LEITE DE COCO E CABELOS: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

O leite de coco é muito conhecido na culinária, mas você sabia que ele também pode ser usado nos cabelos? Além de ser saudável e fazer bem para o nosso organismo, o leite de coco traz diversos benefícios para os cabelos.


Feito a partir da polpa do coco maduro e combinado com água, o leite de coco é rico em nutrientes como vitamina C, ferro, cálcio, zinco, magnésio, potássio, proteína e fósforo. E também é fonte de ácido láurico, considerado uma gordura boa.



Usar ingredientes e produtos naturais no cabelo é uma ótima alternativa. Você consegue aproveitar melhor os seus benefícios e sem muitos processos químicos. Confira a seguir algumas vantagens ao inserir o leite de coco no seu cronograma capilar!


  • Nutrição e hidratação – rico em óleos, o leite de coco tem alto poder de nutrir e hidratar profundamente os fios. Deixando os cabelos mais saudáveis e macios, com vida e mais brilho. Pode ser usado em cabelos danificados, pois é um ótimo aliado contra fios ressecados.


  • Limpeza – a ação do ácido láurico presente no leite de coco é muito importante, pois ele limpa os cabelos e o couro cabeludo sem atacar a região onde é aplicado. Além disso, é muito eficiente no combate da caspa, possuindo característica antifúngica, antivirótica e antibacteriana.


  • Reconstrução dos fios – o uso de leite de coco também é muito bom para fortalecer o cabelo, sendo eficaz contra a queda, recuperando nutrientes perdidos.


  • Crescimento – como falamos, a aplicação de leite de coco e suas propriedades naturais promove mais força para os fios, assim ajuda no crescimento saudável do cabelo.


  • Umectação capilar – sendo um tratamento com óleos vegetais, a umectação com leite de coco também é uma forma de nutrir os cabelos, evitar pontas duplas, frizz e fios ressecados. É importante lembrar que mantendo uma rotina de cuidados com o cabelo, você também protege os fios de diversos danos que são expostos diariamente.



Para aplicar o leite de coco na sua rotina de cuidados com o cabelo, você pode usar aqueles que encontramos no mercado. Mas se achar melhor, pode também preparar o seu leite de coco.


Você vai precisar bater o coco no liquidificador com água fervente, e depois é só coar essa mistura. Quando estiver frio, leve para a geladeira, podendo ser utilizado em 1 semana. Caso coloque no freezer, você pode guardar por até três meses.


Gostou do conteúdo? Venha conhecer o Studio Luiza Mari e montar seu cronograma capilar. Nossos serviços capilares incluem hidratação, nutrição, reconstrução, tratamento e finalização para cabelos cacheados. Todo trabalho feito por profissionais especializados e produtos de qualidade. Entre em contato com a gente, clique aqui!