hibisco, chá verde e chá de cavalinha.


Diminua o sal em sua alimentação! O sal aumenta ainda mais a nossa retenção de líquido e sensação de inchaço. Além de maneirar no uso do sal, evite também comer coisas salgadas por natureza, como carne de sol e bacalhau.

Consuma limão! Pode ser na salada, no suco (cuidado com o açúcar!), puro (se gostar), no detox ou até mesmo no chá. O limão é uma fruta que além de ter vitamina C e fortalecer o sistema imunológico, também melhora nossa digestão e ajuda a eliminar as toxinas mais rapidamente.


Faça exercícios físicos! Pode ser um alongamento, uma caminhada… o que não vale é ficar parado! As atividades físicas ajudarão não só no sistema circulatório, mas também ajudará na perda de gordura.


Faça massagens! Há diversas massagens disponíveis no mercado atualmente. Aqui no Studio Luiza Mari, por exemplo, além da famosa Drenagem Linfática que ajuda na retenção de líquidos e inchaço, temos também outros dois protocolos de massagens que ajudam muito na época pós Páscoa! Confira!


MASSAGEM PIMENTA NEGRA


Essa massagem, além de ser relaxante, promove melhora na circulação, oxigenação e fluxo sanguíneo, reduzindo assim a retenção de líquido corporal. Além disso, essa massagem auxilia na perda de gordura localizada e diminui a aparência da celulite! Ou seja, é a massagem ideal para quem exagerou na Páscoa e ganhou uns quilinhos a mais!


MASSAGEM DRENO DETOX


Para quem está sofrendo mais com o inchaço, essa é a massagem ideal! Ela tem ação drenante que auxilia na retenção de líquido e na perda de medidas! Além disso, a massagem tem ação antioxidante e desintoxicante! Incrível né?


Se você ficou interessado(a) nas novas massagens do Studio Luiza Mari, clique aqui agora mesmo e agende já suas sessões! Todos os nossos protocolos são feitos com profissionais experientes e capacitados, além de produtos de primeira qualidade. Você não irá se arrepender!


Gostou das dicas? Compartilhe e inscreva-se em nosso blog para receber mais!


166 visualizações0 comentário
bottom of page