top of page

ROTINA DE BELEZA: AS CORES DE ARGILA E OS BENEFÍCIOS PARA A PELE

Você já incluiu a argila na sua rotina de beleza? Se sim, você sabia que existe uma variedade de opções e que cada uma delas apresenta diferentes indicações para a pele?


Pois é, a argila possui origem mineral e é extraída de rochas vulcânicas, tornando-se uma tendência em alta para cuidados faciais e pode ser encontrada em diversas cores, tendo cada uma dessas propriedades específicas que garantem uma série de benefícios.


Para adquirir essas cores, a argila é associada a outros elementos que promovem vantagens e auxiliam a rotina de skincare. Assim, para que você conheça mais desse poderoso ingrediente natural, nós daqui do Studio Luiza Mari separamos quais são as principais cores de argila e os seus benefícios, confira!



ARGILA VERDE


A argila verde possui em sua composição elementos como zinco, cálcio, magnésio, potássio, ferro e silício que auxiliam no controle e regulação da quantidade de sebo que é produzido pelas glândulas sebáceas. Assim, essa é uma opção muito indicada para quem tem maior tendência a oleosidade excessiva, e também para quem possui pele acneica, pois é uma boa aliada no tratamento da acne.


Sendo uma das mais populares, a argila verde conta com propriedade adstringente, anti-inflamatória e bactericida, além da sua ação secativa, calmante e cicatrizante para cravos e espinhas.


ARGILA BRANCA


Indicada principalmente para peles desidratadas, sensíveis e com manchas, a argila branca conta com a poderosa ação de ativos como alumínio, sais minerais, silício e antioxidantes, que garantem muitos benefícios para a pele. Atua assim no tratamento de vários problemas como clareamento de manchas relativas à idade ou causadas pelo sol e o melasma.


Também é recomendada para proporcionar um efeito hidratante e iluminador, recuperando e revitalizando a pele, além de contribuir com sua propriedade cicatrizante, anti-inflamatória e trabalha reduzindo a oleosidade e auxiliando na regeneração celular.


Por ser considerada a argila mais suave, com um PH muito próximo ao da nossa cútis, é ideal para cuidar de peles sensibilizadas, possuindo um importante efeito calmante, suavizante e cicatrizante.


ARGILA VERMELHA


Mais uma argila indicada para quem possui pele sensível é a vermelha, rica em cobre, silício e óxido de ferro, essa é uma opção que contribui acalmando e suavizando a sensibilidade excessiva, como também as irritações. Essa argila é também uma boa aliada das peles maduras, pois atuam no tratamento e prevenção de flacidez, rugas e linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno, através da oxigenação celular.


Outro benefício que deve ser destacado é que ela é ótima para quem possui rosácea, sendo a mais indicada para lidar com essa questão. Dentre outras ações, a argila vermelha tem um efeito esfoliante, calmante, melhora a textura da derme e ajuda na hidratação.


ARGILA CINZA


A argila cinza também conta em sua composição com o efeito de elementos como silício e alumínio, mas também com a alta concentração de titânio, que é um aliado para tratar da pele oleosa, acneica e com inflamações causadas por cravos e espinhas, com sua ação anti-inflamatória e secativa.


Possuindo propriedade antioxidante natural, pode ser utilizada para cuidar de manchas mais suaves, evitar o envelhecimento precoce e também como esfoliante. Uma outra vantagem da argila cinza é que proporciona resultados eficazes para controle da oleosidade capilar, garantindo uma intensa limpeza do couro cabeludo.


ARGILA PRETA


Se você está procurando um meio de fazer uma desintoxicação da pele, aquele famoso e queridinho detox, pode apostar na argila preta! Ela é responsável por trazer um aspecto mais iluminado e com viço, além de sua ótima ação rejuvenescedora, contado com ativos como alumínio, carvão ativado, titânio e silício.


A argila preta também apresenta resultados positivos em relação a sua atividade anti-inflamatória, e o poder de dar um up na pele, promovendo uma aparência menos cansada e mais uniforme, com redução de manchas e olheiras, e prevenindo rugas, linhas de expressão e flacidez.


ARGILA AMARELA


Para as mulheres que estão em busca de uma rotina de beleza que trate e previna os sinais de idade, a argila amarela é mais uma opção incrível! É ideal para peles maduras, pois estimula e preserva o colágeno, garantindo mais firmeza, elasticidade e sustentação.


Além disso, ela é rica em silício e possui ativo tonificante, ou seja, com o passar do tempo é capaz de auxiliar e tonificar os músculos do rosto, muito boa também para amenizar aquela aparência cansada.


ARGILA ROSA


A argila rosa é uma combinação perfeita de elementos das argilas branca e vermelha, dessa maneira ela apresenta benefícios de ambas. Incrível né? Sendo assim, ela é recomendada para cuidar de peles mais delicadas, que costumam evidenciar algum tipo de sensibilidade.


Dentre alguns dos seus principais benefícios, podemos destacar que ela melhora o aspecto e revitaliza a pele, proporciona mais saúde facial, conta com ação cicatrizante, calmante e suavizante, controla a oleosidade, mantém a hidratação, previne e trata de manchas e dos sinais de envelhecimento.


Você já sabe qual é a argila ideal para incluir na sua rotina de beleza? Precisa de ajuda para cuidar da sua pele? Conte com o nosso time de profissionais especializados para te indicar os melhores tratamentos que serão ótimos aliados para seu skincare! Clique aqui e conheça nossos serviços, ou entre em contato com a gente!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057 - Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550

Moema - São Paulo - SP

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page