SECAGEM DE VASINHOS COM GLICOSE: SAIBA TUDO SOBRE O TRATAMENTO!

Você tem vasinhos ou varizes na perna? Esse problema causado pela má circulação é muito conhecido pelas pessoas e causa bastante desconforto estético devido sua aparência, sendo mais frequente entre as mulheres por causa de fatores hormonais que podem influenciar no seu surgimento.


Também há outras causas que levam a formação desses vasinhos e varizes, como exemplo: aumento do peso e obesidade, hereditariedade, ficar muito tempo sentado ou em pé, sedentarismo e tabagismo. Além dessas causas, podemos destacar outras que contribuem e são exclusivas para as mulheres como tomar anticoncepcionais, gravidez e o uso frequente de sapatos com salto alto.


Para tratar os vasinhos e varizes, você pode apostar em procedimentos estéticos com alta eficiência e minimamente invasivos, como a secagem de vasinhos com glicose, também conhecida como escleroterapia. Confira esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou e saiba mais sobre esse tratamento!



VASINHOS E VARIZES


É importante conhecer primeiramente a diferença entre vasinhos e varizes, que surgem devido a doença venosa crônica, esse problema dificulta a circulação de sangue na região, o que provoca a formação das varizes que são classificadas em diferentes graus.


Os vasinhos são característicos do grau 1, também chamados de teleangectasias, veias reticulares, ou simplesmente microvarizes, são muito finos e aparecem nas camadas mais superficiais com coloração avermelhada ou arroxeada.


Esses vasinhos possuem em média de 1 a 2 mm de diâmetro, sendo assim um calibre pequeno em relação as varizes encontradas no grau 2, que costumam ser mais calibrosas, com o diâmetro que pode ultrapassar 4 mm e encontra-se em camadas mais profundas, como no subcutâneo. As varizes tem cores azuladas ou esverdeadas e são consideradas mais graves, podendo gerar sintomas mais acentuados.


Atenção: os graus seguintes apresentam outras questões clínicas que são ainda mais severas e que necessitam de uma avaliação especializada para tratamentos mais complexos.


Devido suas diferenças e intensidades os procedimentos podem variar, com isso o mais recomendado é tratar as varizes em sua formação inicial, pois assim é possível obter resultados mais eficazes de maneira rápida e também impede que a situação se agrave com o passar dos anos.


SECAGEM DE VASINHOS COM GLICOSE


A escleroterapia com aplicação de glicose é ideal para o tratamento das varizes com calibre abaixo de 3 mm de diâmetro, como é o caso das microvarizes. Nessa técnica de secagem, é aplicada diretamente nos vasinhos uma injeção de solução hipertônica de glicose com concentração média de 50 ou 75%, isso gera um processo inflamatório que garante a diminuição ou eliminação desses vasos sanguíneos dilatados.


O procedimento provoca uma reação que interrompe a atividade nos vasinhos que se fecham, atuando então na sua secagem e consequentemente seu desaparecimento, o que promove uma melhora estética significativa.


A quantidade de sessões necessárias varia de acordo com a quantidade e intensidade das microvarizes, sendo necessária uma avaliação de um especialista. Certos efeitos podem ser vistos normalmente após a sessão por conta da agulha utilizada, como vermelhidão, formação de hematomas e inchaços, esses sintomas são comuns e devem desaparecer após alguns dias.


A glicose é uma substância natural, assim sua absorção no organismo é facilitada, isso torna o tratamento ainda mais prático e seguro com baixo risco de complicações, como alergias ou irritações sérias.


Essa é uma alternativa de tratamento muito eficaz e que proporciona excelentes resultados, mas é essencial que seja sempre feito por um profissional especializado! É necessário também seguir alguns cuidados para uma boa recuperação, confira a seguir algumas recomendações importantes:


  • Evite se expor ao sol e use sempre protetor solar;

  • Use meias de compressão;

  • Não pratique exercícios físicos nas primeiras 48 horas;

  • Evite ficar longos períodos sentado ou em pé, faça caminhadas mais leves de 30 minutos diariamente;

  • Mantenha uma alimentação saudável.


Gostou do conteúdo? Se você sofre com as varizes e está procurando um tratamento especializado como a secagem de vasinhos, conte com o time de profissionais do Studio Luiza Mari! Entre em contato com a gente para agendar sua avaliação, conheça nossas unidades:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057- Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp