top of page

CASAMENTO TROPICAL: CONHEÇA MAIS DESSE ESTILO E INSPIRE-SE

Os casamentos que acontecem durante o verão costumam trazer características bem marcantes dessa época do ano, com uma vibe mais alegre, divertida e descontraída, carregando assim a essência dessa estação mais quente e intensa em diversos detalhes importantes que compõem esse grande dia.


A escolha de uma temática tropical se torna dessa maneira a opção perfeita para celebrar o dia do casamento, sendo essa uma das favoritas dos casais que optaram por se casar no verão. Se você é uma dessas noivas e está em busca de inspirações, confira a seguir esse conteúdo exclusivo que o Studio Luiza Mari preparou com várias dicas e uma galeria de fotos encantadora!


LOCAL E HORÁRIO DA CERIMÔNIA E FESTA


Os casamentos tropicais combinam perfeitamente com uma cerimônia e festa ao ar livre. O contato com a natureza e o clima mais quente são alguns fatores que tornam ambientes como a praia ou o campo os grandes queridinhos e propícios para a celebração desse grande dia no verão.


A preferência normalmente é por casamentos no período diurno, sendo que nessa época os dias são mais longos e as noites mais curtas. Além disso, é possível aproveitar melhor o cenário da natureza do local escolhido e a iluminação natural muito favorável, o que rende muitos cliques encantadores e deslumbrantes.


Mas caso você prefira uma festa de casamento noturna, pode ficar tranquila, pois também é uma opção válida que garante um resultado extraordinário e charmoso. Aposte em pontos de luzes, varais de luz ou cortinas de LED para dar um toque a mais na decoração, fica lindo demais!


Reprodução: Pinterest


Vale lembrar alguns pontos importantes, o ambiente de ser agradável, fresco, aconchegante e com uma boa infraestrutura para receber os convidados, que devem se sentir bem mesmo com as temperaturas mais altas. Outro ponto essencial para pensar: tenha no local um possível plano B com cobertura pronto para imprevistos, pois nessa época há maior probabilidade de chuva no período da tarde.


DECORAÇÃO TROPICAL


Uma decoração com temática tropical conta com inúmeras possibilidades e combinações incríveis para festas de casamentos, afinal, como diz a famosa música de Jorge Ben Jor, moramos em um país tropical! Então, essa é uma ótima opção para representar esse clima festivo e alegre, apostando na criatividade para conquistar um resultado único e com a personalidade do casal.


A decoração de um casamento tropical conta com uma vibe mais tranquila e descontraída, assim os adereços mais luxuosos ficam de lado, abrindo espaço para detalhes e objetos mais rústicos, com a utilização de elementos naturais, como madeira e bambu, e itens artesanais. Isso é ideal para combinar com o ambiente, trazendo nesses elementos tons comuns da natureza.


Reprodução: Pinterest


CORES DA ESTAÇÃO


Se você escolheu essa temática, pode ter certeza que ela é bastante diversa e uma tendência que está super em alta. A decoração tropical inclui a utilização de cores mais intensas e vibrantes que tem forte presença na estação, dentre elas, destacamos as seguintes: amarelo, coral, verde, vermelho, pink, turquesa e laranja.


Lembre-se de que o ambiente precisa estar em equilíbrio em relação a escolha da paleta de cores para que seja agradável e confortável para todos. Clique aqui, acesse nosso conteúdo e saiba como criar uma harmonia de cores!


Reprodução: Pinterest


FLORES E PLANTAS DO VERÃO


Para completar os detalhes da decoração tropical, é ideal investir no paisagismo, utilizando de flores e plantas que são mais apropriadas para os dias de temperaturas mais quentes do verão, ou seja, aquelas que são mais indicadas por possuírem maior resistência ao calor.


Algumas plantas e flores recomendadas para casamentos com essa temática são: bromélia, astromélia, orquídea, hibisco, suculentas, antúrio, gerbera, margarida, girassol, samambaia, palmeira e costela de adão.


Reprodução: Pinterest


VESTIDO DA NOIVA


A produção da noiva deve estar de forma harmônica com o estilo do casamento, clima e o ambiente escolhido para o grande dia, dessa maneira, os vestidos mais indicados tem tecidos mais leves, lisos e fluídos, pois são mais confortáveis e adequados para a celebração.


Algumas das principais recomendações de tecidos e detalhes de vestidos que são tendência no momento para casamentos no verão são: corset aparente, tule, saia e cropped, transparências, fenda lateral ou frontal, ombro a ombro, seda e renda boho.


Quer conhecer as principais tendências de vestidos para os dias mais quentes? Clique aqui e saiba mais!


Reprodução: Pinterest


Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog para mais dicas e informações sobre noivas e casamentos, clique aqui!


Venha conhecer o Dia da Noiva do Studio Luiza Mari, preparamos um espaço exclusivo para te receber e proporcionar um dia incrível. Também temos descontos especiais para casamentos até agosto de 2023, aproveite e agende uma visita aqui!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes!


Ou entre em contato com a gente e peça seu orçamento:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


コメント


bottom of page