top of page

SUBTOM DE PELE: 5 FORMAS DE DESCOBRIR QUAL É O SEU!

Conhecer o seu subtom de pele é um passo fundamental para te ajudar em diversas questões que fazem parte da sua produção diária, seja na composição da make, no uso de acessórios ou na escolha do look. Assim, com esse conhecimento você consegue criar um resultado muito mais harmônico, o que ressalta ainda mais a sua beleza!


Os subtons são classificados pela temperatura, que pode ser quente, fria ou neutra, recebendo dessa maneira influência da quantidade de caroteno (mais quente) e de hemoglobina (mais fria). Essas categorias são definidas pela cor no fundo da pele de cada pessoa, ou seja, a cor que fica abaixo da camada translúcida e complementa o tom que podemos visualizar.


O conhecimento do seu subtom é importante para te direcionar a fazer escolhas mais assertivas, que estejam de acordo não somente com seu estilo e gosto pessoal, mas também com as suas características físicas, procurando sempre favorecer cada detalhe seu!


Afinal, quem nunca passou por aquele momento de comprar uma base tendo certeza de que era a cor certa, e aí quando testou, sentiu que não caiu nada bem? Isso é bem chato né? Mas esse e outros problemas podem ser solucionados quando você conhece o seu subtom!


No caso da base, por exemplo, sabendo que você se encaixa na categoria mais quente, deve escolher um produto com fundo amarelado, já pessoas com pele fria devem optar por um fundo mais rosado. Enquanto pessoas com a característica neutra pode usar uma tonalidade da base neutralizada entre fundos com tons rosado e amarelado.


Então, bora conferir nossas dicas para descobrir o seu subtom? Confira a seguir e faça os testes!



QUAL É A COR DAS SUAS VEIAS?


Você já parou para observar a cor das suas veias do braço e do pulso? Tem uma tonalidade mais puxada para o verde, azul ou há uma mistura entre os tons? A partir dessa simples observação de nuances, você consegue identificar o seu subtom de pele!


Esse teste pode ser feito rapidinho e é uma das técnicas mais conhecida e muito utilizada para descobrir o que harmoniza mais com cada pessoa.


Assim, se as veias possuem uma tonalidade mais esverdeada ou amarronzada, você faz parte do grupo quente, já as veias que tem um tom mais azul e roxo representam o subtom frio. Por fim, pessoas dentro da categoria neutra são mais difíceis de serem classificadas, pois pode ser verde e azul.


TESTE DA MOEDA


O famoso teste da moeda é mais uma alternativa bastante popular que também pode te ajudar nessa identificação do seu subtom. Basta colocar uma moeda dourada e uma prateada na sua mão e em seguida fazer uma observação de qual dessas harmoniza mais com você.


Em peles quentes a dourada combina mais, enquanto a prateada fica melhor em peles frias. No caso do subtom neutro, ambas as opções possuem uma boa adaptação.


VOCÊ COMBINA MAIS COM ACESSÓRIOS DOURADOS OU PRATAS?


Seguindo com uma ideia parecida com o teste da moeda, você pode também fazer uma análise de quais acessórios mais combinam com você, os dourados ou os pratas? Faça esse teste com suas pulseiras e com seus colares e brincos, e descubra o que tem melhor caimento e valoriza a cor da sua pele.


Assim como no teste anterior, o dourado fica melhor em um subtom quente, o prata harmoniza com o subtom frio e a categoria neutra combina com as duas alternativas.


OBSERVE A REAÇÃO DA PELE AO SOL


Como sua pele costuma ficar depois de se expor ao sol por algumas horas? Fica avermelhada? Então você possui um subtom frio. Ou ela fica facilmente mais bronzeada? Se você se identificou, então faz parte do grupo de subtom quente, que puxa para uma tonalidade mais amarronzada.


Já para pessoas que possuem um subtom neutro, destacamos que nenhuma dessas características se sobressai em relação a outra, pois existe essa neutralidade e equilíbrio entre tons.


TESTE COM COLORAÇÃO DE TECIDOS E ROUPAS


Você provavelmente já deve ter escutado falar sobre o teste com tonalidades de tecidos, né? De fato, essa é uma maneira incrível de descobrir o subtom, pois de acordo com a cor de cada tecido você consegue identificar claramente o que combina com você e assim ressalta sua beleza e o que não harmoniza com a sua pele, destacando o que você gostaria de esconder, como manchinhas e as olheiras, por exemplo.


Para fazer esse teste, é necessário separar os tecidos com tonalidades quentes e frias e colocá-los próximo ao rosto, na região do colo. A partir disso, você pode observar o que mais combina com suas características físicas e qual delas é mais compatível para uniformizar sua beleza.


É importante que esse teste seja feito com iluminação natural e em um ambiente neutro, para que não tenha interferências em sua volta. Ah, e também lembre-se de fazer isso sem maquiagem, tá bom? O resultado é claro, enquanto as tonalidades quentes combinam com o subtom quente, as tonalidades frias tem melhor caimento com o subtom frio, e as pessoas com subtom neutro está em equilíbrio, fica bem com todos os tons.


Você pode observar o resultado desse teste até mesmo no seu dia a dia, de acordo com as cores dos looks que você tem no seu guarda-roupa. Sempre tem aquela blusinha que dá um up no visual e te deixa iluminada, enquanto tem aquela outra que te deixa com um aspecto mais “cansado” e apagado, não é mesmo? Invista no que melhor harmoniza com você e arrase!


Gostou das nossas dicas para descobrir o seu subtom de pele? Compartilha com as amigas também e siga nosso Instagram @studioluizamari confira nossos conteúdos por lá também!


Ah, e se você precisa de ajuda para fazer uma make especial, combinando com suas características e com o seu estilo, conte com o trabalho de nossas profissionais especializadas! Venha conhecer o Studio Luiza Mari, fale com a gente e conheça nossos serviços, clique aqui.


UNIDADE PARAÍSO Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso - São Paulo, SP. Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp UNIDADE VILA MARIANA Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675. Vila Mariana - São Paulo, SP. Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo (11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp UNIDADE MOEMA Avenida Moaci, 550. Moema - São Paulo - SP. Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo (11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page