top of page

CASAMENTO CIVIL: DICAS DE MAQUIAGEM E PENTEADO

A escolha de fazer uma cerimônia de casamento mais íntima, apenas para familiares e amigos próximos, tem sido cada vez mais comum. Por causa da pandemia, as grandes festas acabaram ficando para depois.


O casamento civil, realizado no cartório ou em um lugar reservado pelos noivos é uma opção considerada mais simples, mas que também merece uma produção especial. Por isso, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas de maquiagem e penteado para você se inspirar!


MAQUIAGEM


Para a make, a primeira dica é optar por uma produção mais leve. Geralmente o casamento civil é realizado de dia, o que pede uma pele natural e iluminada.


E não se esqueça de seguir os passos da rotina de skincare, com todos os cuidados para uma pele perfeita no dia do casamento. Esse preparo da pele é fundamental para garantir uma make radiante e com alta durabilidade.


Você pode apostar em cores mais neutras, tons terrosos, rosa, marrom ou bege, e sem exagero de brilho. Além de um delineado, que garante um destaque para os olhos.


Na boca a naturalidade também é uma preferência, você pode escolher batom ou gloss em tons mais básicos, um rosinha ou nude.


Mas se você é do tipo que prefere investir em cores mais ousadas na maquiagem, não tem problema, você pode! O importante é equilibrar as cores para não ficar muito pesado e, acima de tudo, você deve se sentir confortável com sua make.


Confira agora algumas inspirações para você!


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


PENTEADO


O penteado da noiva é uma parte muito importante na produção, para o casamento civil costumam ser mais simples e naturais. Existem diversas opções, para cabelos presos ou soltos, longos ou curtos.


Separamos algumas ideias para você se inspirar e arrasar:


  • Penteado com tiaras ou acessórios;


Reprodução: Pinterest


  • Coque alto ou baixo;


Reprodução: Pinterest


  • Cabelo semipreso;


Reprodução: Pinterest


  • Tranças;


Reprodução: Pinterest


  • Cabelos soltos com ondas.


Reprodução: Pinterest


Gostou do conteúdo? Comenta aqui qual é seu estilo de maquiagem e penteado favoritos. Para a produção perfeita, não se esqueça de contar com a ajuda e o trabalho de profissionais especializados.


Aqui no Studio Luiza Mari temos serviços de make e penteado, além do incrível DIA DA NOIVA, com tudo que você precisa para o dia do seu casamento. Clique aqui para saber mais!

bottom of page