top of page

VOCÊ TEM UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS? CONFIRA ESSAS DICAS!

Suas unhas quebram demais? Sente que elas estão fracas? Você é aquele tipo de pessoa que não consegue ficar com as unhas grandes nunca? Fique calma(o), você não está só!


Existem inúmeros motivos que podem influenciar na quebra ou enfraquecimento das unhas. Esses motivos podem ser desde questões de saúde até o estilo de vida.


Para te ajudar com esse problema, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas pra você que tem unhas fracas e quebradiças. Confira!



HIDRATAÇÃO!


Assim como a pele e os cabelos, as unhas também precisam ser hidratadas! Existem diversos cremes disponíveis no mercado que são especialmente para as unhas e cutículas. Esses cremes ajudam as unhas a manter a hidratação natural, fazendo com que elas fiquem mais fortes. Invista nesse tipo de creme e use-os diariamente!


USE LUVAS!


Precisa fazer tarefas domésticas como lavar uma louça ou o banheiro? Use luvas! Há diversos modelos e tamanhos de luvas próprias para atividades do dia a dia. Além de proteger as mãos de ressecamentos, as luvas também previnem que as unhas entrem em contato direto com produtos químicos e produtos de limpeza. Em muitos casos, o contato das unhas com esses produtos é a principal causa das unhas fracas.


DÊ ADEUS PARA A ACETONA!


Precisa tirar o esmalte ou a base na mão? Fuja da acetona e aposte em removedores de esmalte. Os ingredientes que compõem a acetona são extremamente químicos e agressivos, e em muitos casos é o grande vilão das unhas fracas.


Além disso, ao retirar esmaltes, permita que suas unhas fiquem de 24 a 48 horas sem contato com outro esmalte. Assim ela irá “respirar” e se preparar para a próxima esmaltação.


ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE!

Outra causa comum nas quebras de unha, é a falta de vitaminas, proteínas e minerais necessários para nosso corpo. Fortaleça sua alimentação com alimentos ricos em vitamina A, B5, ferro e cálcio. Eles são responsáveis pela reposição dos nutrientes em nosso corpo que, quando em falta, deixa as unhas quebradiças e fragilizadas. Confira alguns alimentos que ajudam a fortalecer as unhas:

  • Leite

  • Ovos

  • Brócolis

  • Batata-doce

  • Espinafre

  • Gelatina


USE FORTALECEDORES DE UNHAS!

Além dos cuidados acima, você também pode optar pelo uso de bases fortalecedoras de unha. Há diversos tipos disponíveis no mercado hoje em dia, todos com fórmulas especiais e vitaminas necessárias para se ter uma unha forte. Além de fortalecer as unhas, essas bases também protegem as unhas, e podem ser usadas antes de pintar as unhas com esmaltes convencionais!


Aqui no Studio Luiza Mari você pode fazer suas unhas com todo o tratamento necessário para que ela se fortaleça. Nossas manicures estão disponíveis para te auxiliar no tratamento de fortalecimento das suas unhas, sem deixar a beleza e estética de lado.


Ficou interessada(o)? Entre em contato conosco agora mesmo clicando aqui e fale com nossa equipe!


Não se esqueça de compartilhar o conteúdo e deixar seu comentário aqui embaixo!

bottom of page