top of page

MICROAGULHAMENTO: O QUE É E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Você já conhece o microagulhamento? Esse é um procedimento estético que conta com a utilização de microagulhas que são deslizadas diretamente na pele para tratar de diferentes questões, como é o caso das cicatrizes e manchas faciais, e também problemas relativos ao envelhecimento e a diminuição de colágeno.


Mas além disso, o procedimento pode auxiliar no tratamento de problemas estéticos corporais, você sabia? Pois é, apesar do microagulhamento ser uma técnica muito procurada e ter um nome bastante popular, muitas pessoas desconhecem realmente os seus variados benefícios e não sabem quando devem fazer.


Por isso, para que você conheça mais do microagulhamento, nós daqui do Studio Luiza Mari preparamos esse conteúdo exclusivo com tudo que precisa saber, confira a seguir!



MICROAGULHAMENTO


O microagulhamento é um procedimento estético muito recomendado por especialistas que conta com a utilização de microagulhas esterilizadas, de aço cirúrgico e extremamente finas. Elas ficam dispostas em um equipamento específico, podendo ser um rolo manual, conhecido como Dermaroller, ou uma caneta automática, que é chamada de DermaPen.


Seja com o equipamento manual ou o automático, as microagulhas deslizam na pele em determinadas direções e com movimentos de “vai e vem”, o que causa pequenas e leves perfurações no local que promovem um processo inflamatório, e, portanto, acabam proporcionando um estímulo para produção de colágeno e elastina, além de aumentar a renovação celular e a vasodilatação.


Através da realização desse tratamento estético, é possível conquistar uma melhora significativa na pele em vários aspectos, obtendo assim maior uniformidade na textura e tom. Também garante mais firmeza, elasticidade e sustentação, o que é essencial para o rejuvenescimento da derme.


QUANDO FAZER?


Normalmente, o microagulhamento é procurado para resolver questões estéticas faciais, como é o caso da remoção de cicatrizes causadas pela acne, e também para reduzir rugas e linhas de expressão e tratar manchas na pele, inclusive o melasma!


Mas como falamos, esse é uma opção de tratamento para problemas estéticos corporais, podendo ser realizado em regiões variadas como braços, seios, coxas, colo, pescoço, abdômen, entre outros. Dentre esses problemas, temos como exemplo o aumento da flacidez na pele e o aparecimento de estrias vermelhas e brancas.


Ah, e o procedimento possui mais uma indicação incrível que provavelmente você não sabia: ele pode ser realizado no couro cabeludo para tratar e prevenir problemas relacionados com a queda capilar e a alopecia!


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PROCEDIMENTO!


O microagulhamento realmente promove benefícios incríveis tanto para a estética facial, como corporal, sendo indicado para homens e mulheres em diferentes faixas etárias. Esse tratamento pode ser associado ao uso de substâncias tópicas ou dermocosmésticos que potencializam os efeitos do procedimento que é responsável por proporcionar maior eficácia na absorção de ativos importantes para a pele.


Em relação ao tamanho das microagulhas utilizadas, é importante ressaltar que pode variar de acordo com a questão a ser tratada, sua intensidade e a região do corpo. Assim, como a quantidade de sessões também deve ser recomendada após uma análise apropriada de cada questão estética.


Como o contato das microagulhas pode trazer um leve desconforto, dependendo da sua sensibilidade, é recomendado que se use um creme anestésico antes de dar início ao tratamento.


É extremamente importante lembrar também que o uso do equipamento deve ser sempre individual, ou seja, não deve ser reutilizado nunca!


Assim, é fundamental que o procedimento seja feito por um profissional especializado e que tenha conhecimento na técnica, para que seja garantida toda segurança, eficácia, resultados positivos e rápidos do microagulhamento, e os benefícios que listamos a seguir:


  • Promove rejuvenescimento e uniformidade da pele, melhorando também sua textura;

  • Remove estrias brancas e vermelhas;

  • Combate a flacidez;

  • Estimula produção de colágeno e elastina, aumentando a firmeza e a sustentação;

  • Ameniza a aparência dos poros dilatados;

  • Diminui rugas e linhas de expressão;

  • Remove cicatrizes causadas pela acne;

  • Melhora a absorção de produtos aplicados, potencializado o tratamento;

  • Clareia manchas e o melasma.


Gostou do conteúdo? Conheça nosso blog, para mais informações e dicas sobre estética facial, estética corporal, beleza, moda, nutrição, saúde e bem-estar, clique aqui!


Você tem vontade de fazer microagulhamento? Venha para o Studio Luiza Mari e conte com a ajuda dos nossos profissionais especializados para cuidar da sua pele, escolha sua unidade de preferência e agende agora mesmo seu horário:

UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057 - Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page