top of page

A DEPILAÇÃO A LASER EVITA A FOLICULITE? SAIBA MAIS!

Você tem problemas com a foliculite logo após realizar a depilação? Essa é uma inflamação que ocorre nos folículos pilosos, que é exatamente a estrutura que tem como atribuição o nascimento e o crescimento dos pelos que se encontram espalhados em várias regiões do corpo todo.


O processo inflamatório pode ser superficial ou mais profundo, dependendo da extensão do problema, trazendo assim diversos tipos de sintomas e reações que geram total desconforto e até mesmo dor. Uma das causas mais comuns da foliculite é a utilização das tradicionais lâminas para depilação, o que acaba gerando irritações, pelos encravados e quadros de inflamação.


Se você sofre constantemente com essa situação, deve entender o que estamos falando, mas saiba que existe solução para acabar de vez com a foliculite! E hoje, nós daqui do Studio Luiza Mari viemos te contar como é possível evitar a foliculite, garantindo uma pele mais saudável e uniforme após a depilação, confira!



COMO EVITAR A FOLICULITE?


Com o uso frequente das lâminas como método depilatório, pode surgir a temida foliculite, sendo esse um resultado das inflamações dos pelos encravados, que são aqueles que não conseguem nascer corretamente e romper a camada da pele. Dessa forma, os pelos encravados tem a sua saída dificultada, o que o faz crescer para dentro da epiderme.


O processo inflamatório decorrente dos pelos encravados, que é a foliculite, muitas vezes tem uma aparência que é confundida com uma acne comum, surgem bolinhas, a pele fica avermelhada e pode gerar também nódulos com pus. Outros sintomas notáveis são inchaços, coceiras e dor, a intensidade dessas consequências pode variar de acordo com o grau da inflamação.


As regiões mais suscetíveis para o aparecimento desse problema costumam ser aquelas que possuem maior atrito, como axilas, virilha, glúteos, coxas e no caso dos homens, na faixa da barba também.


Mas e agora, você deve estar se perguntando, "como evitar o surgimento da foliculite"? A solução ideal e recomendada por especialistas é a depilação a laser, pois o procedimento é capaz de impedir o crescimento do pelo no futuro, o que seria responsável pelo aparecimento da inflamação. Além disso, é o método com a melhor durabilidade, não precisando remover os pelos frequentemente em um período curto de tempo.


Assim, a depilação a laser é responsável por destruir o folículo piloso, impedindo dessa maneira que aquele pelinho problemático e com tendência para encravar tenha novamente um crescimento errado, o que elimina completamente as chances de um desenvolvimento de inflamação. Inclusive, o procedimento pode ser realizado em todas as regiões que citamos acima, que são aquelas com maior probabilidade de ter foliculite.


Também podemos lembrar aqui que através da depilação a laser é possível se livrar dos pelos com um método que não é agressivo para a pele, como no caso das lâminas, que podem causar irritações ou piorar consideravelmente o quadro da foliculite. A eliminação de pelos com o laser garante também uma pele mais macia, sem manchas e livre de qualquer problema que poderia comprometer a saúde da derme.


DEPILAÇÃO A LASER NO STUDIO LUIZA MARI!


Então, quer evitar problemas como a foliculite e preparar a sua pele para o verão? Venha fazer a sua depilação a laser aqui no Studio Luiza Mari, preparamos um desconto exclusivo: 3 REGIÕES por apenas R$139,90 nas unidades Vila Mariana e Campo Limpo!



Para agendar seu horário em nosso próximo LASER DAY, escolha sua unidade de preferência e entre em contato com a gente agora mesmo.



UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

(11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page