TIPO DE BASE DE COSMÉTICOS QUE PODEMOS USAR PARA CADA TIPO DE PELE.

Há quatro tipos de textura de pele: oleosa, seca, mista e normal. Já ensinamos aqui nesta matéria como identificar sua pele e descobrir em qual grupo ela se enquadra.


Dessa vez, o Studio Luiza te ensinará como cuidar corretamente do seu tipo de pele. Separamos para vocês um conteúdo exclusivo para que você aprenda qual tipo de base de cosméticos podemos usar em cada tipo de pele.


Confira!


PELE OLEOSA


Apesar de conter brilho excessivo dando aparência de pele que não necessita de cuidados, a pele oleosa deve ser cuidada como qualquer outro tipo de pele.


Quando a pele não é hidratada e continua somente com a oleosidade natural, ela começa a ficar desidratada e mais propícia a ter sebo, além de ficar mais frágil com poluição, maquiagens, calor e frio.


Para cuidar da pele oleosa, é indicado produtos com toque seco, pois esses possuem fórmulas não oleosas e tem textura leve. Produtos com efeito matte, séruns, fluidos e produtos oil-free são excelentes opções para cuidar da pele oleosa e controlar a oleosidade.



PELE SECA


Por produzir pouca oleosidade, esse tipo de pele resseca e descama muito facilmente. É extremamente importante que ela seja cuidada com produtos corretos, com composição apropriada para pele seca, pois fórmulas incorretas podem fazer com que ocorra ainda mais ressecamento para a pele.


Para esse tipo de pele, o indicado é usar cremes mais concentrados, com textura cremosa. Além disso,é importante buscar por produtos que tenham composições mais hidratantes e nutritivas, como óleos naturais, manteiga de karité, entre outros.



PELE MISTA E NORMAL


É chamada de "pele mista" o tipo que mescla entre características da pele oleosa e a pele seca. A pele mista costuma apresentar oleosidade somente na zona T (testa e nariz), por isso exige cuidados especiais e produtos que não ativam ainda mais essa oleosidade, ou o ressecamento.


Peles mistas devem ser cuidadas com produtos que não apresentem nenhum tipo de óleos minerais em sua forma. Produtos com essas composições aumentam ainda mais a produção de óleo nas zonas T e podem piorar também as áreas ressecadas.


É considerada "pele normal" aquela que é naturalmente equilibrada tanto no ressecamento, quanto na oleosidade. Esse tipo de pele é hidratada por natureza, o que facilita na hora de escolher o produto. Para esses casos, é indicado séruns hidratantes e produtos que sejam feitos a base de gel, mantendo o equilíbrio natural que a pele oferece.


Agora que você já conhece os tipos de cosméticos que você pode usar em seu tipo de pele, que tal fazer um tratamento com um profissional especializado para cuidar dela?


Para isso, conte com o Studio Luiza Mari! Além dos melhores produtos e equipamentos do mercado, oferecemos uma experiência única de atendimento aos nossos clientes, com protocolos personalizados, tratamentos específicos e muito resultado!


Entre em contato com a gente clicando aqui e não esqueça de compartilhar o conteúdo!