top of page

SAPATO DE NOIVA: INSPIRE-SE E SAIBA COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL!

Atualizado: 18 de nov. de 2022

Para escolher o modelo de sapato ideal para o grande dia é fundamental considerar diferentes aspectos e detalhes relativos ao seu casamento. Esse é um dos elementos importantes que faz parte do visual da noiva, sendo assim um complemento essencial para aquela produção dos sonhos perfeita, e é claro, da cabeça aos pés!


Como são diversificadas as opções de sapatos de noiva, sabemos que pode bater aquela dúvida em relação ao modelo ideal. Por isso, nós do Studio Luiza Mari preparamos uma listinha com os principais pontos que você deve se lembrar na hora de fazer essa escolha e também selecionamos algumas inspirações e ideias maravilhosas! Vamos lá?


Reprodução: Pinterest


ESTILO DO CASAMENTO


Para começar é essencial ter em mente a definição do estilo. Esse é um dos aspectos que deve ser levado em conta quando pensamos em cada detalhe da produção da noiva, desde o vestido, sapatos, acessórios, penteado, make e muito mais! O estilo escolhido é um dos fatores que exerce grande influência em vários pontos, podendo ser o seu casamento clássico, boho, temático, tropical, minimalista, retrô, entre outros.


Assim para que tudo entre em harmonia, é essencial que o modelo de sapato escolhido para o grande dia esteja de acordo com o que já foi definido anteriormente, dessa maneira, fica mais fácil procurar e encontrar uma opção que seja mais adequada para você.


LOCAL, HORÁRIO E ESTAÇÃO DO ANO


Depois de escolher o estilo do casamento, é muito provável que você tenha alguma ideia ou já tenha definido qual é o local perfeito para a realização da cerimônia e da festa, assim como também o horário que deseja e a estação do ano.


Esses são mais alguns detalhes que vão ajudar e muitoooo você a escolher o seu sapato. Mais uma vez ressaltamos: deve estar em harmonia com o restante da sua produção e com os outros aspectos que fazem parte desse dia, sendo adequado para aquele contexto.


Alguns modelos não são indicados para determinados locais, como por exemplo o salto fino, que não é uma boa ideia para casamentos ao ar livre como no campo ou na praia. Em casos assim é necessário dar preferência a um salto mais grosso.


O horário e estação do ano também são fatores que podem influenciar, como na escolha de um sapato aberto ou mais fechado.


VESTIDO DA NOIVA


Você já escolheu o seu vestido de noiva? Para ter certeza de que aquele sapato é o ideal para o grande dia, é importante que você tenha escolhido o seu vestido, pois detalhes como comprimento, corte, estilo e tipo de tecido são pontos que devem ser destacados.


Como falamos, o sapato é um complemento essencial para a produção perfeita, por isso recomendamos que você faça uma prova do vestido junto com o modelo escolhido, e lembre-se de fazer isso com certa antecedência.


Assim você consegue ter uma ótima visualização de como ficará seu look completo no dia do casamento e tem tempo suficiente para fazer os ajustes necessários na barra, seja ela longa ou mais curta, o que também vai determinar o quanto o sapato ficará visível.


CONFORTO E ESTILO PARA O GRANDE DIA


Definir um modelo de sapato que esteja de acordo com seu estilo e gosto pessoal é extremamente importante, pois toda a produção deve refletir verdadeiramente sua personalidade e preferência.

Dessa maneira, você pode até ouvir conselhos da família e amigas, mas no final essa deve ser uma escolha particularmente sua, buscando o que você mais se identifica e que te faz sentir bem, confiante e segura.


Procure experimentar diferentes opções com antecedência antes de comprar, assim você consegue descartar alguns e ter mais certeza do que realmente deseja, fazendo, portanto, uma escolha assertiva. Nada de fazer compras por impulso, viu?


Mas além de estar em harmonia com o seu estilo, também há outro ponto primordial que você precisa levar em conta: o conforto! Afinal, você vai passar horas e horas usando aquele sapato, então garantir que estará confortável do início ao fim da festa é essencial.


Uma alternativa para as noivas que buscam ainda mais conforto é optar por usar dois sapatos no dia do casamento, um para o momento da cerimônia e outro para a festa, o que traz a possibilidade de um segundo modelo próprio para se jogar na pista de dança sem problemas ou dores no pé.


Ah, e temos mais uma dica incrível para você: procure comprar o sapato com antecedência para que você tenha tempo para amaciá-lo em casa mesmo, isso é ideal para que se adapte bem ao formato dos seus pés.


MODELOS DE SAPATOS PARA NOIVAS


Se você está precisando de ideias para encontrar o modelo perfeito de sapato para o seu grande dia, confira a seguir algumas inspirações maravilhosas, tem opções incríveis para diferentes gostos e estilos, escolha o que mais combina com você!


  • Scarpins:


Reprodução: Pinterest


  • Sandálias com salto fino:


Reprodução: Pinterest


  • Sandálias com salto anabela:


Reprodução: Pinterest


  • Peep Toes:


Reprodução: Pinterest


  • Sapatilhas:


Reprodução: Pinterest


  • Sapatos com salto grosso:


Reprodução: Pinterest


  • Botas:


Reprodução: Pinterest


  • Sapato colorido:


Reprodução: Pinterest


  • Rasteirinhas:


Reprodução: Pinterest


  • Tênis:


Reprodução: Pinterest


Está procurando o local perfeito para o seu DIA DA NOIVA? Venha conhecer o espaço exclusivo que o Studio Luiza Mari preparou, agende uma visita!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes! Para mais informações, fale com a gente: (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page