top of page

PÉS RESSECADOS? CONFIRA DICAS PARA AMENIZAR ESSE PROBLEMA!

Responsáveis pela sustentação do nosso corpo, às vezes os pés acabam sofrendo com ressecamentos causados por rotinas, fatores externos ou até mesmo por motivos de saúde. Além disso, em muitas vezes eles acabam sendo deixados em segundo plano nas nossas rotinas de cuidado, o que acaba afetando diretamente em sua estrutura.

Você tem ou está com os pés ressecados? Confira essas dicas que o Studio Luiza Mari separou para se livrar desse problema!


MANTENHA SEMPRE OS PÉS HIDRATADOS


Assim como existem cronogramas capilares para cuidar dos cabelos e rotina de skin care para cuidados com o rosto, os pés também exigem cuidados rotineiros.


A hidratação dos pés deve ser diária, tanto no período da manhã quanto no período da noite, antes de dormir. Quando à noite, a hidratação se torna mais importante ainda, pois estamos em repouso, permitindo que o creme aja de forma mais profunda na pele enquanto estamos dormindo.


USE CREMES ESPECÍFICOS PARA SEUS PÉS

Uma coisa bem comum na rotina de diversas pessoas, é usar o creme hidratante para o corpo também nos pés. Isso pode sim ajudar na hidratação, mas pode não ser o suficiente para a nutrição profunda da pele. Existem diversos cremes hidratantes disponível em mercado que são específicos para os pés, além de possuírem fórmulas essenciais e especiais para cada tipo de necessidade. Se quiser que a pele de seus pés deixem de ser ressecada, respondendo às hidratações, use cremes específicos para pés todos os dias!


FAÇA ESFOLIAÇÃO NOS PÉS


Além de cremes, também existem esfoliantes próprios para os pés! A esfoliação é essencial para acabar com o ressecamento dessa região, pois remove as células mortas, promovendo a renovação celular e deixando o pé mais apto para receber os devidos tratamentos. O ideal é que a esfoliação seja feita pelo menos uma vez por semana.


EVITE ANDAR DESCALÇO OU COM OS PÉS EXPOSTOS

Andar descalço ou com sapatos abertos deixa a sola dos pés ainda mais grossa e ressecada. Por isso, evite ao máximo usar rasteirinhas, chinelos e outros calçados abertos.


FAÇA SPA NOS PÉS


No Studio Luiza Mari, temos um serviço exclusivo chamado Spa dos Pés. Esse procedimento consiste em realizar todos os métodos de tratamento e cuidado que são essenciais para a pele dos pés. Veja o passo a passo do procedimento:

  • Tratamento e limpeza das cutículas

  • Esfoliação dos pés

  • Massagem relaxante

  • Loção de limpeza (hidrata e desodoriza os pés)

  • Finalização com hidratação a base de óleo de semente de uvas

Incluindo o Spa dos Pés em sua rotina de cuidados, você conquistará pés muito mais hidratados, nutridos, saudáveis e com aspecto de leveza e maciez. Potencialize ainda mais esses resultados seguindo todas as dicas do Studio Luiza Mari!


Garanta agora mesmo um dia de Spa para os Pés aqui no Studio Luiza Mari, clicando aqui!

Não se esqueça de seguir todas as dicas e contar sua experiência para nós aqui nos comentários!

228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page