top of page

DEPILAÇÃO A LASER FACIAL: CONHEÇA OS CUIDADOS E AS REGIÕES QUE SE PODE REALIZAR O PROCEDIMENTO

Você sabia que é possível ser realizada a depilação a laser no rosto? Pois é, caso você esteja procurando uma forma eficaz, segura e moderna para eliminar de vez aqueles indesejáveis pelinhos que estão presentes na região facial, pode apostar com certeza no procedimento, que é a melhor alternativa para se livrar dos pelos de forma definitiva!


Se você tem interesse em fazer a depilação a laser em alguma região facial, ou quer saber mais sobre o procedimento, como também os cuidados de preparo da pele e onde pode ser realizado, nós daqui do Studio Luiza Mari preparamos um conteúdo bem completo com várias informações e dicas exclusivas para você, confira a seguir!



DEPILAÇÃO A LASER NO ROSTO


A depilação a laser facial é realizada da mesma forma que o procedimento é feito nas demais variadas áreas do corpo, assim o equipamento com laser acaba sendo atraído pela presença da tonalidade dos pelos. Essa é uma opção muito indicada por ser um método rápido, prático, com ótimo custo-benefício e ainda é conhecido por proporcionar a melhor durabilidade para remoção dos pelinhos desde a sua raiz.


Além disso, a depilação a laser no rosto garante uma pele mais lisa e macia, evitando possíveis acidentes, irritações ou machucados, que podem ser causados pelo uso das ceras frias, cremes depilatórios ou lâminas, por exemplo, que costumam ser bastante utilizadas no rosto pelo público masculino, que acabam sofrendo mais com o surgimento da foliculite e dos pelos encravados na região.


Ah, e vale lembrar também que um dos problemas comuns enfrentados por quem realiza outros métodos depilatórios é dor causada ao arrancar os pelos de forma mais “agressiva”, o que acaba sendo bem desconfortável. Mas com a depilação a laser, pode ficar sabendo que esse não será um problema, o que pode variar mesmo é apenas a questão da sensibilidade de cada pessoa.


Para realizar o procedimento, é importante que sejam tomados alguns cuidados, que é uma forma fundamental de preparar a pele e tratar após remover os pelos, assim como também há recomendações quando você vai fazer a depilação corporal. Mas nesse caso, por ser uma região mais delicada, existem cuidados especiais, que vamos te contar a seguir!


CUIDADOS COM A PELE E A DEPILAÇÃO A LASER FACIAL


Para te ajudar a cuidar bem da sua pele tanto antes, como também depois de finalizar a sessão de depilação a laser, o Studio Luiza Mari preparou uma listinha com algumas dicas essenciais para serem seguidas durante esse período em que estiver realizando o procedimento. Bora conferir?


  • Evite a exposição ao sol da região depilada por no mínimo 15 dias antes e depois de realizar a depilação a laser, para evitar problemas como manchas ou até mesmo queimaduras na pele. Logo, é importante que o rosto não esteja bronzeado quando for fazer o procedimento.


  • Caso a região do rosto a ser depilada esteja machucada ou com alguma irritação, é necessário primeiramente tratar dessas questões para não agravar a situação. Assim, apenas quando a pele estiver saudável será possível realizar o procedimento.


  • O uso do protetor solar é completamente obrigatório em qualquer rotina de skincare, e nesse período em que estiver realizando a depilação a laser, lembre-se que é fundamental manter esse cuidado com a pele e reaplicar o produto sempre que necessário, garantindo a sua proteção.


  • Tanto no pré-depilatório, como no pós, é essencial também investir em mais uma etapa do skincare, que é a hidratação. E para te auxiliar, a nossa dica é usar hidratantes com ativos calmantes e cicatrizantes, para uma melhor recuperação da derme após a depilação.


  • Ainda para trazer uma sensação calmante para a sua cútis após a depilação a laser, você pode utilizar água termal na região.


  • Se você costuma fazer algum tratamento facial que conte com a utilização de ácidos, é recomendado que suspenda o uso desses dermocosméticos por um tempo determinado pelo profissional que irá fazer a depilação a laser.


  • Também é ideal evitar o uso de produtos que podem ser agressivos para pele ou que podem causar alguma irritação, como aqueles que contém álcool em sua composição, pois é comum que a região depilada fique mais sensível.


Mais um cuidado extremamente importante é que você faça a sua depilação a laser com um profissional especializado, para garantir toda a segurança e os benefícios exclusivos do procedimento. E além de seguir essas dicas, também é necessário respeitar as recomendações do especialista para cuidar da sua pele de acordo com as características individuais que ela apresenta, podendo assim ter indicações mais específicas.


REGIÕES FACIAIS PARA REALIZAR A DEPILAÇÃO A LASER


A depilação a laser facial pode ser realizada em diferentes regiões do rosto de homens e mulheres. Para obter um resultado satisfatório, normalmente são indicadas em média 5 sessões, com intervalos que podem variar entre 30 ou 45 dias, o que depende de cada pessoa, do tipo de pelo, como também sua quantidade.


A seguir, confira quais regiões faciais que são permitidas para a realização da depilação a laser:


  • Testa

  • Glabela – (área entre as sobrancelhas)

  • Lateral do rosto

  • Nariz

  • Buço

  • Mento

  • Orelha

  • Faixa da barba

  • Costeletas

  • Bigode

  • Maxilar


Gostou do conteúdo? Você tem vontade ou está pensando em fazer depilação a laser em alguma dessas regiões do rosto? Entre em contato com o Studio Luiza Mari, consulte nossas profissionais especializadas e aproveite para já garantir o seu horário em nosso próximo LASER DAY com essa promoção exclusiva!



UNIDADE VILA MARIANA Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675. Vila Mariana - São Paulo, SP. Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo (11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp UNIDADE CAMPO LIMPO Rua Maria Fontana Priolli, 231. Jardim Germania - São Paulo, SP. (11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp

bottom of page