top of page

DICAS PARA CUIDAR DO CABELO GRISALHO: SAIBA MAIS

Fios grisalhos e saudáveis, você sabe quais são os melhores cuidados para manter as suas madeixas naturais e brancas bem tratadas e belíssimas? Sinônimo de liberdade, estilo, sofisticação e personalidade, a escolha pela opção de apostar nos cabelos grisalhos tem ganhado cada vez mais espaço no mundo da beleza e conquistado muitas adeptas que se jogam em um visual moderno e cheio de elegância em qualquer idade, uma tendência que realmente veio para ficar!


Certamente esses fios merecem também um tratamento especial e alguns cuidados de manutenção mais específicos para evitar problemas, como por exemplo, ressecamento, aumento do frizz, amarelamento dos fios e o enfraquecimento que pode torná-los mais frágeis e quebradiços. Mas tudo isso tem solução, tanto para reparar danos, como para prevenir também, e o Studio Luiza Mari te conta tudo isso a seguir!

 


HIDRATAÇÃO EM DIA

 

A primeira dica que separamos aqui para você seguir com os cuidados do seu cabelo grisalho é cuidar e investir sempre na hidratação, sendo fundamental que ela esteja em dia para te garantir madeixas hidratadas e saudáveis. É comum que os fios brancos apresentem maior nível desidratação em relação aos fios pigmentados por conta da dificuldade de absorver água e nutrientes, dessa maneira, tendem a ser mais secos, porosos e opacos, o que pode favorecer também para uma maior fragilidade e a sua quebra.


Portanto, mantenha essa hidratação em dia com produtos apropriados para essa etapa fundamental do tratamento de suas madeixas e que contenham ativos com propriedades hidratantes, que promovam mais brilho e vida para os seus fios, além de fortalecê-los potencialmente.

 

CORTE AS MADEIXAS REGULARMENTE


Você sabe que manter cortes regulares é essencial para todos os tipos de cabelo, sem exceção, né? E certamente, os fios grisalhos não irão fugir dessa regra básica para conquistar fios mais fortes e renovados. Então, fique atenta aos cortes e as necessidades que suas madeixas apresentam, mesmo que seja apenas para remover aquelas pontinhas que estão mais velhas e danificadas, mas faça isso no mínimo a cada três meses

 

APOSTE EM PRODUTOS ESPECÍFICOS


Uma boa dica para que você possa cuidar diariamente dos seus cabelos é apostar em produtos que tenham um tratamento específico e indicado para fios grisalhos, o que irá auxiliar nesse cuidado para manutenção da saúde capilar. Dentre as recomendações de especialistas estão os produtos que são matizadores, que são aqueles com pigmentação roxa ou azulada utilizados para tratar e prevenir o amarelamento, o que é um problema comum que pode ocorrer nas madeixas brancas

.

E essa dica vale também para o shampoo, condicionador, máscara e até mesmo outros produtos complementares que contam com propriedades antioxidantes, hidratantes e nutritivas para os seus cuidados diários, sendo esses bons aliados para neutralizar esses tons amarelados que costumam causar certo incômodo, além de promoverem fios uniformes, cheios de saúde e beleza.


Para intercalar com os matizadores, mais uma indicação é buscar por produtos que sejam livres de sulfatos e parabenos, pois o uso excessivo desses ativos pode causar danos e agressões aos fios a longo prazo.

 

CUIDADO COM O USO DAS FONTES DE CALOR


Quando se trata do uso das fontes de calor, o que vale para o secador, a chapinha ou o babyliss, é precisa dar uma atenção extra e lembrar de optar por essa utilização de forma moderada. É sempre importante se lembrar que o uso excessivo dessas ferramentas pode ser bastante agressivo para a saúde capilar, podendo comprometer seus fios e prejudicar sua estrutura interna e externa.


Mas olha só, isso não quer dizer que está proibida de utilizar essas fontes de calor, tá bom? Caso tenha necessidade de usar qualquer uma dessas opções de aparelho para finalizar as suas madeixas, só é necessário seguir a recomendação dos especialistas, que é de sempre investir em um bom protetor térmico, combinado? Assim os seus fios ficam protegidos nesse momento também!

 

EVITE A EXPOSIÇÃO EXCESSIVA AO SOL


E falando de calor, outro cuidado muito importante que se deve levar em conta é evitar a exposição excessiva ao sol, necessitando assim ter bastante cautela, principalmente em dias mais ensolarados. É recomendado procurar formas de proteger os seus cabelos, como com o uso de protetores solares apropriados para a proteção capilar, além de ser uma boa indicação utilizar adereços, como chapéus, lenços e bonés.

 

Gostou do conteúdo? Se você tem cabelos grisalhos, ou então está pensando em investir nesse novo visual, já salva esse conteúdo e siga essas dicas exclusivas do Studio Luiza Mari! Ah, e não esqueça de nos acompanhar em nosso Instagram também: @studioluizamari

 

E para cuidar das suas madeixas e deixar elas ainda mais maravilhosas, conte com a ajuda das nossas profissionais especializadas para encontrar o melhor visual para você, cheio de autenticidade, estilo e seguindo as tendências do momento! Escolha sua unidade de preferência para garantir seu horário em nossa agenda e não esquece de dar uma olhadinha em nossa loja online, temos promoções exclusivas para você cuidar dos seus cabelos, clique aqui e confira!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page