top of page

UMA CONVERSA SOBRE O DIA DOS NAMORADOS

O mês de junho está chegando e, com ele, uma data que algumas pessoas comemoram todos os anos: o dia dos namorados.

É muito legal termos uma data reservada durante o ano para demonstrarmos o nosso amor pelo(a) nosso(a) companheiro(a). De verdade! Usamos o nosso tempo, reservamos ou preparamos aquele jantar romântico, compramos presentes, fazemos declarações... para outra pessoa.


No dia 12 de junho (e em outros dias), se você for perguntado a respeito do nome da pessoa que você ama, muito provavelmente o nome daquela pessoa será dito sem que você pare para pensar - no automático. Afinal, é dia dos namorados e você ama e, em alguns casos, até já convive com aquela pessoa.


Mas já parou para pensar que muito dificilmente você tem todo esse esforço consigo mesma? Muito dificilmente você cozinha para você, se compra um presente intencionalmente, se declara para si mesma, se cuida, tem paciência consigo, reserva um tempo de autocuidado.


Quando perguntam o nome do(a) seu(ua) amado(a), você alguma vez respondeu o seu próprio nome? Pense nisso!


É claro que o dia dos namorados é uma data maravilhosa e que você tem que comemorar com a pessoa amada mesmo. Mas lembre-se também de olhar um pouco para si mesma. Afinal, é com você que você sempre conviveu e irá conviver para sempre. Portanto, antes de amar outra pessoa - ame-se! Não só no dia 12 de junho, como sempre - a autoestima é um processo diário! Exercite.


Você vai ver que quando está tudo bem com a sua autoestima, até o dia dos namorados fica melhor a dois.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page