top of page

SAIBA QUAIS SÃO OS CHÁS QUE AUXILIAM NO EMAGRECIMENTO E OS SEUS BENEFÍCIOS!

A procura por dietas de emagrecimento com a perda eficaz de calorias está cada mais frequente. Mas para conquistar bons resultados é essencial incluir uma mudança real na escolha do consumo de alimentos, sendo fundamental passar pela importante etapa de reeducação alimentar, como também com a adoção de hábitos mais saudáveis no dia a dia.


Para ajudar nesse processo de emagrecimento, você sabia que os chás podem ser incluídos no seu plano alimentar? Eles são muitos populares em dietas e é uma das bebidas mais consumidas no mundo! Os chás podem ser grandes aliados para você que deseja perder peso, devido as suas propriedades que geram efeitos satisfatórios no organismo quando combinados com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.


Então, quer saber quais são os chás que auxiliam na queima de calorias? Confira a seguir a lista que o Studio Luiza Mari preparou com os 7 chás mais recomendados e os seus benefícios!



CHÁ VERDE


O chá verde é um dos mais conhecidos por quem busca dietas de emagrecimento, sendo o favorito e o mais usado por muitas pessoas. Sua ação termogênica e a atividade da cafeína são responsáveis por acelerar o metabolismo, o que auxilia na queima de gordura e calorias, e potencializa o consumo de energia.


Conta com efeito diurético, que ajuda na eliminação de líquidos, reduzindo a retenção no organismo. Também apresenta outras vantagens como: regula o intestino, melhora a digestão, proporciona sensação de saciedade e diminui a fome, o que é ideal para evitar o consumo exagerado de alimentos.


CHÁ DE HIBISCO


Feito a partir das flores secas da Hibiscus Sabdariffa, o chá de hibisco é mais uma opção recomendada para quem deseja emagrecer, pois ajuda a desinchar atuando na redução da retenção de líquidos. Também colabora na queima de calorias, evitando o acúmulo de gordura em regiões onde ela costuma se concentrar e causar bastante incômodo.


Dentre outros benefícios, podemos destacar que esse chá ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a digestão, previne a diabetes, controla a pressão arterial, o colesterol e o triglicérides, além de possuir efeito diurético.


CHÁ PRETO


Outra alternativa muito popular é o chá preto, que costuma ser conhecido pelo seu sabor mais forte e amargo. Ele é elaborado a partir de folhas mais velhas da planta Camellia Sinensis, que é a mesma dos chás branco e verde, contando assim com muitas vantagens próprias dessa planta, o que diferencia é o período da colheita e o seu preparo.


No chá preto, a cafeína tem uma presença mais elevada, assim como a sua ação termogênica, o que potencializa ainda mais seus efeitos, com o aumento na atividade do metabolismo e consequentemente na perda de peso e queima de gordura.


Outro benefício que merece atenção é a capacidade de reduzir o apetite, além de ajudar a diminuir o cansaço e a sonolência. Mas atenção: para que tenha um efeito positivo nesse sentido, é necessário que seja consumido apenas pela manhã!


CHÁ BRANCO


Como falamos, o chá branco é mais um que é derivado da planta Camellia Sinensi. Suas folhas são colhidas mais precocemente, antes de florescem, o que confere algumas características a esse chá, como sua coloração branca e o seu gosto, que é mais delicado e refrescante.


Assim como o chá verde e preto, possui cafeína e ação termogênica que se apresentam de maneira um pouco mais suave, mas ainda assim de forma eficiente para quem deseja emagrecer.

No entanto, o chá branco não passa pelo processo de fermentação, o que garante uma ação antioxidante muito mais forte em comparação ao chá verde (fermentação parcial das folhas em idade média) e o chá preto (alta fermentação em folhas mais velhas).


CHÁ DE CANELA


A canela é um dos alimentos termogênicos mais populares, assim o seu chá não poderia ficar de fora dessa lista, pois proporciona muitos benefícios e é mais um aliado incrível e saboroso para quem está em processo de emagrecimento.


Por ser um chá termogênico, ele vai ajudar a acelerar o metabolismo, aumentando a queima expressiva de calorias e o gasto enérgico no organismo, como também promove mais disposição para o seu dia a dia e auxilia na concentração. Além disso, conta com ação antioxidante e anti-inflamatória.


CHÁ DE GENGIBRE


O chá de gengibre é mais uma opção queridinha de termogênico natural, uma boa indicação para elevar a perda de peso e a queima de gordura. Dentre algumas das suas principais atividades no organismo, podemos destacar que ele também é capaz de acelerar o metabolismo e ativar o gasto de energia.


Também possui outras funções importantes que auxiliam no emagrecimento, pois aumenta a temperatura corporal, possui efeito diurético, contribui com a eliminação de líquidos, melhora a digestão e garante a sensação de saciedade.


CHÁ MATE


Produzido a partir da erva-mate, o famoso chá mate é mais um que entra na lista dos mais conhecidos, pois é muito eficiente e o seu consumo promove muitos benefícios, como: sensação de saciedade, efeito diurético, redução de inchaços e retenção de líquidos, melhora no funcionamento da digestão e ação antioxidante.


O chá mate é responsável por auxiliar no emagrecimento pois também conta a presença da cafeína, que traz a ação termogênica para a bebida, o que ajuda na queima da gordura e das calorias.


DIETA DE EMAGRECIMENTO COM CHÁS E O ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL


Para você que deseja emagrecer de forma mais natural, sem prejudicar a saúde, é importante ficar atenta a algumas questões e procurar um acompanhamento nutricional.


Os chás são benéficos para quem está em processo de emagrecimento, mas é importante que sejam consumidos na quantidade correta e em determinados horários.


Um erro muito comum é começar a ingerir excessivamente chás recomendados em dietas milagrosas por conta própria, isso pode gerar diferentes problemas de saúde, desregular o organismo, além de atrapalhar o seu dia a dia. Como é o caso dos chás com cafeína que quando consumidos de forma inapropriada pode causar insônia.


Cada pessoa tem suas características biológicas individuais, assim é fundamental ter um plano alimentar que seja adequado e adaptado para tais rotinas e as necessidades do organismo.


Portanto cada situação deve ser analisada separadamente por um profissional, o que torna possível fazer indicações mais eficientes e saudáveis.


Com o acompanhamento nutricional, você consegue manter uma dieta personalizada e seguir outros importantes cuidados com o corpo, pois como falamos no início do conteúdo, o consumo de chás é um aliado para o emagrecimento, mas deve ser combinado com uma alimentação mais balanceada e a prática de atividades físicas. Saiba mais sobre a importância do acompanhamento nutricional, clique aqui!


Conte com o ajuda da nossa nutricionista para montar um plano alimentar personalizado para você, entre em contato com a gente e agende agora mesmo sua consulta:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057 - Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550

Moema - São Paulo - SP

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page