PRINCIPAIS MITOS E VERDADES SOBRE A CELULITE

A celulite é um problema causado pela degeneração da hipoderme (camada mais profunda da pele), causando acúmulo de líquido nessa camada e fazendo com que a área fibrosa da pele fique degenerada.


Ainda não se sabe ao certo se existe um só motivo para o surgimento da celulite, mas acredita-se que são causados, principalmente, por fatores hormonais e metabólicos.


Há alguns fatores que foram comprovados no auxílio da piora da celulite. Sendo eles:

  • Predisposição genética;

  • Falta de exercícios físicos

  • Excessos de alcool

  • Tabagismo

  • Alimentação rica em carboidratos

  • Alimentação desregulada.

Ao pesquisar alguns fatores sobre a celulite, é possível se deparar com muitas informações falsas. Para te auxiliar na organização dessas informações, o Studio Luiza Mari separou um conteúdo exclusivo para esclarecer quais são os mitos e verdades sobre a celulite. Confira!



A CELULITE SÓ SURGE APÓS OS 25 ANOS DE IDADE


Mito! A celulite não tem nenhuma relação com a idade, e sim com hormônios. Ela costuma aparecer ou ressaltar após os primeiros sinais de alteração/aumento de estrogênio, como ocorre na puberdade e na gestação.



SÓ TEM CELULITE QUEM ESTÁ ACIMA DO PESO


Mito! A celulite não surge por causa do peso, e sim por conta da gordura localizada em certas regiões do corpo.


A gordura se acumula no tecido adiposo, causando inflamação e alterando a textura da pele.


O CONSUMO DE ÁGUA COMBATE A CELULITE


Verdade! A água ajuda a limpar nosso organismo, removendo toxinas e melhorando a função da pele. Por isso, o indicado é que todos consumam pelo menos 2 litros de água por dia.



COMER GELATINA COMBATE A CELULITE


Mito! O colágeno é a principal fonte de firmeza para nossa pele. Contudo, o colágeno responsável por isso é um "mais natural", não os oferecidos em gelatina.


Os colágenos oferecidos em gelatinas são muito industrializados e fornecem poucas quantidades que exige em nosso corpo. Além disso, o colágeno de gelatina demora muito para ser absorvido pela pele. Ou seja: não há nenhuma comprovação até hoje que a gelatina combate a celulite!

CREMES PARA CELULITE ACABA COM O PROBLEMA


Mito! Os cremes anticelulite são ótimos para ajudar no tratamento de melhora e de combate, contudo, sozinhos eles não possuem capacidade de tratar 100% do problema. Você pode continuar utilizando seus cremes para tratar suas celulites, mas para potencializar os resultados, opte por tratamentos mais profundos.


MASSAGEM AJUDA NO COMBATE DE CELULITE


Verdade! A massagem é uma das melhores formas de tratar a celulite, uma vez que ela faz com que a circulação sanguínea seja estimulada, além de ativar as células da pele, removendo e evitando o acúmulo de gordura que ali fica fazendo com que o aspecto da celulite piore.


Se você busca por um local para tratar sua celulite, você está no lugar certo! Aqui no Studio Luiza Mari você encontra diversos tratamentos para celulite, que vão desde massagens até protocolos especiais personalizados para cada cliente, que conta com o uso do equipamento Heccus, mantas térmicas, além de produtos de primeira qualidade e profissionais totalmente capacitados e especializados.


Confira a seguir um resultados de um Protocolo Personalizado Anticelulite feito aqui no Studio Luiza Mari em 5 sessões:



Nesse caso, foi usado um protocolo que conta com o equipamento Heccus, Corrente Aussie e Drenagem Linfática Local. Se você também deseja um protocolo personalizado para atingir seus objetivos, vem para o Studio Luiza Mari!


Temos tratamentos especiais com foco para celulite, gordura localizada e flacidez, além do nosso famoso protocolo Lipo Sem Corte, que traz resultados incríveis a partir da primeira sessão. Clique aqui e adquira já seu protocolo!


Se preferir, fale com a gente diretamente clicando aqui!


Não se esqueça de compartilhar o conteúdo e se cadastrar em nosso site para receber semanalmente matérias exclusivas sobre beleza, saúde, moda, dicas e muito mais!