top of page

CASAMENTO BOHO CHIC: A TENDÊNCIA FAVORITA DO OUTONO

Atualizado: 4 de mai. de 2023

Já tem um tempinho que o estilo boho chic tem sido a aposta favorita de muitos casais na hora de escolher cada detalhe do casamento! Indo desde a decoração, a definição da paleta de cores e daquela produção especial para o grande dia, essa tendência vem crescendo não somente no Brasil, como também na gringa, viu?


E agora no outono, o estilo boho que é encantador e despojado, ganha ainda mais espaço conquistando o olhar de muitos noivos e de seus convidados, pois ele combina completamente com a vibe da estação e com as cores que predominam nesses meses de temperaturas mais amenas.


O casamento boho, que é derivado do termo “bohemian”, conta com um aspecto mais rústico e hippie, mas ao mesmo tempo também pode misturar elementos mais contemporâneos. Tudo isso para criar um ambiente cheio de personalidade e charme, trazendo sofisticação e conforto!


Bora conhecer mais sobre essa tendência queridinha do outono? Saiba mais sobre o casamento do boho chic e inspire-se!


LOCAL E HORÁRIO DA CERIMÔNIA E FESTA


Os casamentos com estilo boho chic tendem a priorizar inicialmente a escolha de um local que tenha a natureza como o cenário principal da cerimônia e da festa, podendo ser em ambientes abertos e ao ar livre como: praia, campo, fazendo, floresta, parque ou jardim.


Mas esse estilo também pode ser adaptado para ambientes fechados e urbanos, pois mesmo que o casamento seja realizado na cidade, é possível trazer elementos da natureza para a decoração que vão garantir todo o encanto. Lembrando que também vale optar por uma celebração ainda mais intimista, como o mini weeding, em um local menor e mais familiar, como o quintal da casa.


Em relação ao horário, o ideal seria se beneficiar da perfeita iluminação natural para o momento da cerimônia, podendo ser de dia, ou no final da tarde, para aproveitar do cenário com o pôr do sol. Mas caso vá se casar no outono, não se esqueça de que com o avançar da estação, os dias vão se tornando mais curtos e as noites mais longas.


Reprodução: Pinterest


DECORAÇÃO BOHO CHIC


A decoração para o casamento boho chic deve incluir alguns detalhes que são essenciais para compor a organização do ambiente, bem como para trazer esse estilo mais descontraído, delicado e leve. Mas é claro, sempre lembrando de contar com um aspecto autêntico e criativo, pois é ideal que tenha a personalidade do casal em cada detalhe.


Além disso, é importante dar uma atenção a questão do cuidado com o meio ambiente, tendo elementos sustentáveis também. Assim, uma das apostas queridinhas desse movimento boho é o famoso DIY, sigla para “do it yourself", que significa “faça você mesmo”, sendo essa uma maneira de criar itens exclusivos e personalizados.


Reprodução: Pinterest


Invista também em objetos de decoração com materiais naturais, como a madeira rústica, e em itens que combinam com esse estilo, como por exemplo: crochê, macramê, rendas, guirlandas e elementos étnicos! Outra ideia legal é usar mobiliário e detalhes vintage, que tenha passado de geração em geração, para um ar mais intimista.


Para harmonizar com o cenário e criar um clima mais aconchegante, romântico e sofisticado, use enfeites com luzes delicadas e charmosas, como luminárias, fairy lights, varais ou cordões de luz, e velas para dar aquele toque a mais.


Reprodução: Pinterest


TONS TERROSOS E DA NATUREZA


Em um casamento boho chic, as cores que mais entram em destaque são aquelas que são encontradas no meio ambiente e geralmente são mais quentes e em tonalidades mais marcantes e escuras, como é o caso das seguintes: marrom, terracota, verde oliva, caramelo, mostarda, bege, marsala, coral, rosa queimado, cáqui e verde musgo.


É possível fazer combinações incríveis entre essas cores, criando a paleta dos sonhos para a celebração do grande dia em um local que destaca a natureza, especialmente no outono, já que essas cores predominam durante a estação.


Ah, vale destacar também que com essas tonalidades, você consegue fazer combinações maravilhosas com materiais em tons prateados, dourados ou em cobre.


Reprodução: Pinterest


NATUREZA, FLORES E FOLHAGENS


Como falamos, um dos pontos principais que compõe o casamento com a temática boho chic é criar uma decoração que valorize a própria natureza e todo o cenário que foi escolhido para a celebração desse grande dia. Logo, não pode faltar a presença e mistura criativa de folhagens e flores que estejam dentro da paleta de cores para ornar com o ambiente.


Lembre-se também de escolher folhas e folhes que tenham boa adaptação e durabilidade de acordo com o clima e época do ano que você vai se casar.


Uma alternativa que chama bastante atenção e que tem estado presente em casamentos que seguem esse estilo despojado é o uso de folhagens e galhos secos, e capim de pampas na decoração, como também é legal investir em arranjos de flores mais descontruídos e originais.


Reprodução: Pinterest


VESTIDO DA NOIVA


Para seguir com o estilo que busca mais leveza e um toque despojado, o visual da noiva deve ter um aspecto mais fluido e soltinho, o que certamente proporcionará mais harmonia com o ambiente escolhido, além de garantir maior praticidade e conforto para aproveitar a festa.


O vestido da noiva boho chic conta com uma pegada mais hippie, romântica e sofisticada, sendo essencial que não tenha excesso de volume, caudas longas e tecidos pesados. Prefira tecidos mais delicados, que permita maior movimentação e para dar um toque a mais, aposte em um visual com detalhes artesanais como bordados manuais, renda, franjas, macramê ou crochê.


Reprodução: Pinterest


Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog para mais dicas e informações sobre noivas e casamentos, clique aqui!


Venha conhecer o Dia da Noiva do Studio Luiza Mari, preparamos um espaço exclusivo para te receber e proporcionar um dia incrível. Também temos descontos especiais para casamentos até agosto de 2023, aproveite e agende uma visita aqui!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes!


Ou entre em contato com a gente e peça seu orçamento:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page