top of page

9 DICAS DE COMO CUIDAR DA PELE E MANTER SEU ROSTO SEMPRE JOVEM E SAUDÁVEL

Não é de hoje que sabemos da necessidade de cuidarmos da nossa pele para a mantermos sempre jovem, saudável e sem cravos e espinhas. Mas com as redes sociais e a facilidade que temos atualmente de acompanhar a rotina de outras pessoas, diversas blogueiras e influenciadoras digitais começaram a falar mais frequentemente sobre este assunto. E isso é ótimo!

Assim, também fica mais fácil lembrarmos de criar uma rotina de limpeza de pele. 


Pensando neste assunto, resolvemos deixar algumas dicas de como cuidar da pele em casa. Resolvemos dividir essas dicas em dois blocos de tempo: de manhã e à noite: 


COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA (ROTINA DA MANHÃ)


- Ao acordar, tome um copo de água. Antes de falarmos sobre cremes ou máscaras faciais, é importante falarmos de algo básico, mas que tendemos a esquecer: água. Tomar a quantidade certa de água que nosso corpo necessita é a primeira coisa com o que temos que nos preocupar. A água não só vai ajudar nos cuidados com a pele, mas irá ajudar a manter nosso corpo saudável num geral. Incluir o hábito de tomar a quantidade necessária de água na nossa rotina é muito, mas muito importante. 


- Depois, é legal você lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. A melhor forma de saber seu tipo de pele e os produtos ideais para ele é consultando um dermatologista. Lembre-se disso! Uma dica legal nessa fase é que você pare de usar água quente na hora de lavar o rosto e comece a usá-la em temperatura morna ou fria. A água quente abre os poros do nosso rosto, o que pode facilitar a entrada de impurezas que podem causar espinhas, por exemplo. 


- Quando seu rosto estiver bem limpo, você pode usar um creme ou gel hidratante que combine com o seu tipo de pele. Aplique-o fazendo uma leve massagem e com movimentos circulares. 


- Depois de limpo e hidratado, é hora de passar protetor solar no seu rosto. Este é um produto indispensável na sua rotina. Atualmente existem vários tipos de protetor, com ou sem cor, que não existe nenhuma desculpas para você não usar. Ele irá proteger sua pele da radiação solar e também de raios ultravioletas que podem vir até de lâmpadas, por exemplo. Além de prevenir que surjam manchas em sua pele, usar o protetor solar também é questão de saúde - já que ajuda a prevenir o surgimento de câncer de pele.


COMO FAZER LIMPEZA DE PELE EM CASA (ROTINA DA NOITE)


Depois de um dia corrido e cheio de compromissos, nada como um momento de pausa e autocuidado. Né?! Acreditamos que este momento de limpeza de pele durante a noite pode ser uma das formas de autocuidado. Então vamos para as dicas:


- Se você gosta de usar maquiagem, a primeira coisa a se fazer é retirá-la. Para isso, você pode usar água micelar, removedores de maquiagem líquidos, lenços demaquilantes ou qualquer produto que seja da sua preferência. 


- Após remover a maquiagem por completo, lave o rosto utilizando o seu sabonete específico que falamos lá em cima. Ok? Ele que irá ajudar a eliminar todas as impurezas que ficaram acumuladas no seu rosto durante o dia. 


- Com o rosto limpo, de tempos em tempos, você pode fazer uma máscara facial. Ela pode ser uma máscara calmante, hidratante, esfoliante, etc. Você que irá definir o tipo de máscara de acordo com a necessidade da sua pele. Existem diversas receitas caseiras e naturais que você pode testar. É só dar uma pesquisada. 


- Depois da máscara, algumas pessoas podem querer passar cremes anti-idade. Fique à vontade e siga sempre as orientações do seu dermatologista, inclusive nesta fase.


- Hidrate a sua pele! Use creme ou gel específico para o seu rosto, mas não esqueça de manter sua pele sempre hidratada! Vai fazer diferença, confie!


Além de cuidar da pele em casa, o ideal é fazer uma limpeza de pele profunda com um profissional de tempos em tempos. Muitas pessoas indicam o tempo de intervalo entre uma limpeza e outra. Mas a verdade é que cada pessoa deve definir este tempo de acordo com a necessidade da sua própria pele. Isso é o dia a dia que irá mostrar.


E você? Tem alguma dica de limpeza de pele que não falamos aqui? Conte para gente nos comentários!

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page