top of page

7 DICAS PRÁTICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

Você acha que o seu cabelo demora muito para crescer? Se você tem essa impressão, pode ter certeza de que não está sozinha! Em média, os fios devem crescer entre 1 cm e 1,5 cm por mês, mas esse processo pode variar dependendo de diversos fatores que acabam prejudicando a saúde capilar e consequentemente dificulta o crescimento saudável e rápido dos cabelos.


Questões genéticas e hormonais, a falta de uma rotina de cuidados no dia a dia, não somente diretamente com os fios, mas também com a sua alimentação são exemplos de fatores que podem influenciar muito esse processo, assim como também os hábitos horríveis que devem ser sempre evitados.


Dessa maneira, é essencial conhecer as causas que estão atrapalhando o crescimento, sendo elas internas ou externas, para que se adote novas medidas.


Então, quer saber como conquistar aquele longo dos sonhos? Confira a seguir todas as dicas práticas e imperdíveis que nós daqui do Studio Luiza Mari separamos para te ajudar com o crescimento mais rápido das madeixas, aproveite e já salva esse conteúdo!



1. FAÇA MASSAGENS NO COURO CABELUDO


Nossa primeira dica para te auxiliar é fazer massagens no couro cabeludo durante o banho. O movimento deve ser delicado, circular e sem usar as unhas! Isso é essencial para estimular a circulação sanguínea na região, o que garante que os nutrientes sejam levados para os fios, o que ajuda na saúde dos cabelos e o seu crescimento.


As massagens devem ser feitas regularmente, e se quiser pode também realizá-las com uma escova de cerdas macias. Ao pentear as madeixas uma vez ao dia, lembrando de passar as cerdas no couro cabeludo, você também irá proporcionar o aumento da circulação sanguínea local.


2. ATENÇÃO NA HORA DE LAVAR OS CABELOS


Tem alguns cuidados extremamente importantes que você deve dar uma atenção especial na hora de lavar os fios, dentre eles, podemos destacar:


  • Não lave o cabelo com água quente, esse erro pode acabar resultando em diversos problemas, como o aumento da oleosidade e o entupimento dos folículos capilares que podem atrapalhar no crescimento. Prefira sempre uma temperatura morna ou fria.


  • Procure lavar os cabelos em dias intercalados, ou no máximo a cada 2 ou 3 dias, pois a higienização do couro cabeludo é fundamental para evitar excesso de sebo e acúmulo de impurezas que podem dificultar diretamente esse processo de desenvolvimento.


  • Use sempre produtos próprios para o seu tipo de fio e que tenham propriedades adequadas para as suas necessidades, isso vai ajudar a manter a saúde capilar e tratar exatamente o que você precisa.


  • Nunca aplique condicionador na raiz, pois isso pode aumentar a oleosidade no couro cabeludo e também causar o entupimento dos folículos capilares, que é o local onde os fios crescem. Assim, o produto deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas.



3. CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO E BEBA ÁGUA


Como está a sua alimentação? Manter uma dieta mais equilibrada é importante para que as madeixas estejam sempre com aquele aspecto bonito e saudável, e é claro, alcançando aquele comprimento mais longo com facilidade.


Para isso, é recomendado uma alimentação que contenha diversos nutrientes essenciais para a boa manutenção do organismo, como proteínas, vitaminas e sais minerais.


Inclua mais frutas, verduras e legumes no seu dia a dia e lembre-se também de beber cerca de 2 litros de água todos os dias para cuidar da hidratação e fortalecimento dos fios e para estimular o seu crescimento.


4. MANTENHA SEMPRE O CORTE EM DIA


Se você é uma dessas pessoas que costuma fugir das tesouras porque é muito apegada no comprimento, pode ficar sabendo que manter o corte em dia é mais um truque a ser seguido por quem busca um crescimento mais rápido e saudável.


Mesmo que as pontinhas não tenham uma relação direta e aparente com o crescimento que ocorre na raiz, é importante ressaltar que a presença de fios mais danificados e quebradiços e pontas duplas podem enfraquecer a saúde dos cabelos e assim acabar atrapalhando o seu desenvolvimento uniforme.


Dessa maneira, especialistas recomendam que seja realizado um corte regular, no mínimo a cada três meses, só para renovar as pontas e promover mais força. Fazendo isso com tal frequência e sem a necessidade de mudanças radicais você evita problemas capilares e não perde comprimento com tamanha relevância.


5. EVITE O USO EM EXCESSO DAS FERRAMENTAS DE CALOR


O uso excessivo das ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss pode ser bastante prejudicial para a saúde capilar devido as altas temperaturas, sendo assim, é necessário dar uma moderada para não danificar e enfraquecer os fios.


Uma dica importante em relação ao secador é usá-lo com uma certa distância, principalmente quando for secar a raiz, pois o calor pode até mesmo aumentar a oleosidade. Assim, é indicado que se use o secador com uma distância média de 15 cm e é bom evitar permanecer com essa ferramenta no mesmo local por muito tempo.


Ah, e não se esqueça de sempre aplicar um protetor térmico antes!



6. NÃO FAÇA PENTEADOS QUE FIQUEM APERTADOS DEMAIS


Usar penteados apertados demais causa diversos problemas nos cabelos, dentre eles a quebra dos fios, como também queda capilar e falhas permanentes, devido ao excesso de tração e pressão que pode atrapalhar a circulação sanguínea na região.


Portanto, quando você for fazer um coque, trança, rabo de cavalo ou qualquer outro tipo de modelo, evite puxar os fios e deixá-los muito justos. Prefira penteados mais soltinhos e frouxos, que são bem mais confortáveis para serem usados, tanto no dia a dia como em ocasiões especiais.



7. TENHA UM CRONOGRAMA CAPILAR PARA TRATAR OS FIOS


Por fim, mais uma dica super essencial para quem deseja conquistar o longo dos sonhos: o queridinho CRONOGRAMA CAPILAR. Ter uma rotina de cuidados específica para cuidar das necessidades das suas madeixas é uma forma incrível de manter o seu cabelo saudável, resistente e forte para crescer mais rápido.


Aposte em um cronograma capilar completo que inclui diferentes etapas como hidratação, nutrição e reconstrução para um tratamento eficaz e potencializado!


Gostou das dicas? Para mais informações sobre beleza, estética, saúde e nutrição, acesse nosso blog, clique aqui!


Quer montar um cronograma capilar personalizado para você? Entre em contato com a gente e consulte nossos profissionais especializados, nós podemos te ajudar! Venha cuidar dos seus cabelos no Studio Luiza Mari, escolha sua unidade de preferência e agende seu horário.


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550

Moema - São Paulo - SP

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page