QUANDO CORTAR O CABELO? CONHEÇA OS SINAIS!

Muita gente ama, outras detestam, mas todos nós precisamos cortar o cabelo! Uma coisa é certa: quando começam a apresentar sinais de necessidade, é indispensável cortar os fios para que continuem fortes e bonitos. Mas quais sinais são esses? O Studio Luiza Mari te conta!



FIOS OPACOS E RESSECADOS


Se mesmo depois de realizar todos os cuidados em seu cabelo ele continuar apresentando opacidade ou ressecamento, considere isso um sinal claro que ele está precisando de um corte!


CABELO EMBARAÇANDO DEMAIS


Se você vem notando diariamente que seu cabelo está embaraçando com muita facilidade ao longo dos fios ou principalmente nas pontas, seu cabelo está precisando de uma aparada!


PONTAS DUPLAS, TRIPLAS, QUADRUPLAS...  


Com as agressões naturais que nossos cabelos sofrem diariamente por exposição ao vento, sol e poluição, é normal que esse problema apareça com o tempo. Isso ocorre, pois, as cutículas dos fios se fragmentam, fazendo com que surjam pontas duplas, triplas, quádruplas e em casos mais extremos, incontáveis. Há também fatores que auxiliam na piora das pontas duplas, como:


• Tinturas ou descolorações;

• Uso de secador em excesso;

• Uso de chapinha e babyliss;

• Alisamentos e demais químicas.


Infelizmente, não há outra solução para esse problema além do corte das pontas.


PONTAS SECAS, FINAS OU COM NOZINHOS


Causados normalmente pelos mesmos motivos das pontas duplas, esses casos também não apresentam outra solução além do corte. Além disso, cabelos com essas características podem quebrar bastante nas pontas, perdendo o corte e o movimento.


FIQUE DE OLHO!


Além desses sinais, há outros que podemos identificar facilmente em um cabelo que está pedindo por um corte. Veja!


• Fios sem forma;

• Cabelo sem movimento;

• Não aparenta crescimento (cabelo no mesmo tamanho há meses);

• Os tratamentos não fazem resultados;

• Pontas duras;

• Pontas com aspecto “queimado”.


Além da rotina de cuidados como hidratações e nutrição dos fios, há outros cuidados que podem evitar que seu cabelo chegue ao ponto de demostrar que precisa de um corte.


Usar proteções térmicas antes de chapinhas e escovas, por exemplo, já protege seus fios de futuras pontas duplas. Evite usar elásticos muito apertados nos fios. Sempre que puder, use reparadores de pontas. Evite dormir com os fios úmidos.


Mesmo com todos esses cuidados, os especialistas indicam que todos os cabelos sejam cortados a cada três meses, pois isso, junto a outros cuidados, pode evitar todos os problemas/sinais citados aqui, além de garantir um cabelo forte e saudável enquanto cresce.


Você conhecia os sinais para cortar o cabelo? Qual foi a última vez que você cortou seus fios? Conte para gente nos comentários abaixo!


Está precisando de um corte ou faz mais de três meses que não o faz? Agende uma avaliação gratuita conosco agora mesmo, é só clicar aqui!

ENDEREÇO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso. São Paulo, SP.

CEP 04003-001

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado: 8:00 as 20:00

Temos horários especiais para Dia da Noiva!

Peça seu orçamento: contato@studioluizamari.com.br

AGENDE UM MOMENTO SÓ SEU:

(11) 2532.3643
(11) 98542.8252
contato@studioluizamari.com.br

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.