top of page

VOCÊ SOFRE COM ACNE? FAÇA ESSES CUIDADOS!

A acne é um problema que afeta pessoas de diferentes idades. Tem gente que sofre com a acne diariamente, outras sazonalmente. Mas o que fazer para acabar de vez com as espinhas antes de recorrer a tratamentos caros, longos e perigosos? O Studio Luiza Mari te conta!


LIMPE SEMPRE A SUA PELE

Uma das melhores formas de previnir a acne, é mantendo a higienização da pele regularmente. Se você tem costume de utilizar maquiagem, não esqueça nunca de tirá-la antes de dormir. Para isso, use um demaquilante apropriado para sua pele. Você também pode realizar a limpeza de sua pele com um tônico facial ou até mesmo uma água micelar, sem esquecer que, ao lavar a região, é necessário utilizar um sabonete próprio para a pele do seu rosto.

HIDRATE SEMPRE SUA PELE

Não se esqueça também de hidratar sua pele após a limpeza. Essa hidratação é extremamente importante para a saúde geral do seu rosto. Opte sempre por produtos apropriados para sua pele. Para isso, consulte um dermatologista de confiança para que ele faça uma análise e desenvolva um cuidado específico para seu caso.

APLIQUE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE

Já contamos aqui os mitos, verdades, e a importância do uso do protetor solar diariamente. Muitas pessoas acreditam que, quando se tem acne, deve-se evitar utilizar o protetor solar para que a pele não fique ainda mais oleosa. Isso é um mito!

Todas as peles devem utilizar protetor solar diariamente, inclusive as acneicas. Para isso, escolha um produto adequado para sua pele, dando preferência à protetores solares com cobertura matte. Não se esqueça de realizar essa aplicação pelo menos três vezes ao dia, para que a proteção se mantenha ao longo de todo o dia.

CUIDE TAMBÉM DE SUA ALIMENTAÇÃO!

Muitas pessoas recorrem a diversos tratamentos para cuidar da acne, mas se esquecem do principal: o cuidado de dentro para fora. Evite consumir alimentos muito gordurosos, pois isso ativa ainda mais a oleosidade natural da pele. Além disso, queijos, leite e derivados também são alimentos que têm tendência a ativar ainda mais inflamações, então é bom evitar o consumo excessivo.

Também não se esqueça de beber água! Além de limpar todo o organismo, a água também controla a oleosidade de nossa pele, ajudando a controlar também as espinhas.

FAÇA CUIDADOS COM ESPECIALISTAS

No mercado da estética há diversos tratamentos disponíveis que são comprovadamente auxiliares no controle de acne. Aqui no Studio Luiza Mari você encontra os principais. Veja:

Limpeza de pele: esse procedimento ajuda a previnir o surgimento de cravos e espinhas. Agindo como um “detox” para a pele, a limpeza de pele também auxilia no controle de oleosidade excessiva, diminuindo as acnes e os cravos.

Peeling de Diamante: o peeling de diamante ajuda a renovar a pele através da escamação, de forma leve e superficial. O procedimento ajuda a diminuir a oleosidade da pele, auxiliando na diminuição das espinhas. Além disso, trata cicatrizes causadas pela acne.

Peeling Químico: também funciona através da escamação da pele. Esse tratamento age de forma mais profunda na renovação da pele, ajudando no controle da oleosidade, previnindo o surgimento de novas acnes, além de reduzir as manchas causadas por elas. Além disso, o peeling químico também é indicado para quem sofre com manchas e cicatrizes na pele.

Agora que você já conhece as dicas e os principais tratamentos para cuidar da pele acneica (todos disponíveis aqui no Studio Luiza Mari), entre em contato com a gente e faça uma avaliação gratuita para saber qual é o mais indicado para seu caso! Para isso, clica aqui e fale com o Studio Luiza Mari!


Compartilhe a informação!






343 visualizações0 comentário
bottom of page