PEELING QUÍMICO: O QUE É E QUANDO FAZER?

O peeling químico é um importante tratamento estético que promove a renovação celular da pele. É realizado a partir da aplicação de substâncias químicas, dentre eles os ácidos salicílico, glicólico e retinóico.


A palavra peeling é associada ao verbo to peel, que em inglês significa "descascar" ou "descamar". O procedimento melhora vários aspectos da pele, como também proporciona uma cútis mais saudável e luminosa, através da regeneração das camadas e sua potente ação hidratante, clareadora e rejuvenescedora.


Para conseguir atingir seus objetivos, o peeling químico conta com diferentes tipos, que pode ser superficial, médio ou profundo. Para cada caso e região onde será aplicado é recomendado uma dessas opções após a avaliação de uma profissional.



CONHEÇA O PEELING QUÍMICO


O procedimento é indicado para remover as camadas mais danificadas da pele, isso significa que ele resolve vários problemas como redução ou eliminação de manchas, marcas de acne, cicatrizes, flacidez, rugas e linhas de expressão. Com a aplicação dos ácidos é possível reestruturar a derme e proporcionar o crescimento de uma nova camada, mais uniforme e lisa.


Como falamos, o peeling químico é dividido em superficial, médio ou profundo e cada um possui diferentes indicações. Confira suas características e saiba quando fazer!


  • Peeling químico superficial - essa é a opção mais leve, pois atinge e remove a camada mais externa da epiderme. É recomendado para quem possui manchas e marcas de acne mais superficiais ou rugas finas que aparecem entre os 20 e os 30 anos. Essa técnica consiste em uma descamação fina e garante uma pele renovada e hidratada.


  • Peeling químico médio - aqui é possível remover camadas mais superficiais, na epiderme, mas também chega na camada média, a parte superior derme. As indicações são para pessoas que possuem manchas, hiperpigmentação, marcas de acne e rugas mais profundas. Além disso, também é ideal para tratar o fotoenvelhecimento, que é causado pelo excesso de exposição solar e a falta de cuidados com a pele.


  • Peeling químico profundo - possui ação e resultados mais potencializados pois as camadas da pele são removidas até o nível inferior da derme, gerando uma descamação mais intensa. Pessoas que precisam dessa técnica apresentam maior danos na pele, como manchas intensas, cicatrizes de acidentes, marcas severas de acne, rugas e linhas de expressão profundas e alto envelhecimento facial.


BENEFÍCIOS


O peeling químico é um dos tratamentos estéticos faciais mais procurado pois seu método é muito eficaz. Os ácidos aplicados, como o salicílico, glicólico e retinóico, são responsáveis pelo processo de acelerar a renovação celular e cada um deles tem diferentes propriedades que são recomendadas para tratamentos específicos.


Então para alcançar os resultados esperados e garantir toda a segurança do procedimento é essencial que você procure um profissional especializado para avaliar sua pele e suas necessidades.


Dentre os benefícios do peeling químico, podemos destacar:


  • Melhora a textura da pele, que fica mais lisa, firme e uniforme;

  • Clareia manchas causadas pelo sol ou idade;

  • Aumenta a produção de colágeno;

  • Trata a flacidez;

  • Elimina rugas e linhas de expressão;

  • Reduz cicatrizes e marcas de acne;

  • Controla a oleosidade da pele;

  • Previne o aparecimento de cravos e espinhas;

  • Combate o envelhecimento precoce e promove o rejuvenescimento facial.


Os resultados e o tempo de recuperação variam de acordo com o tipo de peeling que foi feito (superficial, médio ou profundo), assim como também é importante seguir as recomendações e cuidados após a sessão, que o profissional certamente deve te indicar.


Se você está pensando em fazer o procedimento, saiba que essa é a melhor época do ano, quando a intensidade do sol é menor e também diminuímos nossa exposição.


Então, sua pele está precisando de um peeling químico? Nós daqui do Studio Luiza Mari preparamos uma promoção imperdível para vocês! Conheça nosso protocolo PELE PERFEITA 2.0, que conta com diferentes cuidados como: limpeza de pele, peeling químico com ácido retinóico e hidragloss.



Aproveite essa oferta imperdível! Adquirindo nosso protocolo agora mesmo, você ganha 6 sessões de depilação a laser (buço). Compre em nossa loja online, clique aqui! Ou entre em contato com a gente e venha para o Studio Luiza Mari:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp