top of page

5 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA VOCÊ INCLUIR NA SUA ROTINA CAPILAR NOS DIAS MAIS FRIOS

Você sabia que durante o inverno os cabelos acabam sofrendo com as mudanças de temperatura? Pois é, assim como no verão é necessário manter certos tratamentos próprios lidar melhor com a estação, nos dias mais frios também é extremamente essencial que você tenha uma rotina de cuidados capilares.


Isso é importante para tratar de algumas questões que acabam alterando a saúde do couro cabeludo e dos fios, danificando sua estrutura, como é o caso dos problemas com ressecamento, aumento do aspecto opaco, maior tendência ao aparecimento do frizz, como também pode ter casos produção excessiva de sebo, contribuindo com a oleosidade.


Se você costuma sofrer com algum desses problemas durante os dias mais frios, confira aqui algumas dicas do Studio Luiza Mari para você incluir na sua rotina de cuidados com as madeixas. Vamos lá?



EVITE BANHOS COM ÁGUA QUENTE


Sabemos que nos dias mais frios, aquele banho com água quente parece ser totalmente indispensável né? Mas infelizmente a alta temperatura da água pode prejudicar muito nossos cabelos, como também o couro cabeludo e a pele, pois ela é responsável por remover a oleosidade e a proteção natural, causando desequilíbrio.


Assim, os banhos com água quente acabam promovendo danos, como o aumento no ressecamento dos fios. Além disso, também pode acontecer o famoso efeito rebote. Por conta da perda de oleosidade o organismo pode entender que precisa produzir ainda mais sebo para repor o que foi perdido, assim pode deixar os cabelos com uma produção excessiva de óleo.


Logo, o mais recomendado por especialistas é optar durante o inverno por banhos com uma temperatura mais amena, com água morna.


NÃO DEIXE DE LAVAR OS CABELOS


Um problema comum dos dias mais frios é que muitas pessoas acabam deixando de lavar os cabelos, diminuindo aquela frequência que é indicada para cada tipo de fio. Mesmo que você não sinta uma necessidade tão grande de lavar os cabelos, como em comparação ao verão, é importante que você mantenha uma frequência regular, lavando os cabelos em dias alternados.


Com essa regularidade você evita o acúmulo de resíduos, sujeiras e oleosidade no couro cabeludo que podem causar problemas como irritação, proliferação de fungos, coceira e até mesmo queda de cabelo.


CUIDE BEM DA HIDRATAÇÃO DOS FIOS


Como um dos principais fatores que se agravam durante o inverno é o ressecamento, precisamos dar uma atenção especial para a hidratação das madeixas, que deve estar sempre em dia para manter os fios saudáveis, livre do frizz e com um aspecto mais macio e luminoso.


Assim, é indicado consultar um profissional especializado para te ajudar com a manutenção do seu cronograma capilar, e lembrando sempre de utilizar produtos específicos para o seu tipo de fio, pois eles são grandes aliados da saúde dos cabelos, trazendo ainda mais eficácia e benefícios.


NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO


Nessa época do ano é normal que o cabelo leve um tempo muito maior para ficar completamente seco, então é indicado não deixar para lavar as madeixas tão tarde, viu? Pois olha só, está proibido ir dormir com o cabelo ainda molhado ou apenas úmido, sem exceções!


Esse hábito é extremante prejudicial e pode também causar danos que comprometem a saúde dos fios, além de trazer também irritações e doenças no couro cabeludo.


LEMBRE-SE DE USAR PROTETOR TÉRMICO


O uso das ferramentas de calor, como o secador, se torna mais intenso nesses dias mais frios né? É importante não abusar do uso dessas ferramentas, mas quando é inevitável e para evitar dormir com o cabelo molhado, por exemplo, aqui vai um lembrete muito importante: não deixe de aplicar o protetor térmico!


Antes de usar qualquer ferramenta de calor, seja o secador, chapinha ou babyliss, use esse queridinho dos cuidados capilares para proteger suas madeixas das temperaturas altas.



E venha cuidar dos seus cabelos aqui no Studio Luiza Mari, conheça nossos serviços e promoções imperdíveis em nossa loja online, clique aqui, ou entre em contato com a gente e consulte nossos profissionais:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page