top of page

APRENDA OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM O CABELO NO VERÃO

Os dias quentes e ensolarados do verão dividem opiniões e gostos. Contudo, gostando ou não dessa estação é extremamente importante saber como se cuidar nesse período em que estamos mais expostos aos raios solares.


Além disso, com a passagem do período de férias, muitas pessoas estiveram em contato com a água do mar, piscina, cloro, poluição e diversas outras coisas que podem piorar os danos que o verão causa em nosso cabelo.


Para te ajudar com isso, o Studio Luiza Mari separou alguns cuidados especiais com os cabelos no verão. Confira!


Assim como em nossa pele, os raios solares causam danos também nos nossos cabelos. Além de prejudicar a estrutura dos fios, essa exposição acaba deixando os cabelos mais ressecados e quebradiços. Além disso, esse contato frequente pode desbotar ou oxidar a cor dos cabelos, principalmente os descoloridos ou com químicas.


Além desses, há outros fatores que pioram a saúde dos fios no verão e, por isso, é tão importante realizar cuidados no pré e na pós exposição. Confira algumas dicas que separamos para que você saia do verão com os cabelos intactos!



FUJA DO SECADOR


Que tal aproveitar o calor da estação para secar os fios naturalmente? O uso de secadores e chapinhas neste período ajuda na piora do ressecamento dos fios, uma vez que acaba tirando a água de sua estrutura. O indicado é que você corra dos secadores! Mas se você não consegue fugir dele, lembre-se de usar um protetor térmico antes da secagem e evite jatos muito quentes.


USE PROTETORES TÉRMICOS


Hoje em dia existem cremes e sprays leave in próprios para proteger os fios de raios solares. Se você vai viajar ou precisará se expor ao tempo, não se esqueça de utilizar esses cremes como forma de proteção solar para seus fios, evitando ressecamentos.


PROTEJA SEU COURO CABELUDO


Outra dica para quem irá se expor ao tempo, é o uso de acessórios que auxiliam na proteção do couro cabeludo. Além de proteger os fios, esses acessórios podem dar um UP maravilhoso no seu look! Aposte em lenços, chapéus, bonés e tudo que tiver direito!



ESCOLHA UM SHAMPOO ADEQUADO


Como esse é um período que o cabelo tem tendências de ressecamento maior, escolha shampoos que tenham ação de limpeza e também de hidratação, assim você irá limpar seus cabelos ao mesmo tempo em que realiza um tratamento.


FAÇA HIDRATAÇÕES FREQUENTEMENTE


Hidratar o cabelo é algo indispensável, mas no verão é necessário realizar esse cuidado com um pouco mais de frequência por conta do ressecamento causado pelos raios solares e demais fatores.


Opte por usar cremes de hidratação após o shampoo, intercalando também com hidratantes anti enxágue. Além disso, não se esqueça de manter os demais cuidados com seus cabelos, realizando cronogramas capilares para recompor a estrutura dos fio.


Se você ainda não sabe como começar a cuidar dos cabelos com cronograma capilar, clique aqui e confira uma matéria exclusiva que o Studio Luiza Mari desenvolveu para te ajudar!



FAÇA UMA RECONSTRUÇÃO NO SALÃO


A reconstrução dos fios também faz parte do cronograma capilar, mas é indicado que seja realizado por um profissional, caso contrário, o resultado pode não ser tão satisfatório e significativo.


Essa etapa ajudará os fios voltarem a sua estrutura natural, amenizando o frizz e ressecamento causado pelo verão.


Se você quer fazer uma reconstrução em seus cabelos, agende agora mesmo seu horário aqui no Studio Luiza Mari clicando aqui! Você também pode realizar as demais etapas do cronograma e pegar mais dicas incríveis com nossos profissionais


Gostou da matéria? Compartilhe e deixe seu comentário aqui embaixo!

bottom of page