top of page

VESTIDO DE NOIVA: DICAS PARA ESCOLHER O MODELO IDEAL

Podemos concordar que a escolha do vestido de casamento é sem dúvidas um dos momentos mais especiais que antecedem ao grande dia, né? A escolha do vestido de noiva carrega um significado exclusivo para cada mulher, é um preparo muito importante até a chegada do dia oficial de caminhar até o altar, revelar o seu vestido para todos os convidados e dizer “sim” para uma nova vida.


E para chegar nessa escolha tão representativa e especial, sabemos também que existem vários processos até que a noiva encontre o seu modelo ideal, o que nem sempre é uma tarefa tão simples e rápida. Se você está passando por essa fase ou está pronta para iniciar a procura do vestido de noiva, com certeza precisa ter em mente alguns pontos importantes que irão te ajudar e muitooo, viu?


É claro que para isso você pode contar com o Studio Luiza Mari, pois nós separamos aqui algumas dicas essenciais para você escolher o seu modelo de vestido ideal e conquistar aquela produção dos sonhos para esse grande dia, digno de conto de fadas, sabe? Acompanhe a seguir nossas dicas e já salva esse conteúdo aí também!


VESTIDO DE NOIVA: DICAS PARA ESCOLHER O MODELO IDEAL

VESTIDO DE NOIVA E O SEU ESTILO


Primeiramente, o passo fundamental para iniciar a busca pelo seu vestido de casamento é procurar por modelos que estejam de acordo com o seu estilo. Essa é a base para que você consiga verdadeiramente encontrar o vestido dos sonhos, seguindo os seus gostos, sua personalidade e suas preferências. Essa é uma forma de se sentir bem com a sua escolha, pois deve fazer sentido para você e te trazer conforto e segurança.


Portanto, seja qual for o seu estilo, romântico, clássico, boho, minimalista ou outro, saiba que existe o modelo perfeito esperando por você!

 

BUSQUE POR INSPIRAÇÕES


Antes de ir até uma loja para procurar o seu vestido ideal, é recomendado que você já tenha uma ideia do que você deseja para o dia do seu casamento. Para isso, indicamos que faça pesquisas de inspirações, referências e modelos que façam parte do seu estilo e que sejam opções que você gostaria de experimentar e ver se é o que realmente gosta ou não.


Bom, e um ponto muito importante que podemos destacar aqui é sobre a pesquisa de tendências do momento, pois certamente serão vestidos que estarão em alta e que são mais fáceis de serem encontrados. Mas também precisamos te dizer que você não deve ficar presa nessa ideia de seguir uma tendência apenas por estar na moda, pois em primeiro lugar você precisa priorizar o seu estilo e gosto pessoal.

 

DETALHES IMPORTANTES DA CERIMÔNIA E DA FESTA


Mais alguns detalhes devem ser considerados na hora de escolher o seu vestido de noiva, estamos falando sobre o planejamento e a organização da cerimônia e da festa, o que inclui algumas questões importantes que precisam ser respondidas, como:


  • Onde será realizada a cerimônia/festa?

  • Em qual época e estação do ano?

  • Será de dia ou de noite?

  • Qual é o estilo do casamento?

 

TIPO DE TECIDO MAIS RECOMENDADO


Com base nas respostas das perguntas feitas acima referentes aos detalhes importantíssimos que fazem parte da sua cerimônia e da festa, você pode pensar em mais um ponto fundamental, que é o tipo de tecido recomendando para o seu estilo e o do seu casamento. Essa etapa é muito necessária, pois o tecido também é uma forma de representar esse estilo, se adequando para a proposta feita para o grande dia.


Você prefere um vestido mais fluido ou um modelo mais estruturado? Essa é uma questão que está diretamente relacionada com a importância de escolher também o tecido certo. Dentre alguns exemplos de tecidos mais conhecidos, podemos dar aqui alguns exemplos, como: tule, renda, organza, crepe, tafetá e chiffon.

 

TENHA PACIÊNCIA


Uma dica de ouro para esse momento é: tenha paciência. Por mais difícil que seja, viu? Sabemos que a ansiedade muitas vezes vai falar mais alto nesses meses de preparo para o grande dia e a escolha do vestido é algo mais complexo que pode levar um tempinho até encontrar a sua escolha perfeita.


Dessa maneira, mantenha a calma e a paciência, e saiba que no momento certo irá ter o seu vestido de noiva. Afinal, não adianta fazer nenhuma escolha por impulso e ser arrepender depois, né?

 

FAÇA PROVAS DE VESTIDOS E EXPERIMENTE MAIS DE UMA OPÇÃO


Por fim, mas não menos importante, vamos para a última dica desse conteúdo exclusivo do Studio Luiza Mari! E a nossa dica para esse momento é que você faça mais de uma prova do vestido e procure experimentar mais de uma opção, até mesmo de modelos mais diferentes que respeitem o seu estilo.


Essas provas e o fato de ter experimentado modelos diferentes irão te ajudar a entender o que fica melhor para você e no seu corpo, e o que te agrada mais! Ao ter conhecimento de diferentes modelos, você conseguirá ter uma certeza maior de qual é o vestido dos sonhos, daquele que faz os seus olhos brilharem durante a prova, sabe?

 

Gostou do conteúdo? Esperamos que essas dicas venham te ajudar nesse processo de escolha do seu vestido de casamento, afinal, sabemos que esse é um momento muito marcante na vida das noivas!



DIA DA NOIVA NO STUDIO LUIZA MARI

E é claro que se você está procurando também o local perfeito para o seu DIA DA NOIVA, acabou de encontrar o lugar certo! Aqui no Studio Luiza Mari nós preparamos o melhor Dia da Noiva para te receber com tudo que você precisa, contando com serviços especiais para cuidar da sua beleza e do seu bem-estar, te proporcionando um momento de autocuidado e preparo para o seu casamento!

 

 

Se preferir, entre contato com a gente para mais informações sobre o DIA DA NOIVA:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

Commentaires


bottom of page