VÉU DE NOIVA: CONHEÇA OS PRINCIPAIS MODELOS!

O véu de noiva é um acessório muito especial, mas opcional, por isso muitas noivas acabam entrando no dilema entre "devo usar ou não", mas acima de qualquer tradição, é importante que você se sinta bem com a produção que escolher para o seu grande dia!


Se você tem vontade de usar véu no dia do casamento, mas ainda está em dúvida em relação ao modelo, confira esse conteúdo do Studio Luiza Mari e inspire-se!


Para definir o melhor modelo de véu, é ideal que você já tenha o vestido. Assim fica mais fácil fazer essa escolha, que deve harmonizar também com todos os outros detalhes da produção e com o estilo do seu casamento.


Reprodução: Pinterest


Existem diferentes tipos de véu, com uma variedade de tamanhos e modelagens. Tem opções para todos os gostos e preferências!


Antes de mostrar as opções de véus, separamos algumas dicas para te ajudar nessa escolha. Confira!


  • Comprimento: pensar no tamanho do véu é importante, para que tenha um ótimo caimento de acordo com seu corpo e altura. Para noivas mais baixas, por exemplo, não é indicado véus longos, pois acabam achatando ainda mais. Já para as noivas mais altas, esse modelo fica ótimo.


  • Cerimônia e festa: qual é seu estilo? Toda noiva tem seus gostos e preferências que refletem em todo o casamento. É essencial que tudo esteja em harmonia. Quer saber quais são os principais estilos de casamentos no momento? clique aqui e confira nossa matéria completa!


  • Blusher: você precisa escolher entre ter o blusher ou não. Essa opção deixa o véu mais tradicional e até nos faz lembrar de casamentos mais antigos, onde as noivas chegavam até o altar com o rosto coberto. Em geral, o blusher chega na altura dos ombros, mas pode ser mais alongado e ser combinado com um véu mais longo na parte de trás. Atualmente existem diferentes opções mais modernas, como essas inspirações que escolhemos.


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


  • Aplicações e bordados: o véu com pérolas e pedrarias tem um charme único e é uma tendência forte para as noivas que vão se casar agora ou nas próximas temporadas. Os bordados também ganham destaque e trazem mais personalidade e detalhes exclusivos para o visual da noiva.


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


Conheça agora os tipos de véus. Separamos os modelos de acordo com o comprimento.


VÉU CURTO


As modelagens curtas são opções bem modernas e contemporâneas, e vem ganhando a atenção de muitas noivas que não querem abrir mão do véu mas preferem algo mais prático e sem muitas implicações.


Dentre as opções de véu curto, podemos destacar o voilette, que é feito com uma telinha de tule sobre o rosto todo ou apenas em parte dele.


Reprodução: Pinterest


Também tem o casquete, que é bem parecido com o voilette. Mas enquanto o casquete é colocado na cabeça como um mini chapéu, o voilette é fixado através de tiaras ou presilhas.


Reprodução: Pinterest


Por último, temos o véu ombro, que em média possui 50 centímetros, e atraiu muitos olhares e elogios quando a cantora Ariana Grande usou em seu casamento, confira!


Reprodução: Pinterest


VÉU MÉDIO


As opções de comprimento médio variam entre véu cotovelo e véu ponta do dedo. Os nomes já são uma referência clara em relação ao caimento desses modelos, na altura do cotovelo ou um pouco mais longo, próximo as pontas dos dedos.


São queridinhos de muitas noivas por causa do seu tamanho e a fácil adaptação com diferentes tipos de corpos e também combina com vários vestidos.


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


Reprodução: Pinterest


VÉU LONGO


Para as noivas que desejam ousar com um véu longo, existem diferentes modelos clássicos e muito elegantes. Sua classificação também varia de acordo com seu caimento. O véu de noiva valsa, por exemplo, seria o "menor" dentre os de comprimento longo. Esse modelo não alcança o chão e fica próximo a altura do tornozelo.


Reprodução: Pinterest


Uma modelagem mais comprida é o véu capela, que chega ao chão e ultrapassa o vestido. Essa opção é a favorita para noivas que preferem o véu longo!


Reprodução: Pinterest


Por último, temos o véu catedral, que segue estilo tradicional, é mega longo e usado normalmente em casamentos e cerimônias religiosas na igreja de noite. Nesse modelo, o véu tem em média de 2 a 5 metros de comprimento, ultrapassando bastante cauda do vestido.


Reprodução: Pinterest


MANTILHA


A mantilha é mais uma ideia muito elegante para completar sua produção no dia do casamento. É feita com bordados de renda em sua borda ou em todo o seu comprimento. Diferente do véu, que geralmente é feito de tule e tem leveza, a matilha tem uma característica de ser mais pesada, podendo utilizar tecidos como a seda.


Reprodução: Pinterest


DIA DA NOIVA


Já conseguiu decidir qual é o véu ideal para seu grande dia? Esse é um acessório único para um dia tão especial e pode completar seu visual, trazendo romantismo e encanto. Para você ter um produção maravilhosa e dos sonhos, é importante pensar em tudo com antecedência. O penteado é mais um ponto muito importante para te ajudar nessa escolha.


Você já tem alguma ideia de qual penteado você gostaria para o dia do seu casamento? Se você já tem isso em mente, fica mais fácil combinar e escolher um véu que pode se adaptar e ser colocado perfeitamente em você.


E nós daqui do Studio Luiza Mari podemos te ajudar com todos os nossos serviços para seu Dia da Noiva! Temos diferentes opções de pacotes com todos serviços essenciais, clique e saiba mais! Também incluímos testes de cabelo e maquiagem, para que você tenha tudo definido para o dia do seu casamento. Consulte nossos profissionais!


Entre em contato com a gente e peça seu orçamento:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp