top of page

DIFERENÇA ENTRE LUZES, MECHAS, REFLEXO E BALAIAGEM: SAIBA MAIS!

Atualizado: 28 de set. de 2022

Você está querendo iluminar os cabelos? Para fazer essa mudança na coloração dos fios é importante conhecer as diferentes técnicas que são feitas com frequência nos salões de beleza, para que assim você consiga chegar no resultado esperado.


Muitas vezes, os termos luzes, mechas, reflexo e balaiagem são confundidos por quem deseja mudar o visual e até mesmo são usados com sentidos semelhantes. Mas, na realidade, são diferentes opções para iluminar os fios, possuem significados distintos e cada uma delas promove um efeito iluminado único e próprio daquela técnica aplicada.


Se você pensa em fazer alguma dessas mudanças nas suas madeixas, é essencial que você conheça as características para escolher a melhor opção e comunicar ao seu cabeleireiro exatamente o que você deseja e assim conquistar um iluminado perfeito! Nós daqui do Studio Luiza Mari preparamos esse conteúdo para te auxiliar nessa escolha, confira!



MECHAS


Você está pensando em um iluminado mais acentuado e radical? Se você respondeu “sim”, então as mechas são perfeitas para as suas madeixas! Essa técnica para clarear os fios conta com mechas mais grossas e destacadas, assim garantem um resultado mais marcado e intenso, podendo ser feitas de várias maneiras.


É uma opção indicada para quem deseja conquistar cabelos mais loiros, partindo para um sentido oposto da ideia de efeito natural. Uma dica recomendada por especialistas é apostar em diferentes tons, entre dois ou três, para um cabelo ainda mais maravilhoso e marcante.


LUZES


Diferente das mechas, as luzes possuem como característica principal o fato de serem extremamente fininhas e bem espalhadas em todo o cabelo, podendo começar desde a raiz ou um pouco mais abaixo, mas seguindo a mesma espessura até a ponta, o que promove uma mudança mais leve e delicada e um resultado de iluminação natural.


Essa é uma alternativa incrível para quem busca dar um up no visual, mas não quer algo tão destacado, como também é uma das técnicas indicadas para quem está começando a clarear os fios e prefere algo mais sutil, utilizando alguns tons mais claros.


REFLEXO


O reflexo é considerado um intermédio entre mechas e luzes devido a sua espessura que fica no meio dessas outras duas técnicas. Assim explicando de maneira prática, é utilizada uma espessura mais grossa em comparação as luzes que são muito finas, mas também não provoca uma alteração radical como no caso das mechas.


Dessa maneira, o reflexo conta com mechas de espessura intermediária que clareiam os fios sem deixar com efeito marcado e variando em até 5 tonalidades. O resultado é mais intenso do que o das luzes, mas continua com um aspecto mais natural.


BALAIAGEM


O termo balaiagem vem do francês balayage e significa “varredura”. Essa é mais uma alternativa para clarear as madeixas, as mechas são selecionadas em todo o cabelo com o auxílio de um pente e a coloração é feita desde a raiz até as pontas, utilizando mais de um tom, normalmente de dois a três abaixo da sua tonalidade natural.


Essa técnica é conhecida por ser uma maneira de criar mechas “à mão livre”, assim o profissional garante um resultado incrível, personalizado e com uma luminosidade natural. Além disso, a balaiagem é famosa por ter aquele efeito queridinho e buscado por muitas mulheres, que é o aspecto de cabelo iluminado pelo sol.


Gostou do conteúdo? Para aplicação correta dessas técnicas e a escolha dos tons que mais harmonizam com seu estilo e características pessoais, você pode contar com o trabalho dos especialistas do Studio Luiza Mari!


Entre em contato com a gente e agende agora mesmo seu horário:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page