top of page

TUDO SOBRE O ALONGAMENTO DE CÍLIOS: TÉCNICAS, CUIDADOS E DICAS!

Os cílios longos e volumosos fazem sucesso há muitas décadas, e sempre foram de gosto popular entre as mulheres. Com o passar dos anos a forma para ficar "cilhuda" foi sendo aprimorada, com máscaras de cílios específicos para alongar ou trazer volume, passando para os famosos cílios postiços, até chegar na moda atual, que é a queridinha das mulheres: alongamento/extensão de cílios.


Hoje o Studio Luiza Mari separou um conteúdo exclusivo para essa técnica. Conheça os diferentes tipos existentes de alongamento de cílios, seus benefícios, e dicas de como cuidar no dia a dia!




TIPOS DE ALONGAMENTO DE CÍLIOS


Os alongamentos de cílios iniciou a popularidade no mundo das famosas, mas por conta da praticidade, beleza e acessibilidade, logo ganhou fama entre as pessoas comuns.


Além de todos os benefícios citados, outra coisa que chama a atenção das mulheres que usam os alongamentos de cílios, é a durabilidade e as diferentes técnicas disponíveis, que se enquadram em diversos gostos.


Hoje em dia podemos encontrar quatro tipos diferentes de alongamentos de cílios.


  • Classico/fio a fio

  • Híbrido

  • Volume Russo

  • Mega Volume


O alongamento de cílios clássico, também popularmente chamado de fio a fio, é a técnica mais discreta, que consiste na aplicação de fios com tamanhos naturais, sem chamar muita atenção.

Técnica: Volume Clássico/Fio a Fio. Fonte: Pinterest.


O alongamento de cílios híbrido é um pouco mais volumoso que o clássico, isso porque a técnica intercala fios de tamanho natural com tamanhos médios.


Técnica: Volume Híbrido. Fonte: Pinterest.


Quem gosta de fios um pouco mais longos e com mais volume, a opção é o alongamento de cílios chamado volume russo, que aplica fios sintéticos de tamanho médio para grande.


Técnica: Volume Russo. Fonte: Pinterest.


Para quem prefere volume e alongamento, a técnica ideal é o megavolume. Essa opção deixa os fios mais longos e volumosos, dando ainda mais destaque para o olhar. Aqui, os fios sintéticos utilizados são de tamanho grande, preenchendo toda a região do olhar.


Técnica: Mega Volume. Fonte: Pinterest.



BENEFÍCIOS DA EXTENSÃO DE CÍLIOS


Além de alongar e preencher os cílios deixando-os ainda mais bonitos e volumosos, o alongamento de cílios, naturalmente, deixa o olhar mais marcado.


Isso ocorre porque todas as técnicas deixam os cílios mais marcados e escurecidos, além de preencher e disfarçar possíveis falhas.


Outro benefício do procedimento é sua durabilidade, que pode ser de 15 a 20 dias, exigindo somente uma manutenção após esse período.


O método é indolor, não agride os fios e nem atrapalha o crescimento dos mesmos.


COMO CUIDAR DO MEU ALONGAMENTO DE CÍLIOS?


Como qualquer procedimento, a extensão de cílios exige alguns cuidados por conta da saúde de seus fios, mas também há cuidados que servem como dicas para aumentar a durabilidade. O Studio Luiza Mari reuniu todos esses cuidados para você. Confira!


  • Após a realização do procedimento, não molhe os fios nas primeiras 24 horas;

  • Neste período, evite também contato com vapores e fumaças (como de cigarro);

  • Também evite ficar em locais com calor excessivo nas primeiras 24 horas após o procedimento;

  • Não lave seus cílios com água quente. Use sempre água morna ou fria para fazer a higienização dos fios;

  • Também para higienizar os fios, use sempre um sabonete neutro, podendo ser até mesmo um shampoo infantil como Johnsons Baby;

  • Ao secar os fios, faça-o com delicadeza. Se possível, seque-o com papel toalha;

  • Ao usar maquiagem, remova-a com delicadeza para que não danifique sua extensão;

  • Não use demaquilantes nem outros produtos a base de óleo na região dos olhos;

  • Enquanto estiver com o alongamento de cílios, não utilize máscaras de cílios, pois isso danifica sua extensão;

  • Ao coçar o olho, cuidado para esfregar o cílios a forçar sua "retirada";

  • Ao dormir, cuidado para não forçar sua extensão, pois isso pode amassá-la e também forçar sua retirada;

  • Sempre que possível, penteie seus cílios com a escovinha adequada;

  • Caso queira retirar sua extensão de cílios, procure um profissional. O alongamento é retirado com um produto específico e com uma técnica ideal para não danificar seus cílios naturais.


ONDE FAZER ALONGAMENTO DE CÍLIOS EM SÃO PAULO?


Se você já fez ou está em busca de local para realizar uma extensão de cílios, você está no local certo! O Studio Luiza Mari disponibiliza os quatro tipos de alongamento de cílios, tudo feito com profissionais especializados, produtos de qualidade, atendimento de primeira e muita higiene!


Fale com a gente clicando aqui! Não se esqueça de compartilhar o conteúdo!

bottom of page