top of page

PROCEDIMENTOS PARA FAZER NO INVERNO — SAIBA QUAIS E OS MOTIVOS PARA APROVEITAR O FRIO!

Você já pode ter escutado por aí algo relacionado ao frio ser a melhor época para realizar procedimentos estéticos. Mas você sabe quais são esses procedimentos? Por que eles são melhores de serem feitos no frio?


O Studio Luiza Mari separou essas informações para você conhecer quais são esses procedimentos, e porque eles são melhores de serem feitos no frio. Confira!



DEPILAÇÃO A LASER



Já falamos aqui sobre todos os benefícios que a depilação a laser oferece. O que poucas pessoas sabem, é que a época mais propícia para realizar a depilação a laser, é no inverno.


O primeiro motivo para isso é que, ao longo do inverno, as pessoas tendem a ficar menos bronzeadas. Quando bronzeada, a pele fica com pigmento “forçado” que atrai o laser, o que pode acabar queimando a pele ao invés dos pelos. Quando feito em pele negra, a depilação a laser não oferece esse perigo, pois o estímulo do pigmento da pele negra é natural.


Por esse motivo, quando a pessoa teve alta exposição solar a ponto de ficar bronzeada, aconselha-se que ela aguarde no mínimo 15 dias para voltar a fazer a depilação a laser.

Outro motivo para fazer a depilação a laser no frio do inverno, é porque nessa época, com mangas longas e calças compridas, costumamos deixar nossa pele menos exposta aos raios solares, o que é totalmente necessário para a recuperação e preparação da pele após o procedimento.


PEELING QUÍMICO E PEELING DE DIAMANTE



Durante o período do verão, por conta da alta exposição aos raios solares, a nossa pele tem tendência maior de ficar com manchas e pequenas imperfeições.


Enquanto isso, no período do inverno, por conta dos baixos índices de raios solares fortes, fica mais fácil de clarear manchas, reduzir imperfeições e obter uma excelente renovação da pele, que é o resultado oferecido pelos tratamentos com peelings.


Além disso, apesar de serem procedimentos com características diferentes, ambos métodos deixam a pele com uma sensibilidade maior após o procedimento. Durante o frio, com a menor taxa de incidência de raios UV (ultravioleta), é possível ter uma recuperação e melhor proveito do pós procedimento.



RADIOFREQUÊNCIA



A radiofrequência é um tratamento que, ao ser realizado, aquece a área a ser trabalhada, a fim de promover a produção de colágeno, fibras e elastina, para dar mais sustentação para a pele.

Quando alguém realiza o procedimento de radiofrequência, é comprovadamente indicado que a pessoa não se exponha ao sol, pois isso pode causar queimaduras, manchas ou vermelhidão no local. Por esse motivo, indica-se que a radiofrequência seja feita no frio, pois nesse período a recuperação do pós procedimento é mais tranquila, oferecendo bem menos riscos de danos à pele.

Agora que você já conheceu os procedimentos que são melhores de fazer na época do frio, e quais são os motivos para isso, que tal aproveitar o inverno e agendar já o seu procedimento com a gente?

Aqui no Studio Luiza Mari nós oferecemos depilação a laser, peeling químico, peeling de diamante, e radiofrequência com equipamentos de primeira, produtos de excelente qualidade, e atendimento com profissionais especializados e atualizados em seu mercado.

Não espere o verão chegar para cuidar de sua pele! Clique aqui e fale já com a gente!

Também não se esqueça de compartilhar o conteúdo para que mais pessoas aproveitem esse inverno para se cuidar!


bottom of page