top of page

CASAMENTO MONOCROMÁTICO OU COLORIDO? SAIBA COMO CRIAR UMA HARMONIA DE CORES

A paleta de cores do casamento carrega muito significado, sendo capaz de transmitir sensações e características pessoais do casal, como seu estilo, gostos e personalidade. Assim, essa escolha é muito importante e vai estar presente em cada detalhe do grande dia.


É errado dizer que existe uma paleta ideal ou padrão, uma vez que ela deve ser personalizada de acordo com cada casal. Também há outros fatores que devem ser pontuados para te ajudar, como estilo do casamento, horário ou a estação do ano.


Além disso, é essencial entender o que as cores transmitem, através da psicologia das cores é possível criar uma cartela perfeita, com harmonia e equilíbrio, o que deixa o ambiente mais confortável e agradável para todos. Quer saber mais sobre a psicologia das cores? Clique aqui e acesse nosso conteúdo completo!


Entre uma festa de casamento mais clean e minimalista ou decorações coloridas e criativas, qual você prefere? Essa não é uma escolha muito simples, pois com certeza ambas opções possibilitam um resultado maravilhoso. Por isso, nós do Studio Luiza Mari separamos algumas dicas e ideias para criar sua paleta de cores. Confira!


Reprodução: Pinterest


HARMONIA DE CORES


Você já conhece o círculo cromático? Ele é formado por 12 cores, que são divididas como cores primárias, que são as puras - azul, vermelho e amarelo, em seguida vem as cores secundárias, resultado da combinação entre as primárias - verde, laranja e roxo, e por fim as terciárias, que é a mistura das cores primárias e secundárias, criando novos tons – vermelho alaranjado, amarelo esverdeado, vermelho violeta, entre outros.


Círculo Cromático - Studio Luiza Mari


A partir do círculo cromático é possível montar sua paleta para o casamento com equilíbrio na combinação de cores. Você pode escolher entre tons quentes (amarelo, vermelho e laranja), frios (azul, roxo e verde) ou neutros (branco, preto e cinza), ou pode também combiná-los.


A harmonia de cores é formada de diferentes maneiras, como exemplo vamos falar das seguintes opções: monocromática, análoga, complementar, triádica e cores intercaladas.


Harmonia de cores - Studio Luiza Mari


  • Monocromática: paleta criada com o uso de uma única cor e sua variedade de tons.

  • Análoga: combinação de uma cor principal com suas duas vizinhas mais próximas no círculo cromático.

  • Complementar: a característica marcante dessa paleta é seu alto contraste, pois são usadas duas cores que estão em pontos opostos.

  • Triádica: são combinadas três cores, formando um triângulo com distâncias iguais dentro do círculo cromático.

  • Cores intercaladas: como o nome explica, aqui você escolhe cores intercaladas para criar um contraste maior.

Confira a seguir algumas inspirações de casamento monocromático x casamentos colorido!


Casamento monocromático:

Reprodução: Pinterest


Casamento colorido:

Reprodução: Pinterest


Então, já conseguiu definir qual é seu favorito? Independente da sua escolha, pode ter certeza que tanto os casamentos monocromáticos ou coloridos são fortes apostas para esse ano. E para você que gosta de seguir as tendências do momento, lembre-se que a cor Pantone de 2022 é o Very Peri, uma cor muito dinâmica e criativa.


Reprodução: Pinterest


Gostou das nossas dicas? Conheça nosso blog e confira muitos outros conteúdos com mais inspirações para o seu grande dia, clique aqui!


E temos uma promoção especial para você que vai se casar em abril ou maio, todos os nossos pacotes de Dia da Noiva estão com até 40% OFF! Você não pode perder essa oportunidade, entre em contato com a gente e peça seu orçamento agora mesmo:


(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


Dia da Noiva no Studio Luiza Mari

bottom of page