top of page

RADIOFREQUÊNCIA FACIAL: ENTENDA COMO FUNCIONA E QUANDO FAZER O PROCEDIMENTO

Perda de colágeno e elastina, aumento da gordura localizada, falta de uniformidade, aparecimento dos sinais de idade na pele... Você identifica alguma dessas questões quando o assunto se trata de estética facial?


Se você respondeu “sim”, saiba que não está sozinha, esses são problemas comuns que vão aparecendo e se tornando mais evidentes normalmente com o passar dos anos, por conta do nosso envelhecimento natural, o que é algo que não tem como evitar.


Sabemos que isso é, de fato, motivo de preocupação para muitas pessoas, mas graças aos avanços e modernidade na área de estética, é possível cuidar da face, prevenindo e tratando de cada uma dessas questões, sendo os procedimentos grandes aliados da sua rotina de skincare do dia a dia.


E falando nisso, um dos mais recomendados por especialistas no momento para lidar com essas questões, é a radiofrequência facial, sendo inclusive, ideal para as peles mais maduras! Quer saber mais? Confira esse conteúdo completo do Studio Luiza Mari, entenda como funciona e quando fazer o procedimento!



COMO FUNCIONA?


A radiofrequência facial é uma alternativa incrível e altamente eficaz para quem busca melhorar diferentes aspectos da face, sendo completamente indolor, segura e não invasiva. Esse tratamento queridinho é responsável por variados benefícios, dentre eles, o principal, que é promover um estímulo na produção de fibras de colágeno e elastina.


Isso ocorre através do uso de um equipamento específico para o procedimento, com ondas eletromagnéticas que agitam as moléculas de água para produzir a energia necessária. Assim, a radiofrequência utiliza fontes de calor para elevar a temperatura da pele e do músculo para uma média de 40°C, alcançando várias camadas, até mesmo as mais profundas, como o tecido adiposo.


Por conta disso, ao alcançar a camada onde é armazenada a gordura, o tratamento garante o rompimento da membrana dessa mesma, atuando perfeitamente também na eliminação da gordura localizada, como a tão conhecida e temida papada.


Devido aos seus inúmeros benefícios relacionados aos problemas estéticos faciais que estão associados ao envelhecimento, a radiofrequência costuma ser procurada em média, a partir dos 30 anos, podendo ser feita para combater e retardar os sinais de idade em todos os tipos de pele. Como também é uma boa indicação para tratar e cuidar das peles mais maduras, proporcionando rejuvenescimento.


QUANDO FAZER A RADIOFREQUÊNCIA?


Dentre as principais queixas que podem ser combatidas e solucionadas com a realização da radiofrequência facial, destaca-se:


  • Flacidez: ao estimular a produção de colágeno e elastina, é possível obter uma pele com mais firmeza, sustentação e elasticidade, o que é ideal para combater a flacidez.


  • Rugas e linhas de expressão: como consequência, o tratamento também promove rejuvenescimento e atua na redução dos sinais de envelhecimento, como as rugas e linhas de expressão.


  • Aspecto cansado e perda de contorno facial: outros problemas comuns relacionados com a perda de colágeno e elastina, é aquele aspecto cansado, caído e a perda de contorno facial. Assim, o procedimento é indicado para dar um up e melhorar a aparência.


  • Cicatrizes: a radiofrequência facial também ajuda na eliminação de cicatrizes, até mesmo aquelas causadas pela acne.


  • Perda de uniformidade: recomendada para ajudar na recuperação do tônus e hidratação da pele, como também para reduzir manchas e devolver a uniformidade.


  • Gordura localizada: outro benefício do tratamento é que elimina o acúmulo da gordura localizada na região situada entre o pescoço e o queixo, também conhecida como papada ou queixo duplo.


É importante ressaltar que o procedimento garante muita eficácia e benefícios desde a primeira sessão, além daquele efeito lifting imediato! Conta também com conquistas progressivas, sendo assim, elas aumentam de acordo com o número de sessões realizadas que deve ser indicada pelo profissional, o que promove um resultado mais prolongado e duradouro.



Se você está pensando em fazer RADIOFREQUÊNCIA FACIAL, entre em contato com a gente e venha para o Studio Luiza Mari! Aqui você pode contar com a ajuda das nossas profissionais especializadas para cuidar da sua pele, escolha sua unidade de preferência e agende seu horário:


UNIDADE PARAÍSO Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso - São Paulo, SP. Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp UNIDADE VILA MARIANA Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675. Vila Mariana - São Paulo, SP. Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo (11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp UNIDADE CAMPO LIMPO Rua Maria Fontana Priolli, 231. Jardim Germania - São Paulo, SP. (11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page