top of page

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL: O QUE É E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecido e procurado por quem deseja combater a retenção de líquidos e inchaços no corpo, como também para eliminar toxinas do organismo. Mas você sabia que essa técnica de massagens também pode ser feita no rosto?


A retenção de líquidos, inchaços e acúmulo de toxinas podem acontecer em diversas partes do corpo, inclusive na face. Assim, a drenagem linfática facial é uma ótima alternativa para tratar desses problemas, pois estimula o fluxo do sistema linfático, o que torna essa movimentação mais acelerada e eficiente.


Além disso, o procedimento garante vários outros benefícios, quer saber quais são? Confira esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou e saiba mais sobre a drenagem linfática facial!



DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL


Assim como a drenagem linfática corporal, o procedimento feito no rosto possui o mesmo propósito, que é auxiliar o processo de movimentação da linfa até os gânglios linfáticos, onde ela será filtrada. Com esse trabalho, são removidos os líquidos que estão acumulados entre as células.

Para conseguir resultados eficientes, a drenagem, que é uma técnica de massagens manual, conta movimentos específicos que devem então direcionar líquidos e toxinas presentes na face até os gânglios, sendo assim eliminados pelo sistema linfático.


A realização do procedimento no rosto acontece com uma série de movimentos circulares e rítmicos, e com um contato mais suave e leve na devida região onde está sendo aplicada as manobras. Para alcançar seus benefícios, bem como efeitos positivos, é importante que seja feita regularmente por um profissional especializado.


QUANDO FAZER?


A drenagem linfática facial é recomendada para diversas finalidades, pois além de otimizar o desempenho do sistema linfático e ser uma ótima aliada para lidar com questões terapêuticas e preventivas, ela também promove benefícios estéticos, deixando a pele mais firme e com um aspecto uniforme.


Ela é frequentemente indicada para quem sofre com inchaços no rosto, que são influenciados por diversos motivos como: efeito colateral de remédios, período menstrual, alto consumo de sódio, sono desregulado (muitas ou poucas horas de sono), entre outros.


Podemos destacar também que ela é ideal para o pós-operatório de cirurgias faciais, pois ajuda na recuperação, diminui edemas e hematomas, e reduz as bolsas na região dos olhos. E é uma boa opção para aliviar inchaços após a depilação na face, em áreas como o buço e sobrancelhas.


BENEFÍCIOS


Para você conhecer mais a drenagem linfática facial e outros benefícios que proporciona, o Studio Luiza Mari preparou uma lista, confira a seguir!


  • Elimina toxinas e líquidos acumulados;

  • Reduz inchaços do rosto;

  • Ativa a circulação sanguínea;

  • Estimula a oxigenação dos tecidos;

  • Suaviza manchas superficiais e reduz cicatrizes da acne;

  • Reduz edemas e hematomas e ajuda na recuperação do pós-operatório;

  • Diminui as olheiras, bolsas e marcas de expressão nos olhos;

  • Promove relaxamento;

  • Ajuda a prevenir o aparecimento da acne;

  • Revitaliza e tonifica a pele.


DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL NO STUDIO LUIZA MARI!


Se você precisa de uma Drenagem Linfática Facial, conte com o trabalho de nossos profissionais especializados e venha para o Studio Luiza Mari!



Temos também pacotes com 5 ou 10 sessões, e você ganha descontos exclusivos! Acesse nossa loja online e compre aqui, ou entre em contato com a gente:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057 - Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp

bottom of page