EM TRANSIÇÃO CAPILAR? CONFIRA ESSAS DICAS!

Hoje em dia ter cabelos cacheados, crespos, lisos ou ondulados se tornou muito mais uma questão de escolha e vontade. De alguns tempos para cá é possível vermos um grande aumento no número de mulheres que estão mudando ou querendo mudar seu cabelo para a textura totalmente natural, seja ele crespo, ondulado ou cacheado. Esse processo tem nome: transição capilar!




Mas quem está passando pela transição capilar sabe como é um processo difícil e delicado. Para te ajudar, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas essenciais para quem está passando por esse processo, ou está pensando em passar. Confira!

ANTES DE TUDO, AOS CUIDADOS!


Tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução para o cabelo são os primeiros passos para que ele cresça forte, saudável e com a textura natural pronta para aparecer. Esses cuidados exigem paciência e dedicação, pois apresentam resultados cada vez melhores com o passar do tempo.


Durante a transição o mais indicado é que você esteja sempre fazendo esses cuidados com um profissional de sua preferência, mas isso não te impede de manter ou acrescentar os cuidados em casa. Produtos naturais como óleo de coco e óleo de rícino são grandes aliados de quem está passando pela transição, pois além de serem naturais e fáceis de encontrar, apresentam resultados incríveis! Para ter melhor controle dos dias de cuidados, você também pode criar um cronograma capilar com os dias e tratamentos que serão feitos em seu cabelo!

O CORTE FAZ PARTE!


Outro ponto muito importante quando falamos de transição capilar é o corte de cabelo. Para quem tem pressa ou não tem vontade de passar por todo o processo de transição, há o famoso corte “Big Chop”. Este corte, também chamado de BC, é um grande corte que retira absolutamente todas as pontas lisas do cabelo em transição, mantendo somente a raiz natural. Em sua maioria, o corte costuma ficar curto e despojado, gerando um visual novo e incrível!


Mas para quem deseja um processo mais discreto, basta ir tirando as pontas lisas à medida em que a raiz natural cresce. Assim, você pode ir conhecendo e se acostumando com a textura do seu cabelo. O lado negativo desta opção é que em muitos casos é necessário lidar com duas texturas diferentes do cabelo: a raiz crespa ou cacheada e as pontas lisas. Isso, em muitos casos, é o que mais gera desconforto em que está passando pela transição.

USE E ABUSE DAS OPÇÕES!


Para lidar com as pontas e parte alisada de seu cabelo, comece utilizando cremes de pentear próprio para seu cabelo natural. Você poderá realizar uma fitagem (processo manual para cachear o cabelo) e finalizar o procedimento com um fixador.

Se você não tem tempo ou paciência para esse processo você pode usar outros recursos para facilitar a sua transição capilar, como:


•Dormir com “bobs” ou outros instrumentos que modelam a curvatura do fio naturalmente;

•Criar penteados com tranças;

•Usar turbantes e demais acessórios;

•Aderir ao box braids (tranças com aplique).


A última dica, porém, não menos importante é: deixe seu cabelo secar sempre naturalmente! Babyliss, chapinhas e secadores funcionam em alta temperatura, que pode danificar os fios e perder as definições de todo o seu cabelo, inclusive da parte natural!

Se você está passando pela transição capilar, conte-nos sua experiência abaixo!

Mas se está pensando em começar a transição capilar, ou está precisando de ajuda de um especialista, conte com o time de profissionais altamente capacitados do Studio Luiza Mari! Entre em contato com a gente e agende uma avaliação gratuita!

ENDEREÇO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso. São Paulo, SP.

CEP 04003-001

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado: 8:00 as 20:00

Temos horários especiais para Dia da Noiva!

Peça seu orçamento: contato@studioluizamari.com.br

AGENDE UM MOMENTO SÓ SEU:

(11) 2532.3643
(11) 98542.8252
contato@studioluizamari.com.br

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.